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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2021 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

delegado escreveu:
o grande problema hoje sao os chineses;se conseguir aro de aluminio e raios de inox ,pode comprar,pois os cromados de aço enferrujam rapido,principalmente as faces das porcas dos raios onde vc ira apertar com a chave!meça o off set da roda antes de desmontar,para vc ver o qto ela é deslocada para cada lado em relação ao cubo.


Se a Falcon usar aro 21 na dianteira e 18 na traseira recomendo as rodas de Tornado e XRE (o que vai diferenciar é apenas a cor, porém não sei se vai servir na furação (quantidade) dos cubos originais da Falcon, o traseiro eu sei que dá pois um amigo que tinha Tornado colocou cubo traseiro com freio a disco na Tornado que ele tinha um tempo atrás.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2021 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Relatório final:

Anderson a falcon usa 21 na dianteira e 17 na traseira como as xlx 250/350/sahara.

Os aros e o disco de freio chegaram no sábado de tarde umas 15:00.
Logo que me liberei, comecei a montar a roda, como já tinha tudo preparado, limpei e pintei o cubo, ferramentas a postos, comecei a enraiar a, e a roda da frente tem os raios de mesmo tamanho então é só prestar a atenção que vai ate que rápido, ai começou a complicar, coloquei a roda enraiada no alinhador, levei mais tempo, mas consegui tirar o ¨galope¨e deixei bem desempenada na medida do meu possível, pois nunca fiz isso, nem no tempo das bicicletas (adolescência), ficou legal, me empolguei e já coloquei o pneu e câmera de ar, disco novo, calibrei, ficou no esquema.
Como eu achei que era cedo, aproveitei e tirei a roda traseira, desmontei o pneu, e retirei o aro e raios, sobrou o cubo, limpei e pintei o cubo e fui dormir pois tinha compromisso social no domingo.
Só que eu cometi uma gafe, a orientação era que se for colocar os raios de 4mm, tem de retificar os furos do cubo com uma broca, 4,2 ou 4,5 mm, eu fiz isso no cubo da roda dianteira e achei que não precisava fazer no cubo da roda traseira, ledo engano.
Eu fui para o compromisso, como era uma almoço que eu só ia entrar com o estomago vazio e fome, eu levei a parafernalha para montar a roda, malandro eu fiquei o dia inteiro e não consegui montar a roda de jeito nenhum, montei ate um ponto, e desmontei umas 10 vezes.
Quando cheguei em cas fui e passei a broca nos furos do cubo, levei 15/20 minutos eu consegui montar a roda, hoje alinhei da melhor forma que consegui, montei a roda e montei a moto, já fiz o teste da padaria, fui comprar pão e nada desmontou no caminho então esta bom.
Só tirei foto de celular, não sei se consigo colocar aqui, mas vou tentar.;

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Editado pela última vez por César Oliveira em Ter Abr 20, 2021 6:57 am, num total de 1 vez
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2021 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Cesão manda as fotos que coloco.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Já mandei, valeu.
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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corajoso, pois eu vi os cara alinhado, é um tal de apertar raio soltar outro, to fora
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CARLOS SALLESPICKUP
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Ewerton, taí o nudes que vc pediu mas não comprova a façanha do Cesar. Não tem ele fazendo o serviço, não tem placa da moto. rsrsrsrs




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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Top demais César! E em relação ao "guarda chuva" ou cambagem? Deu tudo certo, não lembro se em moto isso ocorre, mas nas bikes com marchas isso é necessário, digo isso pq uso uma bike MTB e ultimamente tava estourando raios e empenando com facilidade.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Adalberto não coloco placa do veículo por segurança, mas é só ver a bagunça que esta onde eu estava trabalhando.
Anderson, tem um macete para evitar isso,marca um grupo de raios 2 de um lado e dois do outro, marca com fita crepe o grupo, pula dois grupos e marca de novo, pula mais dois grupos e marca. Pega fita de outra cor e repete o processo sempre pulando dois grupos, no final vão ter 3 marcações em 3 grupos dois com fitas e um em nada, no aperto inicial ajusta pelas cores, primeiro a cor verde (ex), ajusta todas os grupos verdes, depois os grupos com fita isolante, depois os sem marcação, ai já pode começas a achar o alinhamento, neste processo já começa a sumir o galope, a onde o aro é soldado vai ficar um pulinho, mas é pela solda da chapa, mas da para ajeitar.
Não vou dizer que ficou nível especialista, mas pelo menos não desmontou nada nem pegou fogo, ainda quero fazer um teste de velocidade para ver se tem algum chime, com as rodas antigas em alta velocidade eu sentia um pouco, bem leve mas tinha , só não sei se era o podre desfazendo as rodas.

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delegado
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2021 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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apos tudo isso,se afina igual corda de violão,batendo a chave nos raios;todos tem que emitir a mesma nota!
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2021 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
apos tudo isso,se afina igual corda de violão,batendo a chave nos raios;todos tem que emitir a mesma nota!


Shocked

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2021 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Ficou lindo e aparentemente funciona. Parabéns pela coragem.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2021 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Coragem eu tinha de andar com as rodas quase se desfazendo, claro que só vi isso quando desmontei, neste caso fui salvo pela ignorância, ¨.. o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...¨.
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2021 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
apos tudo isso,se afina igual corda de violão,batendo a chave nos raios;todos tem que emitir a mesma nota!


Na bike o pessoal usa uma ferramenta que mede a tensão dos raios hehehe! Fico interessado pq vez ou outra preciso fazer na bike, como a lógica é a mesma... por enquanto to mandando num rapaz aqui.

Mas o importante é que deu certo. Cadê a D20tona?

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2021 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



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A D-20 esta na lida, e para não dizer que não dei atenção a ela no fim de semana, eu levantei a frente para verificar como as coisas estão, já que o mecânico que montou esta suspensão ,eu desconfio que não é mecânico de verdade, e a ¨única¨ coisa que percebi de errado era uma pequena folga no rolamento do lado do motorista, pensei , só tirar a roda e ajustar, já na tirada da roda percebi que um dos estojos (prisioneiros) estava com um jogo para dentro e para fora. Lembrei que logo que coloquei a suspensão um dos prisioneiros estava com os fios de rosca machucados, e resolvi trocar, como tenho no estoque estojos novos e porcas novas eu confiei, só que neste dia devido a uma arrumação em andamento, eu não encontrei o pote com estojos e porcas novas, só encontrei o pote dos usados, e na hora foi o que coloquei só que ficou frouxo mais para frente.
Só que eu já tinha encontrado o pote com os novos.
No resumo, de uma simples ajustada no rolamento pssou a desmontagem do conjunto de pinça e cavalete, sacar o disco de freio, trocar o estojo defeituoso, engraxar rolamentos monta e ajustar o cubo, montar o conjunto da pinça e colocar a roda no lugar.
de meia hora passou a uma hora e meia, sendo que levei 15 minutos procurando a minha chave halen de 12 mm.

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MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2021 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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A algum tempo eu fiz uma pergunta aqui, e assim como eu acho que os participantes também não sabiam a resposta.
Hoje acidentalmente eu descobri a resposta.

A pergunta foi a seguinte:

Onde fica o suspiro do reservatório de óleo da direção hidráulica da D-20?

Procurei na tampa, achei que a sujeira havia camuflado o furo, procurei e não achei nem vestígio.
Eu não encontrei na tampa(aquela grande), porque o furo do suspiro fica na cabeça da régua que marca o nível de óleo, este furo fica na parte de cima pois ele atravessa de um lado a outro, então na realidade são dois
Se quiser achar ele, retira a régua do reservatório e observe a parte de cima quase no topo, tem um furinho que se olhar contra a luz, e ele estiver desobstruído você enxerga a luz do outro lado.

Deixando aqui registrado.

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César Oliveira
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