|
D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 29, 2024 11:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10243 Localização: Rio de Janeiro
|
Abraço Luiz _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Dez 30, 2024 12:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5083 Localização: Curitiba-Pr
|
Encontrei as lojas onde comprei as peças do arranque. Na verdade o induzido eu comprei numa loja física aqui em Curitiba. A gaiola que comprei na internet. Não lembro o nome da peça agora, é aquela que fica presa na carcaça do arranque.
Induzido. Loja em Curitiba.
https://posts.gle/RFysHCSda9kcXMmg7?g_st=ac
41998095273
Gaiola. Loja em Blumenau.
Torpedo auto peças. 47 99921-4008
As duas lojas atenderam bem, espero que continue assim. 😂😂 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Dez 30, 2024 4:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10243 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu já estou com o rotor em mãos, só esta faltando tempo para retirar e revisar o alternador bosch. Na realidade eu já retirei o alternador , abri olhei para ver se o rotor estava certo para devolver se estivesse errado, mas estav tudo certo.
Montei e esta rodando.
Vou ver se consigo mexer nisso e em mais algumas coisas depois do ano novo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Dez 30, 2024 5:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5083 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Dez 31, 2024 8:25 am Assunto: |
|
|
|
Perfeito.
E ontem fui com a Dra. comprar alguma coisa perto de um dos centros nervosos da ilha e estava tudo engarrafado, parecia o fim do mundo, e para completar a cebolinha de ré travou e a luz de ré permanece acesa. Voltei para casa, tentei achar a cebolinha que é a mesma do chevette, caravan, opala. nada feito, ai respondi a uma pergunta ao rapaz que estava atendendo, "... esta aplicado em qual carro?", ai eu respondi, "...em uma D-20". Percebi na hora que o sistema na cabeça dele travou, foi perguntar para os outros que eram só um pouco mais velhos que ele, a sensação daquela pergunta que o professor faz direcionada a um individuo e os outros alunos ficam com medo do professor perguntar para outro, ninguem respondeu, ninguém sabia, Como eu sei disso? Claro que se alguém soubesse ia falar para depois ficar tirando onda como os outros.
E não acabou a moto estava fria e morreu depois não consegui fazer ela pegar de jeito nenhum, liguei direto o relê , e nada, como não era longe, fui empurrando, caraca a falcon pesa pkct, recebi durante o trajeto diversas ofertas de ajuda, mas como estava perto eu declinei e agradeci.
Chegando em casa, comecei a pesquisar e no fim a solução foi aplicar duas pancadas no arranque(colado) e a moto pegou na hora. Isso significa que vou trocar as ecovas desse mini arranque.
Saldo final, moto OK e D-20 com terminal de acionamento da ré desligado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jan 01, 2025 9:13 pm Assunto: |
|
|
|
Agora estamos de volta , já em 2025.
Ontem logo cedo viajei para Petropolis (casa da minha mãe), para passar o final de ano com ela e meu tio,.
Tudo maravilhoso, comida e bebida saindo pelos olhos, minha mãe é nutricionista (aposentada) e mesmo antes de fazer faculdade, já dominava a cozinha com maestria. O rango da mãe não tem igual. Em fim, hoje saimos da serra instantes antes de desabar um dilúvio, conseguimos escapar quase sem pegar chuva, só uns pinguinhos e nada demais.
Chegando em casa, eu fui direto para a moto, arranquei com certa dificuldade o motor de partida, pois não quis tirar o escapamento, só para relatar no dia 31 de manhã, a loja de peças de moto que tem aqui perto de casa, perto mesmo da para ir a pé, estav aberta e tinha o kit original de reparo do arranque, como o arranque é compartilhado por vários models de moto da honda, foi fácil achar. Então procedi com a desmontagem.
A não ser por dois parafusos que não queriam sai, um deles espanei a cabeça, foi tudo tranquilo, recuperie o parafuso e arrumei a porca ruim, verifiquei que as escovas já tinham ido embora fazia tempo, na desmontagem quebrou um isolante interno, mas no kit vem ele novo, em fim montei o arranque, só que não lembrei de marcar a posição da carcaça, e isso tem influência na montagem, se montar fora da posição certa o arranque vira ao contário, e eu antes de colocar no lugar testei gora e estav errado, tive de desontar e mover a carçaça 180 graus, em fim, girou para o lado certo e girou bonito, com uma disposição muito boa.
A montagem apanhei ate resolver tira a parte final do escapamento, que permitiu balançar um pouco e conseguir colocar o arranque na posição, mas demorei um puco a conseguir, tanto que quase desisti de terminar isso hoje. Mas ainda tive uma surpresa, o pedaço de cabo que liga a bateria até o relê de partida degolou na minha mão na hora que eu ia re ligar na bateria, depois eu vi que já estava bem poido, e eu acredito também ajudou a me fazer empurrar a moto.
Re fiz um pedaço de cabo (tinha tudo no paiol). Conectei tudo e já havia decidido, se mais alguma coisa desseerrado, eu ia abandonar a tarefa e deixar para outra hora. Mas assim como o meu FLUZÃO, que conseguiu escapar do rebaixamento no final, a moto pegou, e pegou com vontade, beliscou na partida e se fez a luz, ou melhor, se fez a combustão e tudo bem. Arrumei a bagunça, e menos uma coisa para resolver. A moto faz falta, primeiro porque originalmente sou motociclista, e qualquer saida para resolver alguma coisa é muito rápido.
Agora falta resolver umas coisa na picape, mas nenhuma delas impede ela de trabalhar, e amanhã tem serviço para ela logo cedo. Nem vou perder tempo em procurar a cebolinha de ré por aqui, já pedi no mercado livre, e vou tarbalhando sem luz de ré por enquanto. O arranque também não esta incomodando então , vou empurrar com a barriga que ficou bem grande, essas tarefas mais para frente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Jan 04, 2025 10:55 am Assunto: |
|
|
|
Só para ilustrar, eu recebi ontem o regulador de voltagem do alternador delco, e fiquei desapontado, o produto veio dentro do pacote padrão do ML, saco preto, só que que o vendedor não se deu ao trabalho de passar um papel ou plástico bolha na caixinha, o resultado não podia ser outro, o regulador veio solto dentro do pacote e a caixinha veio toda estourada dentro do pacote, sinal que esse embrulho sofreu muito na viagem. O regulador não trazia marcas de uso, mas estava estranho, parecia usado, todos os contatos estavam com crosta de zinabre ou verniz, em fim, como não deu para avaliar quantas porradas esse regulador levou, mas pelo estado de destruição da caixinha foram muitas, então, procedimento padrão adotado, devolta ao remetente, na segunda feira pois os correios aqui estão fechados.
E pode ficar a duvida. mas não dava para testar a peça? regulador para testar fora do alternador, o máximo que consigo com o mínimo de trabalho é testar continuidade, a parte eletrônica dentro, acredito que só da para testar com osciloscópio, ferramenta que não tenho, então ou desmonta o alternador e coloca a peça, ou ainda puxa uns fios dos contatos para fora e testa o componente, que no final das contas da mais trabalho ainda. como já não tinha gostado da aparência do regulador, somado as condições de transporte e chegada a opção menos trabalhosa será a devolução, simples.
A cebolinha de ré deve chegar hoje ou amanhã. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jan 08, 2025 12:09 pm Assunto: |
|
|
|
Finalizei ontem as manutenções do final de ano.
O que foi feito:
Da ultima vez que lavei o carro eu percebi dois pontos de corrosão perto do teto solar (alçapão), e eram a provável fonte de uns pingos dentro da cabine. Nesta região também tinha o acabamento interno deste alçapão, estava com alguns furos dos parafusos quebrados, e como removi o alçapão para fazer o reparo verifiquei que estava pior do que parecia, então comprei esse acabamento no mercado livre, também comprei um par de descansos de braço, pois o do lado do motorista estava quebrado. Só para ilustra esse descansos já eram do mercado paralelo, e até que durama um bom tempo.
Não sou detalhista nem zé frizinho, principalmente com peças de acabamento, nem quiz procurar estes acabamentos originais, mas o acabamento do alçapão eu vi pela bagatela de 1.500,00, claro que comprei paralelo por 99,00. O acabamento do alçapão é de boa qualidade, o plástico, só que a furação só bate a metade, dos 8 furos 04 batem certo e os outros 04 tem de ajustar para não forçar o plástico, mas nada que assombre o reles mortal.
O descanso de braço vai tranquilo, só tem de limpar os furos das rebarbas e restos de material, basicamente limpar o furo, só isso.
Fiz as soldas necessárias, eram dois pequenos pontos, que foral cortados e soldado um pequeno remendo em cada ponto, nada de surpreendente, devidamente tratados com fundo fosfatizante, massa, primer pu, e tinta PU., aproveitei e dei um tapa no teto da capota também, mais no intuito de proteger pois o sol aqui mal trata com força no verão e carro ainda é preto.
Devolvi o regulador, e ainda não fiz o segundo teste no alternador delco remy, o alternador Bosch esta cumprindo a missão somente com a troca do regulador que inclui as escovas de forma conjugada.
Consegui mexer no teto usando um tambor de 200L como andaime, pois se fosse na escada não ia dar muito certo.
Já ia esquecendo, eu troquei a cebolinha de ré, e esta missão só foi possível devido a eu ter uma chave que recebi de herança do meu sogro, porque simplesmente nenhuma das chaves que eu tenho na medida 22 mm, conseguia alcançar a cebolinha, devido a proximidade da peça a alguns ressaltros da tampa da caixa clark 240V. Só esqueci de mencionar que troquei por baixo do carro, porque se não teria de desmontar bancos , retirar carpete para soltar a tampa do piso, tudo isso para trocar uma cebolinha, não estav nos meus planos, eu eu já havia trocado esta peça sem desmontar nada, então faltav lembra como eu fiz. Catei na caixa de ferramentas tudo que eu tinha de 22 mm, e nesse meio eu achei a chave que recebi de herança, ela é uma chave que já esta escura de tão velha, chave combinada boca/estria, só que na parte da estria ela tem uma altura que fica entre a altura de uma chave de estria 20X22 e não tão baixa quanto a combinada boca/estria que tenho (mais moderna), esta que ganhei, entra na medida certa, não levei dois minutos com a troca. O meu sogro teve caminhão caçamba na época que minha esposa era adolescente, D-60, cheguei a conversar com ele sobre caminhão, carro e motocicletas.
No fim da história a herança dele que trocou a peça.
Ainda em tempo, ganhei outro dia de um amigo, uma furadeira desmontada, que deve ser da década de 60, parece aquelas furadeiras que os pakistaneses usam para furar chassis. Consegui re montar e consertar a fiação, e a maquina funcionou e tem velocidade unica ideal para furar chapa grossa, ainda não fiz teste prático, pois além de ter sido presente, é uma peça histórica. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Jan 09, 2025 8:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2836 Localização: ipatinga mg
|
cesar;quais os cuidados vc tem aí com maresia pra nao corroer tudo? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 09, 2025 9:13 am Assunto: |
|
|
|
Delegado, se eu te falar que mal lavo o carro você acredita.
Eu acho que a minha "sorte", é que peguei a d-20 com a carroceria fabricada no Brasil e não na Argentina, peguei um carro que era de Campinas SP, muito bem conservado pelo dono anterior e a unica coisa que faço é assim que identifico o ponto de corrosão eu conserto, antigamente eu mandava fazer (todas as vezes era no oxi-acetileno), mas com o adiquiri equipamento de solda mig, eu mesmo corrijo, acho que já fiz isso umas duas vezes antes dessa, eram pequenos pontos, que quase usei somente a solda para fechar, outros eu tive de recortar e remendar, mas a solda mig, esquenta menos a chapa em volta, até agora onde eu fiz o conserto não voltou a corrosão, eu trato o lugar trabalhado, mas é só corretivo.
Só um exemplo, uma vez eu corrigi com plastique, confesso estava com preguiça de montar a estrutura de lanternagem, fechei com massa, pintei, durou um ano ai voltou, dessa vez, cortei e soldei, tratei e pintei, já deve ter uns 2 ou 3 anos e esta perfeito. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Jan 10, 2025 5:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2836 Localização: ipatinga mg
|
Pois é cara.to frequentando o litoral constantemente. Tô fazendo um barraco lá e tenho que aprender a lidar com isso ou comprar uma caçamba e uma cabine de fibra. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 10, 2025 9:44 pm Assunto: |
|
|
|
Delegado, tem um cara em Santos SP, que fabrica cabines de caminhão, quem sabe ele não tem a forma do D-60, o torpedo dos caminho~es e das camionetes são o mesmo, muda caixa de rodas e para lamas . O capo também é igual, só muda alguns detalhes estéticos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Jan 11, 2025 1:31 pm Assunto: |
|
|

|
Pode ser né. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 12, 2025 9:49 am Assunto: |
|
|
|
Eu sei que existe para lamas de d-10, de fibra, esses eu já vi ao vivo e a cores. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 12, 2025 2:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16140 Localização: SÃO PAULO
|
coisas de fibra pra nossas picapes e tudo lixo, mal feito e fraco, d20 tem o frontal, e paralamas, quero ver montar e dar alinhamento, pra d10 tem paralamas capu alto e porta, porta da pra usar, e a unica, quanto o cara de santos voltou agora so pra scania e volvo, e tem tanto servico que nao aceita nem encomenda por 3 meses, _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|