|
D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
delegado |
Enviada: Qui Jan 30, 2025 12:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
Se vc colocou a lâmpada para excitar o alternador pode dar uma pequena centelha sim no toque do fio e a lâmpada acende vindo a apagar qdo gira o alternador.o que não pode é após o toque do fio ele começar a esquentar chegando ao ponto de fundir.aí é curto circuito..este teste estava sendo feito na bancada ,ou no carro.?caso seja na bancada,o que vc usa pra girar o alternador? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 30, 2025 2:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Sim, pensando agora realmente a centelha pode ter sido da lâmpada, porque deixo tudo conectado e só ligo o positivo depois de tudo pendurado onde tem de pendurar.
O teste foi feito na bancada, eu uso uma furadeira com um parafuso de borne de bateria preso na ponta, a cabeça quadrada do parafuso entra certinho no encaixe da chave de cachimbo (pito) 24 mm.
A furadeira consegue girar o bicho carregando, ela é uma da Dewalt profissional, mas não pode ficar muito tempo porque a furadeira esquenta bem rápido.
Mas o teste é rápido, já facilita para por no carro sabendo que esta tudo em oredem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Jan 30, 2025 3:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
eu ainda quero fazer um suporte pra testar alternador no cano de suporte do esmeril,assim uso o esmeril com correia pra girar o alternador. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 30, 2025 5:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
É uma idéia interessante.
O meu esmeril não fica preso, pois não tenho um bom lugar para fixa-lo.
Vou re montar o alternador com o unico regulador aprovado no teste e ver o que acontece, o regulador novo só deve chegar no sábado, comprei um chinês.
Eu verifiquei e já vi que da para colocar um regulador um pouco mais moderno, que é um que conecta com uma tomada de 4 pinos, na realidade eu só vou usar o lâmpada, soldo um fio e faço funcionar.
Esse com tomada encontar em abundância se comparar com o que é original.
De qualquer maneira eu só consigo testar na bancada retirando uma bateria do carro e ai monto a estrutura de teste. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Sex Jan 31, 2025 4:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Aqui o regulador IKRO está firme e forte, mas vou ficar atento. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Fev 01, 2025 12:51 pm Assunto: |
|
|
|
Ibsoares, eu acredito que deve ter sido uma maré de peças falsas ou com defeito já de fábrica, pois sempre usei Ikro, e nunca tive problemas antes deste, e como o cara do omega que reclamou, ambém era do RJ, eu tenho essa desconfiança, que recebemos uma carga de peças duvidosas.
Já estou com o alternador montado e pronto para o teste, vou ver se mais tarde eu retiro uma bateria do carro e faço o procedimento.
Hoje também deve chegar o regulador "chinês". _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 02, 2025 9:51 am Assunto: |
|
|
|
Atualização.
Ontem o regulador da marca "peba" chegou, e foi imediatamente submetido ao teste.
Simplesmente não passou.
Resumo do teste. Eu acabei encontrando uns 3 ou 4 canai de auto eletrica, que são daqui da america do sul, não sei de qual nacionalidade, argentino, chileno, etc, não sei mas também não faz diferença.
O teste usa duas lâmpadas de painel, uns pedaços de fio e uma fonte 12v ou bateria 12v.
Depois que as lâmpadas estão colocadas nos devidos lugares, o regulador alimentado, um fio positivo é ligado em um ponto específico, para atestar que o regulador esta OK, a lâmpada que é colocada como sendo a do painel (escitação), quando chega esse 12v no ponto detrmiinado, ela tem de apagar, e além disso o regulador não deve esquentar muito, este resultado detrmina que o regulador esta OK.
Observei o mesmo teste sendo feito em 3 ou 4 vídeos diferentes de diferntes pessoas, sempre obedecendo esse padrão.
Ontem mesmo já fiz o procedimento de devolção e fiz outra compra, dessa vez comprei um regulador da marca BOSCH, do mais moderno e comprei o conector, para não ficar fazendo gambiarra e se não me engano eu consigo ligar o fio do rpm nessa tomada também, mas isso eu vejo depois.
Hoje de manhã, fiz o teste no alternador, que esta montado com um regulador que a principio havia passado no teste mas o resultado foi negativo, não carregou.
A sequência vai ser aguardar chegada do regulador novo, vou trocar também as escova vou colocar um conjnto que tenho aqui na reserva junto com o regulador novo.
Sigo informando. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Fev 02, 2025 6:47 pm Assunto: |
|
|

|
esse regulador de voltagem do seu alternador é aquele modelo antigo separado do alternador,igual regulador de voltagem de fusca? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 02, 2025 10:57 pm Assunto: |
|
|
|
Não Delegado, o regulador do Delco de 140A, fica dentro dele, na tampa do fundo, tem um formato que lembra um bumerangue, ele é achatado.
Tem outros modelos de alternador delco que usam este mesmo tipo de regulador, só que fica por fora, são aqueles alternadores que parecem uma gaiola.
No meu caso, esse regulador tem duas apresentações, uma com conector de 4 pinos, e uma outra versão que é só um terminal para encaixar o fio da lampada, mas é o mesmo regulador pois equipa o mesmo carro só que em uma versão um pouco mais nova do mesmo carro, com os mesmos acessórios. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Fev 03, 2025 9:30 am Assunto: |
|
|

|
a sim;pensei que fosse desse de caixinha separada,pois qdo tinha minha veraneio ela usava desse da caixinha separada;na época removi tudo e coloquei um bosch de 90 amperes de opala,de regulador no alternador. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 03, 2025 4:24 pm Assunto: |
|
|
|
Sei qual é. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 06, 2025 7:27 am Assunto: |
|
|
|
O regulador chegou ontem no final da tarde, não esperei, montei o alternador, vou testar hoje. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 06, 2025 4:01 pm Assunto: |
|
|
|
O teste foi bem rápido, explodiu o regulador assim que liguei na bateria, fez até barulho de estalo.
O alternador esta em curto, rotoe e extator testados fora não apresentam defeito, segundo os tetses que aprendi, mas fiz teste também na placa de diodos e isoladamente não apresenta problemas, só que na hora que junta tudo torra o regulador na hora, não demora para queimar, fecha curto ccircuito na hora.
Como já gastei com coisa inutíl, já joguei no deposito novamentee de lá só deve sair para estudos ou peças que ainda prestem para alguma coisa.
Vou ficar no conforto do Bosch de 75A original, que é só manuenção de rotina e tem peças relativamente baratas.
Aquela centelha que eu achei que tinha sido impressão da outra vez, já era o curto ceifando a vida de um regulador.
Já pesquisei e verifiquei que existem inumeras situações em que o alternador torra o regulador, são tão diversas que só aproveita a carcaça e os rolamentos, porque, pode queimar regulador: estator, rotor, placa de diosos, ou seja tudo menos regulador pode torrar o regulador.
Como não pretendo gastar mais nada com esse delco, já era.
Posso no futuro pensar em um alternador mais moderno, mas pelo momento encerro esse projeto por limitação técnica (minha) _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Fev 06, 2025 6:55 pm Assunto: |
|
|

|
tenho um bosch 90a original da caravan;se te interessar me chama no pv.na epoca tirei funcionando pra colocar um de 120;se tiver um compressor de ar condicionado bom aí a gente faz um bem bolado! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 06, 2025 8:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5090 Localização: Curitiba-Pr
|
César, foi vc que fez manutenção na alavanca do câmbio? É uma Clark CL2215A o câmbio da vintona? Chefia tá com problema na torre desse câmbio na F1000. Procurou a peça e não acha. Se não me engano tem uma torre de outro modelo que pode usar no lugar da original. Alguém confirma? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|