Autor |
Mensagem
|
carlosw |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 6:28 pm Assunto: Consumo |
|
|
Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 2 Localização: Guarapuava
|
Gostaria de saber qual o consumo médio em km/L de uma Silverado. Acredito que o consumo varia conforme a versão (4.1, 4.2Turbo, etc.). gostaria de saber qual delas é a mais econômica.
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 8:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Na seção "tecnica" da pag. HOME, existem ficha tecnica da Silverado.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
carlosw |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 10:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 2 Localização: Guarapuava
|
Valeu Kiko... sou novo por aqui... mas aquele consumo é fornecido pela GM ou é o que acontece realmente na prática, pois é comum o consumo real ser diferente do que consta no manual. Mesmo assim, obrigado!!
|
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Dom Jun 12, 2005 10:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos...........
Bom Carlos, se nao me engano, as silverados tem varias motorizaçoes, coloque os motores que vc quer saber e a galera aki com certeza vai te ajudar..........
O que eu conheço eh o s4t, algumas silverados o possui, e nas d20 esse motor faz em media de 9km/l
Já os MWM "acho" que sao mais gastadores, mas jaja a galera se pronuncia
Abraços.......
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jun 13, 2005 10:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Silverado original com maxion só saiu S4 aspirado, na Veraneio com este motor fazia media na pista de 12km/l, cidade uns 8km/l
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 15, 2005 12:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
o MWM SPRINT 6CC TURBO, pelo menos a minha, faz tranquilo uns 8,5-9Km/l na cidade e uns 11-12 Km/l na rodovia...
=)
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qua Jun 15, 2005 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos.......
Eu nao tenho certeza, mas dizem que a F250 com o MWM 6CC turbo (igual da silverado), gasta mais do que a Silverado.
Já escutei gente dizendo que faz em torno de 7 na cidade, e em torno de 10 na estrada
Essa informação procede???
Abraços........
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 11:26 pm Assunto: Gráfico de consumo |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eis o gráfico de consumo da minha GB
Preto = Consumo por abastecimento
Vermelho = Média de ultimos 6 abastecimentos
Descrição: |
|
Tamanho: |
47.87 KB |
Visto: |
49249 |

|
|
47.87 KB |
49249 |

|
|
47.87 KB |
49249 |

|
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Ago 08, 2005 9:21 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Ago 08, 2005 11:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Daniel, segundo a edição de Março de "sei lá que ano" da Revista Quatro Rodas, uma Blazer 4.3 com câmbio automático e 192cv (não é a de 180cv) faz em média 5,2km/l na cidade e 12,6km/l na estrada.
Uma versão mecânica deve fazer por volta de 6km/l na cidade e uns 10km/l na estrada.
Com álcool? Que dá até dá! Mas é um motor importado dos EUA e sei lá se foi projetado para tomar uma "branquinha"... Eu fico com receio de transformar carro a gasolina em álcool. Fora a taxa de compressão que é muito baixa. Só se fosse biturbo...
Quanto ao consumo acho que ficaria em torno de uns 4km/l na cidade e uns 7,5km/l na estrada...
Espero ter ajudado
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 12:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
muito otimista esses dados do consumo hein? me arranja uma que faça essa km/l que eu vendo a C-10 e o Palio daqui de casa e compro ela na hora!
Só revista mesmo pra dizer que um motor V-6 faz essa km e um 1.0 faz 10km/l... Sendo que a Blazer pesa o dobro de um carro 1.0.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 3:41 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 5:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Daniel,
Sim é verdade que elas queimam com mais facilidade. O que ocorre é que o tanque da Blazer é estreito e comprido, posicionado de forma longitudinal.
Durante as acelerações ou as freadas, se o tanque estiver baixo (menos que 1/4) , o combustivel acumula na frente ou no fundo, e a bomba trabalha a seco. Com o tempo, ela trava, pois o combustivel refrigera e lubrifica a bomba.
As Blazers mais novas apresentam bem menos esse tipo de problema, pois a GM trocou o fornecedor da bomba de Delphi para Bosch, e a Bosch tem a cuba diferente da Delphi, mantendo um mÃnimo de combustivel disponÃvel para a bomba.
A outra questão sobre a bomba das Blazers é que na V6 a pressão de trabalho é bem maior que a 4 cilindros (4,5bar minimo contra 2,5 - ambas na marcha lenta). Então, se a bomba já estiver um pouco "cansada", já não consegue atingir os 4,5 e aà o carro não pega mesmo.
_________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 5:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Questão de consumo, dos que eu ja tive ou ja dirigi:
- D20(S4) : 8 Km/l(cidade) e 10-11 Km/L (rodovia);
- Vectra 2.2 8v: 7,8 Km/l (misto, 200Km de rodovia e uns 180Km de cidade);
- Silverado D-20 150cv: 8 Km/l (cidade) e 11-12 Km/l (rodovia);
- Omega CD 4.1: ta fazendo 4,5 Km/l na cidade (quanto mais rápido e mais alta a marcha, menos ele gasta, andar devagar com ele o consumo é maior).
Essas são os que eu sei.... aaaaa também tive uma perua corsa 1.0 16v, e fazia 8,5Km/l na cidade e 12 Km/l na rodovia..... =D (chutado... ehhehehhe)(andava bem até...) =)
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 5:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu mesmo Thales, nem levo muito em conta estes "testes" de revista. Imagina comprar carro baseado nisso. Ia parecer até enganação. Prefiro colher relatos pessoais.
Daniel, pode ficar com um pé atrás mesmo. Consumo de V6 americano é demais. Coisa cultural.
Mas tem aquela coisa: 180/192cv no pé e você vai andar na maciota? É quase impossÃvel.
Os números de 12km/l acho muito otimista, mas também o carro do teste era automático - relação final bastante longa.
Dei uma pesquisada sobre a Blazer V6 e o consumo fica em torno de 4,5 à 5,5km/l na cidade e de 7 à 8km/l na estrada. Eu acho esses números bem razoáveis, pois o carro é potente e torcudo.
Problemas na bomba: pelo que eu li a respeito, muita gente reclama ou fica a pé.
Ãlcool: qualquer carro anda com álcool, ainda mais aqui no paÃs do "jeitinho" e com a ajuda da injeção eletrônica. Mas como fica a durabilidade? Fica aquela coisa parecida com o que acontece com GNV: depois de algum tempo sempre aparece alguém reclamando de alguma coisa. Por isso prefiro original.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|