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D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
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Mensagem
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César Oliveira |
Enviada: Sex Set 06, 2024 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Bonanza, comprei dessa ai também, tomara que seja boa _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Sex Set 06, 2024 3:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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Essa bomba Kobla na caixa diz ser Argentina. _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Set 08, 2024 8:22 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia, exatamente, fabricação argentina.
Atualizando:
Na sexta feira depois do expediente, retirei o arranque, oa roda do lado do passageiro e fiz a substituição da bomba alimentadora.
Uma observação que não me dei conta na hora de comprar a peça, o pedalzinho de sangria que veio na bomba fica encostado na carcaça do automático do motor de arranque, não aciona o medal, pois da para observar a folga que a mola proporciona, não gostei disso, ao longo do tempo não sei se esse pedalzinho pode estragar alguma coisa no automático, mas é de fácil solução, eu acredito, se passar um disco de corte na ponta, só para retirar um cabelinho (unidade de medida de precisão), já desecosta uma peça da outra, acredito que coisa 3 ou 4 mm, já resolve e não interfere em nada no funcionamento.
Em fim coloquei a bomba nova , instalei o arranque e sangrei um pouco e liguei o carro funcionou beleza, deixei lgado um pouco e fui verificar os vazamaentos e como eu não troquei as arruelas de cobre do parafuso banjo, adivinha quem vazou, é vazou nas arruelas.
Mas como já era tarde e eu cansado, resolvi trocar no sábado , dia seguinte, só que eu esqueci que tinha compromisso familiar no sítio do meu compadre, só deu tempo de trocar as arruelas e mais nada, já fui convocado para ir buscar alguma coisa na rua e na chegada já estav atrasado, ou seja. Hoje, domingo, vou sangrar e testar, se não vazar, vou retirar o arranque e cortar a pontinha do pedal, se vazar, vou tirar o arranque porque é bem melhor de trabalhar, de qualquer forma acho que ainda tenho um par de arruelas de aluminio zero, e tenho um pote com várias , também zero, só que de medidas variadas, mas espero que não vaze. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Set 08, 2024 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Operação concluida.
Logo que cheguei no carro, antes de tudo, fui por a mão na conexão problemática, e já estava lambrecada, sem nada só com a pressão restante no sistema já tinha molhado o parafuso.
Já diposto a arrancar a mangueira toda e re fazer tudo, eu comecei retirando motor de arranque e liberando o campo visual, em jogo que se esta perdendo de 1x0, tanto faz 1 ou 10, resolvi apertar o parafuso novamente, agora com uma posição melhor e onde poderia usar uma chave melhor, re fiz o aperto, ainda apertou 1/4 de volta, em seguida comecei a bombear pelo pedalzinho (nem mexi nele vou deixar do jeito que esta, as duas superficíes são bem lisas, se eu cortar posso mais prejudicar do que ajudar, pois vou perder a garantia da peça), em fim, bombei pelo filtro também e não molhou nada.
Coloquei o motor de arranque novamente no lugar, fiz uma prece, e liguei o carro, só uma beliscada na chave e já era, pegou firme, deixei funcionando e fui direto no ponto chave, tudo seco, funcionou mais um pouco, desliguei, coloquei a roda no lugar, arrrumei a bagunça e liguei novamente, idem da forma anterior, arrumei o carro na garagem, deixei com um papaelão embaixo para posterior avaliação.
Pensei que tinha acabado, quando sentei na mesa para escrever isso que estoru escrevendo vi na minha frente a resistência do secador dos câes que tinha recebido pelo ML, pois na sexta trabalhamos com uma resistência adaptada de um outro secador que tenho na sucata, pois a resitência titular queimou, foi no bico do urubo, mas conseguimos atender todo mundo.
Lá fui eu trocar a fantasia de mecânico diesel para eletricista e técnico em eletro/eletrônica. Troquei a resistência tive de substituir os encaixes pois a resistência veio em um padrão e máquina tinha outro, resolvi tudo rapido com o alicate de climpar terminais, ferramenta que adiquiri a pouco tempo e estou surpeso com a funcionalidade e os resultados que apresenta.
Tudo pronto. para começar outra semana com o pé direito. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Set 08, 2024 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Última forma.
O pedalziho encostando no automático não me agradou, tirei o arranque novamente e cortei 1 cm + ou - do pedal.
Agora ficou com distância suficente até para acionar o pedal, passei a lima para lipara as rebarbas e agora fico sossegado , nenhuma peça interferindo indevidademnte com outra. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 08, 2024 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7480 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Aguardar o proximo capitulo ou a proxima temporada ?? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Set 23, 2024 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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No final de semana não tive tempo de fazer nada nem na moto (tenho de trocar os pneus e a enraiação) e na picape eu fiz no fim de semana que passou um pequeno reparo no paralamas esquerdo, e até que ficou bom, mas como tudo tem um mas, a porcaria da fita de isolamento encostou na tinta fresca e fez uma pequena marca, a pintura do pedaço ficou show, consegui abrir o brilho no PU, mas a maldita fita deixou sua marca , mas é só uma massa daquela de pequenos reparos e já era, mas só vou fazer isso depois de passar um verniz no capo, não sei o que é o brilho até que esta legal, mas ou foi o meu polimento meia boca ou foi a pintura meia boca, parece que o reflexo não fica 100% nitido, ainda vou resolver isso ai resolvo o pedacinho que a fita borrou, e dessa vez não caiu nenhum inseto.
E nessa de mexerno carro já percebi que as faixas decorativas já apresentam sinais de cansaço em alguns pontos, estas faixas estão cada vez mais vagabundas, e olha que é 3M, o que pode significar 3X Mer..da.
Em fim já pedi um kit de faixas novo, comprei decaline/3M, agora será que tem alguma marca melhor que isso? alguma marca diferente que possa ser melhor? alguém já usou de outra marca? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Seg Set 23, 2024 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5082 Localização: Curitiba-Pr
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Petrus Veldt |
Enviada: Ter Set 24, 2024 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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César Oliveira escreveu: |
No final de semana não tive tempo de fazer nada nem na moto (tenho de trocar os pneus e a enraiação) e na picape eu fiz no fim de semana que passou um pequeno reparo no paralamas esquerdo, e até que ficou bom, mas como tudo tem um mas, a porcaria da fita de isolamento encostou na tinta fresca e fez uma pequena marca, a pintura do pedaço ficou show, consegui abrir o brilho no PU, mas a maldita fita deixou sua marca , mas é só uma massa daquela de pequenos reparos e já era, mas só vou fazer isso depois de passar um verniz no capo, não sei o que é o brilho até que esta legal, mas ou foi o meu polimento meia boca ou foi a pintura meia boca, parece que o reflexo não fica 100% nitido, ainda vou resolver isso ai resolvo o pedacinho que a fita borrou, e dessa vez não caiu nenhum inseto.
E nessa de mexerno carro já percebi que as faixas decorativas já apresentam sinais de cansaço em alguns pontos, estas faixas estão cada vez mais vagabundas, e olha que é 3M, o que pode significar 3X Mer..da.
Em fim já pedi um kit de faixas novo, comprei decaline/3M, agora será que tem alguma marca melhor que isso? alguma marca diferente que possa ser melhor? alguém já usou de outra marca? |
Na época eu usava de uma marca que chama "1ª Linha"
Não tem a impressão tão bonita quanto a Decalline, mas faz uns bons anos que está na caminhonete e aguentando... _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Set 24, 2024 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Petrus, vou pesquisar esta marca. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Out 18, 2024 7:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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No inicio da semana, verifiquei um vazamento de diesel, ali na frente, na região do filtro de combustível.
Pensei que era o filtro mal apertado e dando passagem de óleo pela vedação, como já estav na época de trocar o filtro ( estou trocando com um intervalo de um ou dois meses no máximo devido ao bio diesel). E assim fiz, coloquei um filtro novo e continuou vazando , depois disso consegui ver que o vazamento era no cabeçote do filtro (bosch), eu tinha um no paiol (paralelo), e coloquei no lugar, até o presente momento tudo certo, sem vazamentos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sex Out 18, 2024 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2823 Localização: ipatinga mg
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Só de não usar tec fill já é um.bom começo.tec fil nem filtro de ar! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Out 18, 2024 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Não uso tecfil de jeito nenhum. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Out 27, 2024 8:44 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Eu acho que tenho um problema de interpretação.
Já tem uns 15 dias que estou pedindo e chegando errado por duas vezes um reparo de pinça de freio da falcon.
Eu confesso que o erro deve ser meu, mas só quero tirar a duvida.
Quando compro o reparo eu peço duas unidades, pois são dois pistões, e se é para desmontar que seja tudo zero.
No anuncio mostara um envelope transparente que tem 02 anéis de borracha, e cada pistão leva 02 aneis, pois os mesmos tem espessura diferente, pelo manual de montagem um deles funciona como guarda pó, o que apresenta a espessura maior, em fim na minha lógica seria 02 aneis em cada envelope, eles são diferentes em dimensões e função. E são apresentados na embalagem de forma a induzir que são 02 em cada envelope.
E paralelo a isso eu já havia comprando um kit do mercado paralelo que inclui tudo, as 04 borrachas (vedação e guarda pó), as duas borrachas que funcionam como molas de retorno para o caliper e a tampinha do sangrador ( kit padrão na minha opinião ao nivel de borrachas e vedações).
Mas como sei de experiências passadas, a falcon tem uma certa regeição a peças paralelas, por exemplo troquei duas vezes os retentores das canelas e o vazamento continuava, usei retentor original o vazamento parou como um passe de mágica.
Como eu queria testar eu comprei peça paralela e original, para uma análise prática.
Na primeira vez comprei 02 unidades e chegou, no meu entendimento, uma só pois só atende um pistão no total de 02, e não são borrachas baratas, só para ter noção, nesta ultima compra uma unidade da original era o preço do kit completo da paralela. E pelo que entendi a realidade que as duas borrchas que atendem a um pistão custa o dobro do kit paraleleo.
Só para ilustrar este reparo de pinça, é bem comum, pois são muitos modelos da linha honda que usam a mesma pinça desde motos de 125 cc até motocicletas de 1000 cc, 700 cc, 250 cc etc. em fim, isso já deveria estar bem esclarecido quanto a composição dos ítens.
A loja de peças de moto aqui perto de casa, também sofre da sindrome do balconista mal informado, porque se pedir peças de falcon nunca tem, se pedir da xre 300, até tem algumas, e será que o cara que trabalha com isso o dia todo, todos os dias será que não observa que muitas peças são comuns entre os modelos? Claro que peças do motor são diferentes, mas quase todos os periféricos são iguais, eu que sou mais burro e trabalho comn isso todo dia percebo.
Amanhã devo devolver novamente a peça, e não sei se mencionei, mas comprei de fornecedores diferentes, inclusive pedi neste segundo fornecedor como peça de xre. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Luiz Carlos |
Enviada: Dom Out 27, 2024 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2162 Localização: Santo André - São Paulo
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Cesar, vendedores com conhecimento específico é muito difícil de se encontrar, na maioria das vezes eles entendem de tudo,de picolé até peças de avião, ou seja não entendem de nada.
Grande abraço,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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