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USO DO RELÊ , PRECISA? |
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Mensagem
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mgacla |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 4:08 am Assunto: USO DO RELÊ , PRECISA? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005 Mensagens: 20
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FOI INSTALADO RELÊ NA MINHA S10 PARA RECEPCIONAR LAMPADAS DE LUZ BRANCA DE 80W. PORÉM FUI PARADO PELA POL. RODOVIÃRIA E FUI OBRIGADO A COLOCAR AS LAMPADAS ORIGINAIS DE VOLTA 52W.
GOSTARIA DE SABER Hà ALGUMA UTILIDADE EM CONTINUAR USANDO O RELÊ OU DEVO USAR O ESQUEMA ELETRICO ORIGINAL.?
OBRIGADO POR ENQUANTO... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 6:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá (qual o seu nome?)
O relé pode permanecer, pois melhora a luminosidade da lampada original.
Lembrando que as lampadas com potência acima de 60W, são proibidas, pricipalmente as de luz branca, pois denuncia a alteração a distancia. _________________ Kiko (in-memorian)
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mgacla |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 2:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005 Mensagens: 20
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Oi, me chamo claudio. Foi um episódio meio chato este ocorrido comigo. Levei minha s10 recém adquirida para um auto elétrico para revisar o painel e os faróis pois estes se mostravam pouco eficientes à noite. Na época nem sabia que existiam essas lampadas de luz branca, como eu não sabia nada de lampadas acabei deixando q fosse instalado o esquema do relê com as respectivas lampadas . Como sempre pego estrada no final de semana acabei sendo parado na segunda viagem e fui multado por alteração de iluminação original(existe o artigo no Código de trânsito). Mas não deixei por isso e fui ao auto elétrico e questionei se sabiam da legislação, a resposta foi NÂO...o proprietário até ligou para a polÃcia rodoviaria para confirmar, a multa acabou sendo rateada e foram trocadas as lampadas brancas pelas originais. O pior é que o próprio eletricista e o dono me contaram que é muito comum a instalação dessas lampadas de luz branca e realmente eu vejo sempre algumas picapes rodando assim por aÃ. Mas concordo que essas lampadas ofuscam e incomodam os motoristas que rodam no sentido contrário. Depois verifiquei que as originais se estiverem em dia(depois de uns anos enfraquecem), dão conta do recado.Espero ter alertado os outros proprietários de picapes e afins para não instalarem esse tipo de dispositivo. |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 2:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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GoUkI |
Enviada: Qui Ago 04, 2005 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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po kra, acho q vc´s deram mole, eu tenho aqui no porta luvas um papel imprimido diretamente da OSRAM modelo cool blue no qual a potencia é = a original porem é um pouco azulada, quando me param eu mostro isso e pronto, mas a parada é q a minha lampada são hb3 de 100w e hb4 de 80w, mas pergunto a vc, ele vai saber????, nem se ele desmontar o farol pois eu raspei aonde tinha a potencia..., mas a parada é essa, se teimarem vc mostra o papel e manda ele discutir com seu advogado..., kkkk, é isso |
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mgacla |
Enviada: Sex Ago 05, 2005 1:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005 Mensagens: 20
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Olá de novo... depois q foi isntalado o relê e trocado lampadas novas não ficou ruim não a iluminação. Qto à polÃcia rodoviária eu não sei como ela é em outros lugares, mas aqui no norte do Paraná onde eu circulo mais ela não cai em conversa qquer não, se virem irregularidade confisca o documento e emite multa na hora, ainda tive o trabalho de retornar ao posto para buscar o documento e mostrar ao guarda q tudo estava normal. Como vou discutir, se ele emite a multa a única via de defesa é lá no detran e será burocracia na certa. No meio da estrada não tem conversa, vai fazer o que? Como eu sempre cruzo com dois postos na ida e dois na volta prefiro deixar normal mesmo, pois senão o cara bate o olho e já percebe que a luz é branca e manda parar e aà a gente vai sempre perder tempo. O guarda rodoviário mesmo me disse que em camionetes a tolerancia deles é menor com essas lampadas de luz branca do que com carros. Aliás, um caminhoneiro que conheço me disse que sempre tem algum guarda chato nas estradas da vida e que no caso dele uma vez teve que cortar o fio do farol de milha que estava irregular no posto mesmo, sob pena de levar uma multa. Seria melhor encarar o guarda? e mandar ele fazer sei lá o que? Só guarda PAMONHA que não faz nada e ainda cobra gorjeta.
abraços, |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 05, 2005 5:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Claudio
As lampadas de marcas da primeira linha com potrencia até 65 W, são permitidas, tais como Cool Blue, Silver, da Osram e similares da GE, Phillips, Sylvania.
Os proibidos são as de potencias maiores e de fabricação Chinesa, demasiadamente brancas é que são proibidas.
Quando o guarda parar, ou vc assume a culpa, comprova que a lampada é legal, ou se teimar, o policial manda tirar a lampada para ver.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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GoUkI |
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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claudio, foi oq eu disse, kra, eu bato de frente com policial até pedir arrego, até parece, polÃcia para meus faróis brancos mas deixa passar os playboyzinhos de xenon..., afz, fala sério, eu falo mesmo quando eles param..., ae polÃcia, nao adianta falar q to irregular pois minhas lampadas são legalizadas com a potencia igual a original e ainda passei com elas na vistoria do detran...., po, q q ele vai fazer???, um burro ao quadrado vai mexer no seu carro?, é ruim heim, eu nego até a morte, como ele vai provar q a minha lampada tem 100w se na lampada nao tem escrito nada?, esses policiais só querem arrancar dinheiro!, negue até o fim..., mesma coisa quando eu tava de carona com um amigo meu num golf q ele turbinou..., o carro nem tava espirrando..., o mlk nao legalizou o turbo, isso indo pra itaipava..., a policia rodoviária parou agente pq ele tava andando muito rápido, mas viram isso através da camera, o policial perguntou se o carro estava modificado, e ele disse q sim, apenas filtro de ar..., se isso for modificado pra vcs, coloquei filtro de ar, os policiais mandaram ele abrir o capô, olhara, olharam mas as bestas quadradas nao sabem oq é um turbo..., kra, digo pra vc q policia quando te para falando q vc está irregular por causa de faról, é pq ele infelizmente é um lixo!, pois perde tempo com besteiras como essa doq parar carro totalmente irregular de vista, mas é isso... |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 1:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá pessoal,
Estive lendo em outro fórum sobre a instalação de relês no sistema de iluminação.
Um dos membros relatou:
"Outro detalhe que muitos não conhecem é que na hora de se ligar o relê você vai alimentar a bobina dele, nessa hora não há problema, mas na hora que se desliga temos um surto reverso de de alta tensão gerado pela bobina e os contatos das chaves não estão preparados para suportar esse surto, com o tempo de uso eles podem carbonizar, para resolver esse problema é simples, basta colocar em paralelo com a bobina um capacitor de poliester de 470nF x 630v que esse surto sejá absorvido por ele."
E outro relatou também:
"Ou então, usar um diodo comum (IN4001, IN4007), polarizado reversamente. Também resolve o problema!"
Procede esta informação ou pode-se instalar somente o relê e ficar tranqüilo? _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 1:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sim Eduardo essa informação procede, nunca ouvi falar em usar o capacitor, sou tec em eletronica mas nao to atuando na area acabei esquecendo algumas coisas , mas sempre que montei alguma coisa com relé uso um diodo polarizado reversamente. Caso contrario ocorre fagulhamento interno no rele devido esse surto reverso e com pouco tempo acaba gerando mal contato e danificando o funcionamento dele.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Isto ocorre em bobinas, mas nunca vi comprometer os interruptores, nos meus uso interruptores pequenos de 1A, sempre funcionou bem.
Como interruptores de portas por exemplo, vc leva até choque eletrico.
Isto ocorre porque a bobina (solenoide) cria um campo magnético ao ser alimentado, e ao desligar este campo magnetico transforma em emergia mesmo ocorre com bobina de ignição (vcs lembram dela???), magnetos e dinamos, que aproveitam o campo magnético para gerar energia.
O unico lugar que precisei colocar diodo, é na embreagem do ar condicionado, pois o mesmo ao desligar ignição, mandava polaridade inversa para relógio e o mesmo desligava.
Obs. O uso do capacitor com o tempo, pode provocar curto circuito. (o mesmo fica exposto a calor e água)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado amigos!
Essa do diodo polarizado reversamente: o que significa isso e como ficaria o esquema elétrico caso colocasse? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
Diodo é um semi condutor que deixa passar a corrente em um só sentido (no sentido da seta) a correte positiva e no sentido oposto o negativa.
Ou se vc coloca em corrente alternada, só deixa passar positivo em um sentido e negativo no outro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 2:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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os pontinhos "...." foi só pra dá espaço pros traços eheheh, nao tem nada haver, so ligar assim o diodo em paralelo com o chanfro dele ligado no positivo da bobina do relé. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 4:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
eu sou um ignorante nessa área, não entendi nada da discussão acima. Só queria saber uma coisa: tenho um relê duplo na C-10, no farol original, preciso ou não instalar o diodo. Se sim, onde?
E só pro curiosidade, esta contra corrente iria para a chave do farol?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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