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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jul 23, 2005 6:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko e Edu
depois que uma grande fábrica de automóveis, de renome, vendeu um utilitário esportivo equipados com pneus de marca, de renome, com defeito de fabricação já sabido por eles, eu acredito que possamos ter óleo com defeito de fabricação sim! E olha que o caso do Explorer foi nos USA!! Imgina Brasil então... Antigamente eu também pensava que comprar um produto de uma marca conhecida era certeza de qualidade, mas atualmente estrou incrédulo.
Nunca vi um motor diesel desmontado, apenas sem a tampa de válvulas, por isso levantei essa hipótese. Eu acho que em algum lugar deve ter resÃduos de óleo velho já desgastado, não ficando necessariamente como uma borra. Daà o novo óleo vai limpar isso. Acontece que um óleo de especificação superior vai fazer isso melhor, quando usado pela primeira vez e o motor já estiver rodado.
Abraços,
Thales |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 12:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Concordo com você Thales.
Aqui no Brasil, tudo está sujeito a erros. Só ver os nossos carros 0km.
Se controle de qualidade fosse realmente bom, para que serviriam os "Recalls"? _________________ Abraços
Eduardo |
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Eduvelo |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Bom pessoal , até agora não responderam , nem sei se vão responder ...
Mas , o caso é que só apresentou aquecimento acima do normal enqto estava usando óleo 15W40 ...
Foi bom , pq acabei fazendo limpeza do sist.de arrefecimento , verifiquei pressão de bb de óleo e manômetro , levei pra ver o funcionamento da injetora pq disseram que podia ser ela tb e está OK , a termostática é nova ...
Qto ao óleo estar com defeito acho muito improvável , seria um lote muito grande errado e sairiam muitos comentários a respeito .
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 5:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O óleo é mesmo que combustÃveis, o único fornecedor é Petrobrás (minerais), e cada empresa faz a sua aditivação, por tanto mesmo que Texaco tivesse errado na aditivação, o óleo básico deveria fazer a sua função.
O que pode se é que pode, ter usado óleo falsificado, embalagem Texaco contendo óleo de outra marca beeem inferior ou até recuperado.
O mesmo que os vendedores de água de cruzamentos fazem, pegam garrafa vazia, enchem com agua torneiral, e abrem a garrafa antes para te entregar "tá no jeito" e fica com a tampa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 7:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Edu, quantas pessoas tiveram a mesma atenção sua, de observar a temperatura com ambos os óleos? Eu confesso que nunca notei isso, só vejo se apenas está normal... creio que a maioria dos outros motoristas, principalmente os donos de picapes novas mal liguem para isso. Dias atrás estava no mecânico, quando chegou uma D-20 guinchada com o motor fundido. Perguntei o que era e o camarada respondeu que "ferveu até fundir", aà perguntei para ele se não tinha visto o problema e o mesmo disse que nem lembrava do reloginho da temperatura...
Kiko, então a Texaco errou na aditivação e esta pode ter ocasionado o aumento de temperatura pois mudou as caracterÃsticas do óleo. Ou então apenas o óleo básico cumpriu sua função, só que este era bem modesto em relação a exigência do Q20b. Notem que o Edu falou que aqueceu apenas quando muito exigido: em subidas.
abraços,
Thales |
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Siewerdt |
Enviada: Seg Jul 25, 2005 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Pessoal...
Uma pergunta meio boba, mas..........
Qdo o óleo fica mais fino, e o motor é bastante exigido, não é nomral que ele esquente mais mesmo? Qto maior a viscosidade (qto mais grosso o óleo), maior a capacidade de manter-se mais frio, certo?
Acho q óleos mais finos, são muito bons para carros turbo... Mas para os carros de arrancada ou de pista, onde percorre-se sempre no plano, em altas velocidades (leia-se tomando bastante ar frio) e não em subidas de morros, montanhas e afins.
Alguém concorda/discorda?
Abraço! _________________
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jul 26, 2005 9:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Rodrigo,
na prática eu não sei, mas vamos as teorias. Um óleo mais grosso suporta melhor o calor e resfria mais o motor, mas vai ter dificuldade para passar um mais fino passaria com facilidade, ou seja não vai cirular direito(isso em motores bem justos). Por isso quando o motor já tá bem rodado, usa-se óleo mais grosso.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 6:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Nós não podemos dizer que o óleo 15W40 é mais fino que SAE 40, pois atendem a mesma condição.
O 15W40, é ele frio possui a mesma viscosidade do SAE 40 quente e quando quente possui a mesma viscosidade do SAE 40 quente.
Enquanto que o SAE 40 é uma graxa quando frio e quando quente afina até mais que SAE 15.
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá Kiko,
quando comparei óleo fino com mais grosso seria assim: fino 15W40; grosso 20W50.
Curiosamente estava vistando os sites dos grandes fornecedores de óleo para motor diesel e vi que não existe muita opção de óleo multiviscoso, só o 15W40 ou 10W40. Mesmo os óleos monoviscosos são difÃceis de encontrar(pelo menos no interior); aqui na minha cidade só se acha o SAE 30 ou 40.
Abraços,
Thales |
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cepalopoli |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 5:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
Edu eu uso na viatura(4236 totalmente recondicionado) 15W40 Elf Performance Trophi o meca quando montou o motor não gostou disse que iria abaixar , mas mero engano inclusive assumido pelo pròpio , quanto a temperatura estou sempre de olho e para chegar aos 70/75 graus é muito dificil , esperimenta esta óleo que vc vai gostar e o preço tambem é muito bom o último balde paguei $110,00 no rei dom óleo que vc tambem deve conhecer.
Abraço a todos
Carlos Eduardo
Há o meca gostou tanto do óleo que agora esta usando no motor do seu trator em MG ! _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 6:04 am Assunto: Óleo ELF |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu já dei a dica no passado, compre óleo direto da fábrica da ELF, paguei uns R$ 75,00, com pedido mÃnimo de R$ 200,00, entregue na sua porta.
Junte amigos e compre na fábrica.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Sex Jul 29, 2005 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
Quanto a comprar direto da fábrica tem que ser assim mais de uma pessoa, se a galera de SP topar tô dentro porque o óleo é baum mesmo.
Abraço a todos
Carlos Eduardo
Editado pela última vez por cepalopoli em Dom Jul 31, 2005 4:44 pm, num total de 1 vez |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá kiko,
eles entregam no interior de MG também? e o frete como fica?
Grato,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 31, 2005 7:39 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales,
Telefone da Total Lubrificantes do Brasil Ltda (ELF):
Pinda: 12-3644-4600
SP: 11-3848-2600
O vendedor que me atende é Tales (coincidencia)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 11:06 am Assunto: ELF Lubrificantes |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Eu liguei na fábrica da Total para adquirir lubrificantes direto com eles.
Os assessores de vendas estavam em reunião na terça e quarta feira, procedimento que é feito no inÃcio de todos meses.
Fui atendido pelo Marcelo, que é o assesssor da região de Campinas.
O qual veio pessoalmente até minha residência para fazermos o cadastro, nas próximas compras o pedido pode ser feito por telefone.
Ah, se fosse cliente cadastrado já, teria pego uma promoção que está havendo.
O balde do Performance Trophy saiu a R$96,77.
Pagamento dividido em 30/60 dias.
Não querendo fazer propaganda, mas o que é bom tem que ser elogiado e divulgado.
Eu com certeza, já virei cliente deles.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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