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Emídio |
Enviada: Qui Fev 10, 2005 12:25 pm Assunto: Chevrolet Vitara no Brasil? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1
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Sekiya |
Enviada: Ter Jul 19, 2005 11:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Hoje, nem mais Suzuki, nem mais Vitara (GM Tracker).
Só para deixar minha opinião:
Acho ridÃculo uma montadora pegar um carro de outra montadora (do grupo) e colocar o seu logotipo dizendo que é seu.
Toda vez que vejo uma Citroën Jumper ou um Peugeot Boxer penso nisso. Pior é que a Fiat Ducato compete no mesmo segmento, junto com suas irmãs gêmeas. Para que ter o mesmo produto com 3 marcas diferentes???
O mesmo com o Chevrolet Tracker. Tava na cara que ele não era nem europeu, nem americano: Ele era um genuÃno Suzuki... Iguais aos que antes eram comercializados pela marca japonesa.
E o caso dos Renault (Clio) com os Peugeot (206) que compartilham o mesmo motor, assim como alguns Fiat e GM???
Com a onda da globalização, o setor automotivo tem perdido a criatividade e a exclusividade... É uma pena... _________________ Abraços
Eduardo |
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tecnica |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 12:13 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Edu,
Concordo plenamente. Já chega na época da Autolatrina, que faziam aquelas mistureba de AP com Escort.... só lixo para o nosso lamentável mercado automobilistico. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 12:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Então Alê, essa "palhaçada" começou justamente nesta época. Acho que a moda pegou.
No mundo afora é quase igual. Agora é Jaguar com peças Ford, Volks igual a Audi, etc, etc etc.
Li em revista que querem trazer para o Brasil a Isuzu D-Max para substituir a S-10. Penso eu que se essa vier, a chancela Isuzu vai sempre estar lá, independentemente da presença da gravata na grade. Cadê o ego das marcas? Sumiu atrás das montanhas de $$$ e de interesses de alguns.
Talvez seja por isso que vivemos na nostalgia. Pelo menos no passado, os autos tinham mais personalidade. _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 5:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Isso é uma pratica antiga, lembram-se do Gordini/Dalphine (Renalt) que a Willys trouxe para o Brasil ?
adalberto |
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Siewerdt |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Destoando um pouco da avalanche de respostas negativas em relação ao assunto, expresso uma opinião contrária...
Tb não concordo que montadoras diferentes façam essa "mistureba" de componentes: motor de volks em ford e de for em volks, por exemplo...
Mas no caso do Vitara/Tracker, eu achei legal o q fizeram... Colocaram o logotipo da GM mas não fizeram uma montagem com peças de carros diferentes (ao menos pelo q sei)... O fato é que a Suzuki saiu do mercado brasileiro, e se não tivesse acontecido isso, ficarÃamos sem um bom carro no mercado......... Acho q essa foi a maneira de permanecer o maior sucesso da Suzuki aqui no mercado brasileiro... (Minha opinião!)
Abraço! _________________
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tecnica |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 9:58 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Siewerdt,
Eu mesmo tenho um Vitara e tb sinto a saida da Suzuki. Apesar da GM não ter feito um frankenstein com o Tracker é nitida a falta de identidade deste com a GM. A mesma coisa aconteceu com o Geo nos EUA, são os carros da Suzuki com carimbo GM, e lá tb não pegou.... e ficaram extremamente desvalorizados.
No nosso caso, a saida da Suzuki foi precipitada demais. Hoje o mercado de 4x4 está extremamente aquecido, o que não ocorria à 2 anos atras por conta da esfriada da economia no periodo de transição FHC x Lula. Uma pena, porque os pequenos notáveis da Suzuki são muito bons. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
vejam pelo lado bom: para quem gosta de levar carro em autorizada, podia levar o Escort numa atorizada Volks e o Gol numa Ford !
Tem também a vantagem da concorrência entre concessionários sobre peças de reposição. Tempos atrás, vi uma reportagem sobre isso. Peças do motor GM 1.8 tinha preços mais baratos na Fiat ou vice-versa(não me lembro bem) e claro, era a mesma peça! Idem para Peugeot e Renault! E olha que a diferença chegava a ser bem grande, em alguns casos a 100% de diferença, isso em concessionárias!! Milagre? não, mostra que é possÃvel estas praticarem preços bons!
Além disso, seria garantia de peças no mercado de reposição durante um maior tempo, pois a mesma peça atenderia a inúmeros veÃculos. Se não fosse isso, não terÃamos tantas A/C/D-10 e Veraneios e até mesmo as D-20 mais antigas rodando por aÃ!
Abraços,
Thales |
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adalberto |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 1:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Me lembrei de outro exemplo recente, a "Tragic".
Não tenho conhecimento sobre o assunto mas nunca vi alguem falar da Trafic (renault/GM).
Dizem as más linguas que os mecanicos de autorizadas GM preferem ver o capeta do que um carro desses.
adalberto |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jul 23, 2005 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O Thales tocou num ponto interessante, que é o intercâmbio de peças. Isso pode ser vantajoso ($). Lembro-me de ter lido uma reportagem que falava sobre a utilização de peças de carros nacionais em importados. Praticamente a mesma coisa com um custo mais baixo.
O que eu sinto falta hoje em dia é ausência personalidade. Tempos atrás era tudo mais autêntico: Você comprava um Chevette e sabia que ele quase nada tinha de igual com um Monza. Da mesma forma que um Monza não era bem um Opala. Da mesma forma que estes não seriam iguais a Santana, Voyage, Del Rey, Prêmio, etc. Se fosse no esquema de hoje, o Chevette, Monza e Opala teriam a mesma plataforma, compartilhando o mesmo motor com cilindradas diferentes - para distinguÃ-los em categorias - e com acabamentos e cores iguais. Isso se não utilizassem componentes de suas subsidiárias ou de outras marcas.
Hoje tudo gira em torno de custos. E a gente que se vire com o que tem. _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 8:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
no caso de carro importado usar peças de nacionais, em me lembrei de um exemplo: o Daewoo Espero qeu tinha mecânica bem parecida com o Monza.
[]'s
Thales |
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Danilo Miranda |
Enviada: Qui Set 29, 2005 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2005 Mensagens: 1
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Os veÃculos Geo não tiveram sucesso nos EUA não porque eram da Suzuki e tinham a marca GM, mas porque eram carros pequenos, e americano não gosta de carro pequeno.
Mesmo que tivessem a marca Suzuki não teriam tido mais sucesso. |
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