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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 21, 2005 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
olha tem muita concessionária que cobra o olho da cara e faz serviço porco... mas nem tudo é culpa dela diretamente.
Aqui na minha cidade teve um caso bem curioso: Um camarada levou seu carro para trocar os 4 amortecedores. Como não notou diferença, voltou e reclamou e foi constatado que os amortecedores haviam saÃdo do estoque e chegaram até a oficina, mas realmente não foram trocados; o mecânico apenas retirou os antigos do carro e deu uma boa limpada neles e pos de volta. Curiosamente, alguns dias depois aparece outro cliente reclamando de uma troca de óleo que estava no serviço e não foi feita. Mesma história dos amortecedores. E assim foram surgindo vários casos parecidos. Uma certa pessoa, notou que os carros que não tinham os componentes trocados eram sempre consertados pela mesma pessoa... daà foi um pulo pra descobrir o erro.
Eu particularmente não gosto de concessionparia por causa do preço 99,9% das vezes absurdo e também pelo serviço porco. Além disso, eles não gostam/deixam acompanhar o serviço. Também não há aquela famosa conversa para tirar algumas dúvidas ou esclarecer algo com alguém realmente entendido. Você não conversa com quem vai mexer no seu veÃculo.
Mas, claro tudo escrito acima, não ocorre só em concessionárias, em oficinas independentes também em menor número; talvez porque ali você vê a cara da pessoa. Se sair algo errado, foi ela, não uns dos mecânicos lá de uniforme que nem imagina qual o nome. Tem-se um cliente a zelar.
Já em relação aos serviços tercerizados, talvez isso não ocorra nos grandes centro, mas pelo interior acontece muito. Por exemplo, vc acha que uma concessionária X de uma cidade tal com uns 60mil habitantes vai comprar peças para mexer em bomba injetora, sendo que ela só vai atender meia dúzia de camionetes zeras? Claro que não... vai dar um preju desgraçado... e isso estende para direção hidráulica, alinhamento/balanceamento etc.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 22, 2005 5:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu desconheço o tal de retifica em caixa de transmissão, lembro que antigamente quando não haviam peças de reposição o pessoal fazia isto (maioria importados), hoje em dia o pessoal trocam as peças por novo, devido complexidade dos acabamentos e de ajustes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Siewerdt |
Enviada: Sex Jul 22, 2005 8:54 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Só pra esclarecer a galera........
Eu só estou levando a S-10 na concessionária porque está na garantia... E pra bancar do bolso sairia muito caro..........
Fora isso, sempre levo em mecânico de confiança, q é amigo da famÃlia e cuidou de todos os meus carros até hj. Inclusive, saio da concessionária e levo pra ele verificar se está tudo ok!
A oficina da concessionária aqui ganhou o certificado OURO da GM, mas mesmo assim não é de minha confiança.
Em relação à retÃfica, aqui se usa bastante, Kiko... No meu caso, como o sincronizado estava bem ruim, estava começando a "arranhar" um pouco a terceira marcha... Então foi retificada a engrenagem dessa marcha. Vc acha q isso não é legal??? Alguma consequência???
Hj eu vou buscá-la novamente... Depois levo no meu mecânico, e logo em seguida descrevo aqui o que aconteceu, blz?
Obrigado pela força!!! _________________
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 23, 2005 5:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo S.
Normalmente vc usa retifica, no caso de motor, vc retifica camisa, mas poe anel de espessura maior, vc retifica girabrequim, depois faz tratamento superficial no local da retifica e poe bronzina de espessura maior.
No caso da caixa de cambio, se tirar material, irá aumentar a folga entre os dentes.
A unica engrenagem que vejo pessoal fazer algum ajuste é na coroa do diferencial, quando poem o conjunto de marca não original, só que estes vem de fábrica com contato muito irregular.
Gostaria que comentasse como é feita esta retÃfica.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jul 23, 2005 6:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
bom eu também falei em retÃfica, mas não é do tipo do motor. O que eu fiz foi desmontar o câmbio e dar uma geral nele: troquei rolamentos ruins, sincronizados desgastados, e a primeira marcha que tava ruim, além de óleo e juntas obviamente. Acho que o termo correto seria recondicionamento, mas por costume o pessoal fala retÃfica.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 24, 2005 6:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A retifica é um nome de processo de usinagem, onde as superfÃcies por intermédio de rebolos, dão acabamento final tanto dimensional como de acabamento propriamente dito.
Neste caso poderiamos chamar de conserto, revisão, e tb de recondicionamento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Siewerdt |
Enviada: Seg Jul 25, 2005 8:56 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Olá Kiko...
Sinceramente, eu não conheço muito de mecânica, e tb não tenho o privilégio de poder acompanhar tudo o q está sendo feito em meus veÃculos... Qdo eu levo em meu mecânico de confiança, se tenho um tempo, acompanho... Se não tenho, ele me explica depois o q foi feito...
No momento não tenho como explicar direitinho como procede-se com a caixa de marchas, mas vou pedir explicações e descrevo aqui depois, blz?
Abraço! _________________
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Siewerdt |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Olá galera...
Estou devendo ainda o método utilizado no q se chama de "retÃfica de caixa" aqui... Qdo for ao meu mecânico, vou pedir mais explicações... O q sei, de momento, e superficialmente, é que eles trabalham duas peças, ajustando para q elas "casem"...
No mais, estou contente com o serviço feito agora... As peças desgastadas foram todas trocadas por novas no diferencial e na caixa, foram trocadas juntas e retentores, além do próprio sincronizado e do óleo, que mandei rever...
Ficou totalmente diferente... Com o diferencial novo, parece q a "grandona" está até desenvolvendo melhor e os engates das marchas estão perfeitos!
Vamos ver daqui pra frente!  _________________
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Garon |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 9:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:18 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 9:50 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:18 pm, num total de 1 vez |
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Siewerdt |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Kkkkkkkkkkkkkk
Q q aconteceu Garon??????????
Se perdeu no tópico ou na página??? _________________

Editado pela última vez por Siewerdt em Qua Jul 27, 2005 10:51 am, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qua Jul 27, 2005 10:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:16 pm, num total de 1 vez |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 12:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá senhores,
recomendo que leiam suas Mp's(quando tiver) logo que entrarem no site e depois visitem os tópicos...
[]'s
Thales |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Jul 28, 2005 2:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Rodrigo S, acho que é efeito placebo hein ehehhe. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Siewerdt |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 11:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Olá galera!
Bom... Havia me comprometido a postar algo sobre a tal "retÃfica da câmbio" que costumam fazer aqui na região...
Conforme me foi explicado (pedi para explicarem como se estivessem falando com uma criança de 5 anos), o negócio nada mais é do que o "acasalamento" entre uma peça conhecida por eles como tambor e as engrenagens da marcha que está apresentando problemas (desgaste)...
Na teoria, o que é feito, é um trabalho para adequar os dentes das engrenagens para um encaixe mais fácil... Esse método, eles chamam de acasalamento, mas só pode ocorrer quando o desgaste ainda é bastante pequeno... Se estiver muito desgastado ou quebrado, não tem mais volta. E este serviço é feito em empresas especializadas, que trabalham exclusivamente com serviço de retÃfica de peças, sendo que as oficinas e concessionárias só efetuam o serviço de montagem.
Infelizmente, é uma explicação de alguém que não entende muito de mecânica (eu), mas que numa dessas consegue esclarecer algumas dúvidas levantadas.
Valeu! _________________
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