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Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2024 7:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10257
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto essa economia eu não faço. E vou te falar tá um frio brabo, chuva gelada. O pior de tudo é que a semana que passou foi até bem quente, ai de repente a temperatura cai de 30 graus para 16, 18 e na madrugada chegou a 14, isso é a receita para velho ir de ralo abaixo. E eu gosto e suporto bem o frio, mas quando vira assim parece que esta mais frio do que realmente esta.
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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2024 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7484
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Acho que Deus ficou de saco cheio de novo e dessa vez não vai ser diluvio e sim gelo. Aqui nas madrugadas tá batendo 7° e aí se for ver a tal sensação térmica deve chegar a 4°
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Adalberto
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MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2024 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2848
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Cesar. Vc chegou a comprar os pivôs da viemar?todos eles tem 2 anos de garantia ou 70000km?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 27, 2024 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10257
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Sim, Delegado, tem até umas fotos deles aqui neste post.
Peças bem robustas.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 03, 2024 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10257
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Fiz uma laparoscopia exploratória na região da bomba alimentadora e motor de arranque, no caso da minha picape, o acesso a esta área só é possível de se fazer manutenção por baixo ou pela lateral (retirando a roda do lado do passageiro.
Eu fiiz por baixo mesmo, retirei o motor de arranque e realmente é a melhor abordagem para mexer na bomba auxiliar, eu queria verificar se ainda havia vazamento de diesel, pois havia encontrado alguns pingos no chão, só que não pareciam pingos oriundos de um vazamento constante, mais pareciam pingos restantes. Em fim fiz esta desmontagem para avaliar a situação de perto e se preciasse trocar a bomba alimentadora já executava e encerrava o assunto.
Limpei a região com querosene pois sujeira de óleo é crônico desta região devido ao vazamento dos prisioneiros do coletor de descarga que transpassam para dentro do cabeçote , e eu esqueci quando o motor estava fora de retirar os prisioneiros e colocar teflon na rosca, fiz nos da frente muito tempo depois e os que ficam atrás não tenho acesso com tanta facilidade, então vou convivendo com a humidade.
Voltando ao assunto, limpei tudo em volta, verifiquei as conxões, verifiquei a borda da bomba alimentadora, e não consegui observar marcas de vazamentos, desde que substitui a mangueira original.
Como retirei o motor de arranque, verifiquei na retirada que o parafuso do cabo da bateria estav frouxo, o fio da partida arrebentou( eu uso uma pequena extenção com conexões na ponta porque o lugar de acesso do parafuso que solta o fio fino da prtida é muito ruim, então des de a muio tempo eu uso esta pequena extenção que facilita na hora de retira o arranque solta a conexão e o arranque sai com este pequeno chicote agarrado). este fio estava só por uns fiapos e no momento que retirei ele já caiu no chão.
Remontei tudo com os devidos reparos e apertos, e usei o carro, quando volto coloco um papelão embaixo do local para acompanhar a evolução do problema.
Até o memento tudo em ordem.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Set 04, 2024 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10257
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Como alegria de pobre dura pouco, hoje esta máxima se confirmou.
Fui sair para buscar uns clientes caninos e na saida tudo bem, sem nenhum vazamento de diesel, segui para o endereço e lá chegando enquanto estav esperando os clientes, fui despretenciosamente dar uma olhada no local do vazamento, e não é que estav pingando, sujou o cano de descarga denovo, desta forma não tem choro nem vela vou ter de trocar a bomba alimentadora. Já fiquei pensando tomara que não vaze muito, ainda tenho mais algumas idas e vindas e para miha surpresa ao parar o carro na base de operações, já não pingava mais, ai fiquei em duvida se tinha visto pingar e oconfirmei o escapamento estava lambrecado de óleo.
Mas confesso que já vi vários tipos de defeito nesta bomba alimentadora, do tipo problema nas válvulas internas, vazamento tipo jorarndo diesel, problema na alavanca de sangria, problema na tampa da peneirinha, entupimento na peneirinha, mas vazamento intermitente eu nunca tinha visto.
Alguém já se deparou com esta situação?
Eu vou trocar a bomba urgentemente.

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MensagemEnviada: Qua Set 04, 2024 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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durante meus tres anos de perkins,nao tive problema com a bomba de transferencia!
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MensagemEnviada: Qua Set 04, 2024 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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agora uma coisa é certa;pelo mesmo lugar que vaza é que entra ar no sistema!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 05, 2024 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Depende delegado, porque na bomba de teransferência tem dois sistemas: do tanque até a bomba de transferência o sistema é de sucção, depois da bomba o sistema passa a ser pressurizado até a bomba injetora.
O carro pega só com uma beliscada na chave não tem entrada de ar, e se foce na parte pressurizada, teria vazamento em algum lugar depois da bomba.
Uma coisa que eu não conferi, e deveria ter conferido é o recipiente da peneirinha, nem toquei nele, nâo vi se a tampa estav bem presa, não vi nada.
De qualquer forma essa bomba vai sair, só não consegui ainda é determinar o dia, espero que eu que determine e não o carro.
Eu devo ter um pouco mais de tempo de convivio com perkins. Já vi bastante coisa a nível de defeitos, isso além dos carros dos amigos que também usavam perkins, e ainda tem um amigo que tem um maxion s4.

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MensagemEnviada: Qui Set 05, 2024 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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é porque vc cuida;quem não cuida,espera o carro parar e ta sempre com problemas na estrada!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 05, 2024 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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O meu terror é ficar parado com o carro cheio de clientes ( de 4 patas) e ainda mais se for em dia que eu não tenho o carro reseva aqui, mas eu tento prevenir para não ter que remediar.
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Set 05, 2024 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

chegou a verificar a mangueira? pode ter algum furo ou rachado e vai escorrendo até chegar na bomba e pingar. a conexão da mangueira na bomba meio solta ou até a mangueira rachada exatamente na entrada da bomba. se houver possibilidade seria interessante limpar o lugar, ligar o carro e achar uma posição que consiga observar o lugar e ver se descobre o lugar exato do vazamento.
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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 06, 2024 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10257
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, foi exatamente o que fiz, limpei tudo em volta, só que pela posição que fica eu tenho de retirar o arranque para avaliar mais de perto, eu pretendo fazer isso hoje, assim que o movimento dos cães parar e eu vou desmontar o arranque e vou resolver isso de uma vez.
O lugar com a parafernalha que tem por cima do motor eu não consigo nem ver a bomba , o áximo eu consigo colocar a mão assim mesmo porque sei onde ela esta, mas não tem visual nenhum por cima.

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bonanza
MensagemEnviada: Sex Set 06, 2024 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 406
Localização: minas gerais

A minha antiga (nova) era brosol vazava na emenda cravada da carcaça, comprei uma da marca KOBA segundo o cara da auto peças é do mesmo fabicante das originais MWM, esta tem a carcaça de parafusos tem quase 3 anos que instalei ate o momento sem problemas.
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bonanza
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MensagemEnviada: Sex Set 06, 2024 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2848
Localização: ipatinga mg

eu acho que tudo ta vindo da china agora;vargas virou trw que agora virou zf e produtos fabricados na china.escrito na caixa.mao de obra barata e qualidade lá em baixo.
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