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bsantos |
Enviada: Ter Jun 09, 2015 8:34 am Assunto: Reforma Veraneio 84 - Duvidas: cambio e diferencial. |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 4 Localização: Bocaina
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Bom dia a todos!
Sou novo aqui no forum e tenho uma Veraneio 84 que original era A10 com motor 6cc. Em 1985 foi colocado um motor zero diesel Perkins Q20B sem turbo e que esta hoje com 90.000 km, so que o motor diesel foi instalado no cambio 4 marchas e diferencial original da A10, eu acho.
Irei reforma-la e gostaria se possivel de informações sobre a caixa de cambio e diferencial de quem conhece bem do assunto pois tenho algumas duvidas:
- qual a relação do cambio e diferencial original da Veraneio A10 de 84? Numero de dentes do pinhao e coroa original?
Vou turbinar o motor Q20B que está praticamente zero e quero trocar o cambio e relação do diferencial para deixar ela boa de andar, dai que tenho ideia mas não sei se é o ideal!
- penso em colocar o cambio das D20 de 96, caixa ZF 5 drive e com a relação do diferencial deste mesmo ano. Seria este o correto para deixar ela boa de pista ou deve ser outra caixa e relação?
Espero que possam me ajudar.
Muito obrigado. |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jun 09, 2015 9:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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bem vindo santos...
bom ai vc tem algumas opções, que vão envolver principalmente o seu bolso
a mais diremos assim moderna, é essa mesmo que vc relatou cambio ZF da D20 turbo com coroa e pinhão 11x39, no seu diferencial mesmo, não muda nem caixa satelite, pois se ainda é original da 6cc é um 11x43, fica muito bom, porem o cambio é bem dificil de conseguir e caro, e ainda vai ter de trocar a caixa seca colocando a do maxion, pois os 2 furos superiores não batem.
segunda opção é colocar só o miolo do diferencial 3.15, 13x41, mais tem de trocar o miolo, pois a caixa satelite não bate, tem de colocar isso aqui http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9850, e mantem o seu cambio fica bom anda como uma D20
terceira opção, é colocar um cambio chamado pesado, da D20 ou d10, o 240f 4 marchas D10, ou 240v ou 2615 5 marchas das D20, e ai vc pode ir pra diferencial 2.60 15x39 engrecom, lembrando que tem de colocar a caixa satelite da 13x41 tb, isso só depois de turbinar o carro, essa opçao sem turbo não vai, mais é a mais longa e gostosa de viagem, apesar dos engates do cambio não serem tão justos como o seu atual e o ZF da D20
ai é com vc, e seu bolso, conforme ir tendo duvidos vai perguntando, e coloca umas fotos da vera pra gente ver...
ABS carlos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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bsantos |
Enviada: Ter Jun 09, 2015 11:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 4 Localização: Bocaina
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Olá Carlos! Muito obrigado pelo retorno e claras explicações!
Primeiramente o motor será turbinado e daí vou partir para a transmissão, mas já estou procurando o câmbio ZF.
A Veraneio está andando mas a reforma é para deixá-la zerada. Nessa semana irei levar ao mecânico onde iniciará toda a parte de suspensão, freios e tudo mais, daí é o motor turbo e transmissão e depois funilaria, pintura e então tapeçaria.
Vou verificar a relação do diferencial que está nela para conferir se está mesmo com 11x43 original.
Mais pro final de semana coloco umas fotos dela como está.
Novamente obrigado. Abç, Bernardo. |
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ewerton |
Enviada: Ter Jun 09, 2015 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Antes do turbo tem que ver quantos anéis tem os pistões. O motor foi colocado em 85. Boa sorte na empreita. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Nathan Algren |
Enviada: Ter Jun 09, 2015 11:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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bsantos |
Enviada: Qua Jun 10, 2015 6:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 4 Localização: Bocaina
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Olá Ewerton e Nathan!
Ewerton, me desculpe a ignorância, verificar a quantidade de anéis em função do tempo motor, ou seja, se não tem anéis quebrados e etc?
obrigado. |
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bsantos |
Enviada: Qua Jun 10, 2015 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015 Mensagens: 4 Localização: Bocaina
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Aproveitando, qual é o modelo câmbio do original da Veraneio A10 ano 84 e relações das marchas deste motor? |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 10, 2015 8:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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epa o Ewerton lembrou de uma boa, se seu motor é 85 então é bomba CAV, e portanto tem pistoes iguais do D10 com 5 canaletas, acontece que com 5 é turbinar e quebrar anel em pouco tempo mesmo o motor sendo prefeito, ai o certo é abrir o motor e trocar por aneis dos Q20B bosch que usam 3 canaletas, esse aguentam turbinar sem problemas, coloca fotos do motor do lado da bomba injetora pra tirar umas duvidas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Cursino |
Enviada: Qua Jun 10, 2015 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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É o clack 260F.
As relações dele tem na página inicial do site, na seção TÉCNICA. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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ewerton |
Enviada: Qua Jun 10, 2015 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Salles. Ele disse que o motor foi colocado novo em 85. Como só saiu 3 anéis em 89, acho que deve ser o de 5 mesmo. Se tirar o cárter e pistões já vê. Como tá com 90k acho que só vai precisar trocar pistões e anéis. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Anderson Fraga |
Enviada: Qua Set 14, 2016 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 36 Localização: uruguaiana - RS
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Bom dia pessoal!
Ô Santos, já faz mais de ano ein! Posta aí as novidades acerca da revitalização do camburão!!
Bom... seguinte... um amigo meu tem uma Veraneio e necessita de informações valiosas sobre ela. Então vou atucanar um pouco vocês aqui pra poder tirar umas dúvids dele.
Dei uma volta com ele na estrada esses dias, a vera bate nos 80 km/h e não quer saber de mais nada, berra alto e não passa disso. Muito curta. Tá com o diferencial original a gasolina (segundo ele) e um câmbio 4 marchas (não sei se é o Clarck 240f, tem a ré na posição pra direita e pra frente). Sobre essa configuração que o Salles descreveu, de instalar o ZF... sem turbinar, ela vai dar boa de velocidade final? Não digo bater nos 160k (nem a minha D10 com q20b turbinado e um dif 15x39 da isso kkk) mas pelo menos andar a uns 100 km/h de boas, sem forçar o 4236. _________________ 1ª: D20 - Rebaixada, motor maxion s4 ( foi turbinado)
2ª: F1000 gabinada - Boa, mas chevrolet é chevrolet
3ª Silverado Maxion S4t - Muito boa camionete, mas nada como uma das antigas.
Atual: Chevrolet D10 - A mimosa... |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Set 14, 2016 12:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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Anderson Fraga escreveu: |
Bom dia pessoal!
Ô Santos, já faz mais de ano ein! Posta aí as novidades acerca da revitalização do camburão!!
Bom... seguinte... um amigo meu tem uma Veraneio e necessita de informações valiosas sobre ela. Então vou atucanar um pouco vocês aqui pra poder tirar umas dúvids dele.
Dei uma volta com ele na estrada esses dias, a vera bate nos 80 km/h e não quer saber de mais nada, berra alto e não passa disso. Muito curta. Tá com o diferencial original a gasolina (segundo ele) e um câmbio 4 marchas (não sei se é o Clarck 240f, tem a ré na posição pra direita e pra frente). Sobre essa configuração que o Salles descreveu, de instalar o ZF... sem turbinar, ela vai dar boa de velocidade final? Não digo bater nos 160k (nem a minha D10 com q20b turbinado e um dif 15x39 da isso kkk) mas pelo menos andar a uns 100 km/h de boas, sem forçar o 4236. |
pra mim só não ta claro que motor tem? _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qua Set 14, 2016 12:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Um 4236 Salles. Se tá com diferencial gasolina anda pouco e berra muito mesmo mas era pra chegar em 100zinho. Escape segura bastante. A outra com dif 3,90 e escape com 40mm ia a 100 mas ninguém mais falava kkkkkkkk. Mudou muito depois que fiz escape 3" com abafador. Tem que ver se não usa pneu muito pequeno também. Isso dá uma diferença boa também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Anderson Fraga |
Enviada: Qua Set 14, 2016 6:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 36 Localização: uruguaiana - RS
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Se se refere a minha pergunta Salles, sim, é um 4236. _________________ 1ª: D20 - Rebaixada, motor maxion s4 ( foi turbinado)
2ª: F1000 gabinada - Boa, mas chevrolet é chevrolet
3ª Silverado Maxion S4t - Muito boa camionete, mas nada como uma das antigas.
Atual: Chevrolet D10 - A mimosa... |
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Anderson Fraga |
Enviada: Qua Set 14, 2016 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 36 Localização: uruguaiana - RS
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Os pneus são 235/75. Os quatro. _________________ 1ª: D20 - Rebaixada, motor maxion s4 ( foi turbinado)
2ª: F1000 gabinada - Boa, mas chevrolet é chevrolet
3ª Silverado Maxion S4t - Muito boa camionete, mas nada como uma das antigas.
Atual: Chevrolet D10 - A mimosa... |
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