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D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Out 27, 2024 5:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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É bem por ai Luiz. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Out 28, 2024 4:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Devolvi logo cedo a peça.
Mesmo o motivo sendo o numero menor de itens, eu coloco como arrependimento de compra, porque se não tem que tirar foto anexar e aguardar um tempo para obter o qr code.
Arrependimento o code sai na hora.
desisti da original, comprei um kit paralelo de uma marca que eu vi que parece que os mecanicos de motos, gostam.
ndei vendo vários vídeos e não vi ninguém usar estas peças originais, então vamos torcer para a falcon não ter alergia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Seg Out 28, 2024 6:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7480 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesar porque essa manutenção ? Andou bebendo e caiu da motoca? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Out 29, 2024 9:00 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia meu amigo corinthyano.
O motivo desta manutenção foi outra manutenção.
Tem pouco tempo eu troquei os pneus e os raios das rodas coloquei raios de inox para fugir da ferrugem.
Fiz todo o procedimento, fiz em duas etapas, fiz a roda traseira em um fim de semana e fiz a roda dianteira em outro, tudo ia bem até que a roda da frente começou a apresentar um ruido de onibus freando quando eu acionava o freio, foi ficando mais constante, barulho irritante, quase tão irritante quanto o barulho de pastilhas batendo na d-10/20/veraneio.
Desmontei a roda dianteira para avaliar a situação, o caliper da pinça estav mais ou menos sujo, mas faltava lubrificação nos pinos, até o momento só trivialidades, mas eu olhei os pistões e percebi que que um pedaço do guarda pó que é a borrachinha mais externa havia saido, tipo um beiço, diferente dos carros que já mexi, o guarda pó da pinça da moto (falcon e um grande quantidade de modelos pelo que observei), o guarda pó fica por dentro como um segundo anel de vedação, só que ele é mais estreito do que o anel de vedação mesmo, ele fica uns 2 mm abaixo da borda do caliper, em fim não sei como aquilo saiu, mas saiu, então como percebi que teria de voltar nessa manutenção eu fiz só uma meia sola, lubrifiquei, limpei grosseiramente, só para o barulho parar, e até que parou, faz uma vez ou outra, mas por incrível que pareça, ainda não corrigi isso devido ao fornecimento de peças.
Mudando de assunto, quando fiz a substituição dos raios da moto, eu usei ma ferramenta de alinhamento de roda que comprei e já faz um tempo, como é uma ferramenta de baixissimo uso ela fica guardada dentro de sua caixa original no alto do armário de ferramentas que fica na lavanderia. Por obra do acaso esta parte mais alta fica a uma altura razoavelmente baixa se observarmos da parte de tras da casa, então guardem esta informação.
Outro dia já na parte da noite no momento em que eu estav colocando a gata para dentro de casa a Lucia veio falar comigo, e eu percebi o olhar de espanto que ela fez olhando para o que estav atras de mim, ela falou que viu uma ratazana enorme passando por tras de onde eu estava, fui ivestigar pois ratazanas não são normais por aqui, rato e camundongo apareciam as vezes em busca da ração dos cães que ficava do lado de fora, na lavanderia, os cães não existem mais e os ratos também, devido a presença eficaz de felino (essa fez a limpa no sótão, não ficou nenhum morcego, até rato de asas ela pegava, já deixou uns 02 de presente, ratos logo na sua chegada depois parou, e pássaros com frequência).
Descobri que a ratazana era um gambá, usando um puça utilizado para captura de felinos, eu capturei e soltei ele perto do nuro do fundo do terreno, na esperança queele fizesse a escalada e voltasse para sua casa, e assim foi at´re uns dois dias depois quando flagrei o meliante roendo a tela da janela da cozinha utilizada para conter a gata, novamente o conduzi a saída e ele passou um bom tempo sumido.
Mas como não podia deixar de ser a Dra. notou que a ração que ela deixa do klado de fora, à noite para os gatos aamigos lancharem, estav sujando a vazilha de água, diferente dos cães dificilmente sujam a água da vazilha de ração, desconfiada de que nosso vizitante havia se tornado mais um comensal noturno, e er inverno, nesta época existe uma dificuldade para animais andarilhs ober água pois chove pouco, então toda noite fica um lanche e água para nossos amigos noturnos.
E a onde entra a ferramenta de alinhar rodas de moto, bom, como a caixa fica no alto do armário, quase nunca mexo naquele lado, o gambá fez da caixa da ferramenta de lar, uma toca perfeita, abrigada da chuva, da luz solar direta, perfeita para um animal de habitos noturnos.
E como eu descobri, quando peguei a caixa da ferramenta para usar, quandoabri notei um tolete de Merda mumificado, pensei que o gambá enha se apertado durante uma passagem pelo local, que é o caminho natural para o fundo do terreno (se eu fosse um gambá eu iria por ali também), desconfiei com o passar do tempo que haviamos ganho mais um integrante da familia animal (nome fantasia da veterianária), e devido a alguma coisa que a Dra. notou na vasilha onde ele se alimenta, fui observar se por acaso nosso amigo gambá estava por perto, fui direto na caixa onde guardo o alinhador coloquei uma escada para poder ter a visão na altura dos olhos da parte de cima da caixa, mexi em alguma cois perto e adivinhem que colocou a cabeça para fora da caixa, com cara de sono, era ele, olhou para onde eu estav e abriu a boca mostrando todos os dentes, atitude normal de defesa, como não gostos de iterromper o sono de ninguém, me desculpei e desci da escada, e aparentemete estav tudo em ordem.
Vou ver se consigo trocar esta caixa de papelão por uma caixa de madeira, com mais conforto e proteção, _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Ter Out 29, 2024 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7480 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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"Vou ver se consigo trocar esta caixa de papelão por uma caixa de madeira, com mais conforto e proteção," Para o gambá ou para ferramenta?
Cesão se aparecer um urubu vc adota tambem ?? rsrsrsrsrsrs _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Ter Out 29, 2024 6:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7480 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Taí o meliante
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Out 30, 2024 7:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Ele mesmo, esta foto eu tirei quando ele estva em cima da geladeira que fica fora e tentando roer a tela dos gatos para entrar.
Quanto a melhorar o alojamento, seria somente para o gambá, a ferramenta eu arrumo outro lugar para guardar.
E agora (primavera) é a época de reprodução da espécie, eu espero que o gambá seja macho, se não, daqui a pouco tem vários por aqui.
Urubu, eu só dou água e mando embora, mostro a camisa do Fluzão e sai voado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 03, 2024 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Eu estava procrastinando para mexer na pinça da falcon, o reparo já estava aqui, e eu enrolei até hoje.
Como acordei cedo e a operação de desmontagem não causa grandes ruidos, eu fui realizar o feito. Retirei a pinça completa, já com os pistões semi retirados, levei para a bancada, já de cara verifiquei porque a borracha estava fazendo um beiço, descobri que um pedaço de uns 3 ou 4 mm havia sumido, ou seja a borda do caliper estava quebrada, faltando um pedaço.
Prosegui a desmontagem e limpeza, deixei as peças secando e ainda vou decidir se vou re montar essa pinça, pois fiz a opção de comprar uma nova, claro que do mercado paralelo, fiz algumas consultas e comprei a que segundo ML é a primeira em pinças de freio para motos, pelo que vi eu devo ter de usar o suporte original para prender na canela da moto, mas o suporte da minha esta ok, então somente 70 % do conjunto não vai ser o original.
Só para ilustrar, uma pinça original eu econtrei no ML por 915,00, não existe a possibilidade de comprar uma original.
Tem pinças originais usadas de desmanche, até que com preço razoavel, mas vou tentar essa, pois por ser a primeirissima no ML, pode ser que funcione.
Vamos aguardar.
Acho que eu devia ter ficado na cama hoje. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 03, 2024 9:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Agora na parte da tarde eu tentei montar a pinça que não vou usar com os reparos paralelos, acabei descobrindo porque tem que ser o original, mesmo o oring sendo usado (original) ele faz o encaixe com o pistão perfeitamente e veda, enquanto o paralelo, vem com difernça na medida, só para ter noção o anel novo parece que já vem de fábrica laceado, mas já vi que não tem jeito, tem que ser original.
De qualquer forma amanhã deve chegara pinça paralela, pode ser que o reparo paralelo funcione na pinça paralela, espero não ter de experimentar isso tão cedo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 05, 2024 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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A peça chegou, não foi só tirar uma e colocara outra tive de usar o suporte original. ainda não entendi porque o que veio na peça nova não encaixou, mas depois eu verifico isso.
Usei o suporte original, demorei mais do que o normal. pois as molas e travas estavam com muita pressão
Montei e funcionou bem, sangrei, mas como estava começando a chover, só pude testar hoje bem cedo e como acontece quando troca pastilhas, logo no inicio o freio fica meio borrachudo, mas é rápido para normalizar, é só limpar a pastilha que já fica bom, rodei pouco.
Vamos ver quanto tempo dura. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Nov 16, 2024 7:11 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Esta seman estav envolvido com uma pintura no chão, pois o mesmo esta com uma aparência ruim, o estado do piso (cimento), esta em ordem, solucionei alguns rachados oriundos de falta de junta de dilatação, mas ferimentos leves.
No dia que comecei a pintr o rodsa pé, começou a chover, e chove todo dia depois disso.
E enquanto estava pintando o roda pé, tive de movimentar a moto de seu local de descanso e ao ligar a chave para dar a partida não acendeu nenhuma lampada do painel, nada, e eu tinha sado a moto n dia anterior foi e voltou na moral.
No meio de uma pintura , tive de para de pintar para entender o ocorrido.
Sabia que era algo relacionado com fonte primária de energia elétrica, então já retirei o banco e tampa laeral que expo~e, bateria e uma parte da elétrica, testei fusiveis e nada , testei fusivel do rele de partida e estav bom, retirei a tomada central e joguei "limpa contatos dentro dela , sem miséria, re coloquei no lugar e fiz uma direta no relê , a moto pegou na hora e acendeu o painel.
Só que verifiquei que tinha teia de aranhas, desovas de aranhas, sujeira de folhas e materiais não identificados tudo naquela área, eu costumo lavara moto toda montada, eu não tiro as tampas laterais nem o banco para lavar.
Vou ter de aer uma limpeza local, vou retirar a bateria e fazer uma revisão nos contaos e uma limpeza com espuma mágica, porque esta precisando.
Não lavo a moto desmontada, porque tenho receio de expor filtro de ar e elétrica a água direta de lva jatoo, eu sei que tem jeito certo de fazer, mas simplesmente não gosto de expor estas partes, deixo a moto como se estivesse na chuva. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Seg Nov 18, 2024 9:10 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7480 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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reparou o nivel de agua da bateria? mesmo nas seladas é possivel completar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 18, 2024 6:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde meu amigo Corinthyano.
Eu não consegui mexer em nada, primeiro que choveuo tempo todo , desde quarta feira passada que chovia direto e com certa intensidade.
Minha pintura de chão teve de ser interrompida pois em uma pequena janela com tempo mais ou menos eu ameacei começar e o diluvio veio e só parou hoje. Na realidade parou ontem mas devido a compromissos familiares não mexi em nada.
Andei hoje com a pintura, mas tive de fazer o circuito burocrático depois.
A minha idéia é desmontar aquele pedaço todo, tirar tudo, limpar a caixa de bateria revisar fiação, passar limpa contatos em tudo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 18, 2024 6:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10227 Localização: Rio de Janeiro
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Continuando.
Eu quero pintar novamente o capo, mas estou esbarrando em um problema que é o mesmo de quando preciso retirar a capota da camionete.
Quero pintar o capo fora do carro, não quero mexer com isolamento de peças. levo mais tempo isolando do que pintando.
E quando preciso remover a capota tenho de convocar pelo menos 03 pessoas.
Andei pesquisando sistemas que o pessoal usa para suspender caiaques no teto das garagens, utilizando roldanas.
Só para ilustrar para retirar o capo eu preciso de pelo menos mais uma pessoa, devido a estatura e o tamanho não tenho como convocar a Dra. para me ajudar. Com o sistema de polias consigo fazer sozinho e se fizer um sistema parrudo consigo mexer com a capota sozinho também.
A ideia é usar o vigamento do telhado da garagem que é de madeira bem forte, afinal segura telhas de barro que são bem pesdas no total da estrutura.
A ideia é usar 06 polias, -3 em cada ponta, seria da seguinte forma, vou usar o exemplo da capota que é o objeto mais pesado ser erguido.
Apos soltar as travas, elevaria um pouquinho a parte de tras , depois um pouquinho a parte da frente da capota, e assim elevaria até um ponto suficiente para retirar o carro debaixo da capota, semprecisar de ajuda externa.
A capota deve pesar uns 150 kg, eu acho, os vidros são um componente pesado, em fim.
Estou quase animando fazer essa cangalha, afinal já tem um tempão que não vejo o estado do assoalho da caçamba, porque para retira o protetor de caçamba é bem melhor sem a capota.
Mais ideias, como se eu não tivesse mais nada para fazer. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Ter Nov 19, 2024 7:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2823 Localização: ipatinga mg
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e com uma girafa amarrando nos pontos corretos? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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