Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 233, 234, 235 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2021 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Aproveitei o meio feriado, e troquei o óleo do diferencial sem novidades, muito pouco material em suspensão, nenhum pedaço de ferro, só que , eu não usei o silicone.
Quando desmontei a junta velha saiu em grandes pedaços, tive de raspar e limpar a carcaça com muito pouco esforço.
Como tinha a junta nova, usei a velha técnica da graxa dos dois lados da junta coloquei e não tive que esperar nada.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2021 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Ainda no embalo , troquei o óleo da caixa também, sem novidades fora a sujeira embaixo do carro, mas faz parte das "vantagens" de se ter uma mina de carvão e um poço de piche embaixo do carro.
Amanhã vou fazer uma tarefa que venho adiando já a algum tempo, tenho que trocar o motor do vidro elétrico do lado do passageiro, e como o sistema é um hibrido ( o meu esta mais para mutante de Chernobyl).
Vou ter de pensar em uma forma de manter o carretel preso e retirar o motor , eu sei que eu apanhei quando troquei o motor do lado do motorista. Por isso estava adiando, mas agora o motor ficou ruim mesmo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2021 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

No aguardo dos proximos capitulos
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2021 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão, apetrechos para seu proximo churrasco


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2021 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Gostei dos talheres.
Ate que a missão de hoje correu bem, tentei colocar fita crepe, não deu certo a graxa não deixou grudar, tentei colocar uma abraçadeira , não deu espaço para fechar ela e aparafusar, então veio a tona a técnica milenar do pedaço de arame.
Fiz um furo bem pequeno em uma posição que consegui passar um arame, folguei os parafusos o suficiente para o arame passar entre o carretel e o motor, pelo lado de fora prendi o carretel na chapa da porta, calcei o vidro com uma madeira para manter o cabo esticado na posição. Foi só o momento de soltar os parafusos , saiu um motor e tentei colocar o novo na mesma posição, a engrenagem ficou um pouco fora da posição, que resolvi ligando o motor novo fora e acionei até a engrenagem ficar na mesma posição da do motor que tirei, encaixou fui colocando os parafusos, regulei a pressão dos mesmos para não esmagar o carretel, retirei o calço de madeira, testei antes de colocar a forração e depois foi só arrumar a bagunça e assar o churrasco do almoço.
O domingo rendeu.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2021 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Proxima missão é lavar e passar pretinho nas bandas de rodagens dos pneus ???
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2021 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Para isso eu não tenho muito saco não. Ate tenho uma fórmula boa que usa cera, pigmento de tinta e mais alguma coisa que não lembro, demorei mais de dois meses pra lavar o carro, e ai no dia seguinte tive de serrar umas madeiras, fui sair com o carro e tinha sujado ele todo de serragem, vai ficar mais dois sem ver água.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2021 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

A alguns dias, meu irmão me trouxe um gerador a diesel, que ele usa na clinica dentária da esposa dele, e que já não ligava a algum tempo, mesmo tendo um sistema que aciona o gerador uma vez por semana, mas deu alguma zica que ele parou desfazer isso, e em fim o gerador ficou bastante tempo parado.
E desta forma ele me ligou e informou que não estava conseguindo ligar o gerador, fui orientando por vídeo chamada, tentou algumas coisas da parte elétrica e nada, ai eu disse arruma uma garrafa pet coloca diesel novo e liga o solenoide direto.
Só que o arranque do gerador deu defeito no bendix, e na hora que ele funcionou o motor pegou, beleza, sugeri a ele que retirasse o tanque lavasse o mesmo, trocasse o filtro e tal e se ele quisesse para trazer o arranque que eu verificava se tinha jeito. Ele trouxe o gerador inteiro, desmontei o arranque, que deve ser do tamanho dos de um carro pequeno, dei o bendix e o automático para ele procurar, e mais tarde ele me ligou e tinha encontrado as peças , 535,00 , achei caro demais, mas pela descrição o arranque é de nissan datsun e automático hitachi. Achei caro pois com um pouco mais da para comprar outro arranque.
De qualquer forma assim que ele trouxer eu monto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2021 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão aquela conversa de contar carneiro pra dormir acho que voce fica se imaginando apertando parafusos.
rsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2021 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, tem muita coisa que vai aparecendo, outro dia tive de transformar a minha serra circular em serra de bancada para fazer molduras para tela, para manter um grupo de gatos que invadiram a área, como não tem mais cachorros aqui agora eles apareceram.
Para usar as madeiras que tenho no deposito, tinha de transformar em ripas. Fui ver o preço de ripas prontas quase tive um ataque do coração, uma madeirinha sem vergonha, cara pkct, preferi comprar um disco de serra novo por 45,00, e fiz ripas sobrando, além dos mosquitos as telas mantem os gatos fora. Nós não temos gatos, os gatos é que tomaram posse do lugar.
E deu uma avalanche de gatos aqui na minha rua, pois já sei de 3 vizinhos próximos que também foram invadidos e são grupos de gatos diferentes, e no domingo de manhã, o único que tinha dono, mas andava na rua toda apareceu morto, com características de envenenamento, todos os outros são selvagens, você não consegue nem chegar perto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2021 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

e esse povo de veterinaria e petichope,tem um coração muito grande e que adotar todos os animais de rua;deus os abençõe!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2021 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Adalberto, tem muita coisa que vai aparecendo, outro dia tive de transformar a minha serra circular em serra de bancada para fazer molduras para tela, para manter um grupo de gatos que invadiram a área, como não tem mais cachorros aqui agora eles apareceram.
Para usar as madeiras que tenho no deposito, tinha de transformar em ripas. Fui ver o preço de ripas prontas quase tive um ataque do coração, uma madeirinha sem vergonha, cara pkct, preferi comprar um disco de serra novo por 45,00, e fiz ripas sobrando, além dos mosquitos as telas mantem os gatos fora. Nós não temos gatos, os gatos é que tomaram posse do lugar.
E deu uma avalanche de gatos aqui na minha rua, pois já sei de 3 vizinhos próximos que também foram invadidos e são grupos de gatos diferentes, e no domingo de manhã, o único que tinha dono, mas andava na rua toda apareceu morto, com características de envenenamento, todos os outros são selvagens, você não consegue nem chegar perto.


E o vira latas gaúcho? Rolling Eyes

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2021 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, agora no inicio de junho, a mais velhinha (poodle), nos deixou, depois de 15 anos com a nossa matilha, digo isso porque ela foi abandonada na nossa loja, simplesmente foi agendada a tosa dela e foi deixada lá, pagaram deram endereço falso e simplesmente foi deixada para nós, como um presente (presente de Deus), e ela já devia ter (pela avaliação dentária), pelo menos 7 ou 8 meses.
Então em junho de 2021 nós oficialmente não temos mais caninos na nossa matilha.
Logo em seguida sofremos uma invasão felina, que começou com uma gata que trouxe 03 filhote (todas fêmeas), e acabaram pelo tamanho descendo no quintal e não mais conseguindo voltar para junto da mãe, que continuou cuidando deles no nosso quintal.
Claro que outros foram aparecendo, a Dra. forneceu condições mínimas de alimentação e água, e mais alguns foram chegando, num total de 04 fora a fêmea com os 03 filhotes, procedemos com a castração de todas as fêmeas, inclusive as 03 filhotes, a mãe, e 02 dos quatro que apareceram, lógico que capturar gato selvagem sobrou para mim, mas com puça e luvas de solda longas, os danos na minha pessoa foram poucos.
Só que não para deixar eles ficarem transitando pela parte interna, então tive de colocar telas.
Conseguimos donos para duas filhotes castradas mas a mais braba ficou.
E depois do ocorrido no ultimo domingo (envenenamento), uma das fêmeas que frequentava aqui sumiu, acreditamos que ela teve o mesmo destino do falecido.
Delegado , os animais fazem parte do nosso processo de aprendizado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2021 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

cara;gato é o animal mais independente que existe;se não der um grao de ração ele ainda sobrevive,pois caça é natural dos felinos.só que trazem várias coisas indesejáveis da rua pra dentro da nossa casa.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 11, 2021 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Sim, principalmente que tem que espalhar caixas de areia se não vira uma bagunça
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 234 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 233, 234, 235 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB