Autor |
Mensagem
|
Rafagoulart |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:20 am Assunto: Cambio ou relação do diferencial |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 13 Localização: Brasilia
|
Pessoal, comprei uma A20 4portas e tranformei ela a disel (Q20B) mas o meu problema ta no cambio que é aquele de 4 marchas e a minha camionete não passa de 90 km/h ela fica roncando e não anda mais do que o ja mencionado. ja fui aconselhado a mudar o cambio e tambem a mudar a relação do diferencial o que faço então?  |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Rafael,
Seja bem vindo ao site, esteja a vontade para perguntar, sugerir, etc.
Sem trocar, no mÃnimo o diferencial, sua picapona realmente vai ficar amarrada.
No seu caso, a primeira providência é trocar o cj coroa e pinhão, usando o da D20, aspirada (3,15:1). O seu cj atual é muito curto (3,9:1).
Esse cj deverá ser casado com um novo câmbio, de preferencia de 5 marchas, para vc ganhar economia e soltar a picapona. Entretanto, trocando a coroa e pinhão pelo citado acima, vc já solta a picapona e ganha um folego para trocar o cambio depois, com calma.
[]'s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 12:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Rafael,
Você pretende ficar com esse motor mesmo ou fazer um "upgrade" mais tarde?
Tem a opção mais barata que o Alexandre falou que vai resolver a maior parte do seu problema, mas caso você pensar em alterar câmbio e motor a médio prazo, melhor verificar outras opções disponÃveis... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 12:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rafa??? el???
Com a relação de 3,15:1, a velocidade máxima estará em torno de 120km/h, para deixar mais longo existe opções entre 2,70 a 2,90.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 2:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Eu iria na opção original 3.15:1, e depois colocaria o cambio 5 marchas. Fica tri bom _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rafagoulart |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 13 Localização: Brasilia
|
Bom, realmente quero informar que eu não possuo picape, não sei como parei aqui, e to totalmente confuso! De qualquer forma agradeço as dicas! Até logo! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Desculpe a indelicadeza, mas que bricadeira é essa? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arlindo Brum |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 1:07 am Assunto: Relação de câmbio x diferencial x motor |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 5 Localização: Rio de Janeiro
|
Prezados,
Ao observar o andamento das dicas e vivências descritas, gostaria de reportar a minha atual experiência, onde comprei uma cabine dupla, modelo 92, considerando ser uma D 20, em 2003, mas depois constatei que era uma C 20 dieselizada; contudo, sendo a minha primeira GM, em um estado de conservação muito bom. Dessa forma, após ter tido várias F-1000, pude observar que ela andava bem, mas tinha pouca força. Em especial em subidas. Assim, acabei trocando a caixa de marcha, por uma de D 20 original; então, aproveitei o momento e revitalizei o motor Perkins, e retornarei a curti-la neste fim de semana.
Após tomar conhecimento das experiências relatadas pelos Amigos, pude observar que uma dúvida permanece. Será que a relação do diferencial da C 20, ano 92, renderá o esperado com um conjunto original da D 20 ? Ou seja, motor e caixa originais associado ao diferencial C 20 farão um bom conjunto, para tração e velocidade ?
Diante disso, peço aos experientes Amigos que me forneçam algumas dicas, já vividas.
Desde já grato,
Arlindo Brum. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 1:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Arlindo, bem vindo!
Primeiramente, quando as picapes A20 e C20 são adaptadas, no documento ainda consta o nome dela, que denuncia a adaptação. Outro detalhe é que os modelos a partir de 92 deixaram de utilizar o Perkins e deram lugar para o Maxion.
Gostaria que você pudesse descrever melhor para todos, a configuração hoje da picape. Ela teve o motor retificado? É turbinado? Qual câmbio você colocou nela?
De qualquer maneira, qualquer conjunto com Perkins ou Maxion não casa com o diferencial original da C20, tem que colocar um mais longo, seja ele 3,55:1, 3,15:1 ou outro mais longo.
O estranho é você relatar "pouca força" na picape, pois se ela tivesse o diferencial da C20 ela ficaria um trator, independente do câmbio utilizado.
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 12, 2005 10:57 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 11:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos.......
Bom, em casa temos uma 92 cab simples diesel original, veio com o Maxxion S4 e cambio clarck (e foi adaptado um turbo posteriormente).
A camionete parece um trator mesmo de tao forte que eh em baixas velocidades, mas pra passar de 110, quase impossivel.
Eu nao sei qual a relaçao real dela, mas so sei que eh bem curta........
Abraços......... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rafagoulart |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 8:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 13 Localização: Brasilia
|
gente ta ocorrendo uma duplicidade quanto ao nome que entrei para falar com voces. este não é so meu nome quanto meu i1/2 não estou brincando com vcs mas toda vez que entro em alguma coisa este outro rafagoulart entra como se fosse eu no msn tive o mesmo problema e descobri que é um menino de uns 14 anos que tem o mesmo nome que o meu. Desculp-me mas realmente não tenho nada a ver com isso |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rafagoulart |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 8:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 13 Localização: Brasilia
|
eu agradeço as informações passadas pelos amigos mas eu relamente sou leigo neste assunto (A20/D20/C20)pois é minha 1ª camionete e comprei sabendo dessa transformação e que ela viria a precisar de outras pois os ex dono dela foi verdadeiro nesse ponto, mas minha A20/D20 é tão inteira e eu to gostando tanto dela que quero a ajuda de vcs para mudar essa relação e a mesma passar de 90km/h de velocidade final.
Não estou podendo gastar muito pois meu filho fez apenas 2 meses de vida hoje e ainda to atolado de dividas do parto, fralda etc, mas gostaria de saber de vcs se mudar a relação dela por essa mencionada conseguirei mudar o cambio futuramente sem ter que mexer novamente na relação mas entre esse meio termo gostaria que ela andasse mais e roncasse menos
Grato |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rafagoulart |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 8:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005 Mensagens: 13 Localização: Brasilia
|
Amigos, estava procurando na net e não encontrei nenhum site só de camionetes tipo esse que tem para carros pequenos. Conhecendo algum me mande o endereço por favor se relamente não houver fica aà uma sugestão para montarmos um ao menos com as fotos dos nossos carros
abraços |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|