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Caminhão Brasil 58 |
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Total de Votos : 27 |
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Autor |
Mensagem
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 06, 2005 5:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
no caso do Lord, o solupan cai muito bem... No caso dos carros que estão rodando, o solupan vai ressecar as borrachas. O querosene/diesel idem. usá-los somente numa eventualidade a parte como a do Sekiya.
hoje já existem desingraxantes tipo solupan que fazem um belo serviço e não atacam as borrachas. Quem usa muito são as empresas que cuidam de embelezar o carro(lavar motor, interior, bancos, e polir) , nos postos predomina o solupan. Até na lata o pessoal dos lava-jato/posto usa solupan, só que diluído com shampoo automotivo...
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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lordvellos |
Enviada: Qua Ago 17, 2005 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
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opa thales, ia justamente perguntar isso, tenho uns sacos de solupan em casa, e como eu ja desmontei toda a caçamba, parte do interior tb e alguma parte mecanica, estava pensando em como deixar o bichinho mais bunitinho, afinal um banhinho cai bem...
ja que vc citou o solupan, devo prepara-lo como indicado na embalagem ou alguma maneira especial?
tb estou precisando de algum lugar para poder vender as rodas e pneus, bem como uma porçao de peças originais e em muito bom estado... para a remoçao de ferrugem, bem como o lixamento de funilaria e chassis, que lixa vcs recomendam, tenho uma politriz...
outro ponto, vou precisar comprar chapa e estanho para as soldas na funilaria, alguem pode me ajudar?
muitas coisas eu sei, mas eu agradeço desde já! |
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lordvellos |
Enviada: Qua Ago 17, 2005 2:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
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adalberto, entrei em contato com o pesual da cromeaçao sim, valeu pelo toque, ja o pessoal do chassis cobrou pelo serviço,( 6 cortes e 2 soldas) R$ 900,00 - ato e 30 dias...achei salgado, mas sei que isso nao eh um serviço barato mesmo.... por isso vou deixar pra depois, tava pensando em juntar a grana e quando for levar pra eles, levar o o chassis, sem eixo nem nada.... |
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adalberto |
Enviada: Qua Ago 17, 2005 4:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Lord !
Com relação as pçs que voce não usará e quer se desfazer delas, anuncie aqui no site no setor corrspondente pois alguns detalhes do caminhão tambem servem na caminhonete e tem alguns irmãos aqui que tem esse carro.
adalberto |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 18, 2005 1:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Lord, você vai encurtar o entre eixos? Vai né... lembre que tem outras coisas para encurtar também como cardan, linha de freio, etc. Só lembrando que o cardan é um custo extra...
Quanto a chapa de aço eu acho que tinha uma empresa que não me lembro o nome em Osasco, bem no centro, uma das travessas da Primitiva Vianco. Eu mesmo comprei mas chapas 3/8 a uns 3 anos atrás para fazer o suporte do estribo. Pena não ter nem o nome, endereço e telefone... Eu mesmo fui lá meio que sem saber onde, isso por recomendação de um serralheiro. Tente conversar com um, pois eles sabem onde vende.
O lance da solda é procurar em lojas de ferramentas. _________________ Abraços
Eduardo |
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lordvellos |
Enviada: Sex Ago 19, 2005 2:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
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Bom vou encurtar o eixo em aproximadamente 1,50... sendo 1,20 entre os eixos e 30 cm do final, no entre eixos essa distancia corresnponde exatamente a "emenda"(parte que une o cardan do motor ao cardan traseiro) do cardan, creio que isso nao afetara o molejo e diminuira em muito o custo e o numero de "remendos" a serem feitos, a linha do freio pretendo refaze-la inteira trocando a tubulaçao do fluido, em verdade pretendo canalizar a eletrica e tudo mais por dentro de 2 tubos galvanizados presos um de cada lado do chassis, conferindo uma maior organizaçao e limpeza, bem como uma segurança extra contra pedriscos e coisa do genero( por ser galvanizado devo incluir a protecao contra ferrugem).
quanto as chapas agradeço as sugestoes, tem 2 serralheiros aqui perto de casa, vou pedir algumas opinioes para eles... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Ago 22, 2005 12:32 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá lord,
não sei te dizer como preparar o solupan, mas acho que a indicação da caixa deve dar conta do recado. Talvez precise de mais de uma aplicação...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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LeonanFL |
Enviada: Seg Ago 22, 2005 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa tarde amigos..........
O solupan pode ser preparado em varias "graduações", pra lavar caminhào em posto, eles utilizam 1 medida de solupa pra 10 de agua.
Ai vai da sujeiro neh, pode fazer mais forte ou mais fraco, mas se tiver muito forte e cair na pintura, ai mancha tudo.......
Dê uma perguntada em posto, se for lugar bom, eles sabe direitinho.....
Abraços......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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lordvellos |
Enviada: Qui Ago 25, 2005 4:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
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Ai pessoas! bm estou precisando de 2 ajudinhas no momento...
como posso limpar a parte interna do tanque de gasolina e, o mesmo apresenta 2 pequenos furos, alguem conheco um bom soldador que possa conserta-los?
valeu! |
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adalberto |
Enviada: Qui Ago 25, 2005 9:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Lord, blz ?
Já fiz essa operação de lavagem algumas vezes, geralmente uso agua em jatos fortes e solupan.
Quanto a reparar o tanque conheço um local mas é aqui na zona norte, o pessoal deve te dar alguma dica de algo perto de voce.
abraço
adalberto |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 8:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pra lavar o tanque já ouvi falar que colocam areia junto com a agua _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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lordvellos |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 2:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
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pessoal valeu pela sugestao, acho que vou acabar usando as duas sugestoes!, adalberto, pode me passar o endereço do cara da zona norte mesmo, tenho parentes na vila guilherme, nao ligo pra que seja longe, contanto que o cara seja bom! ah tem uma questao, o tanque ja vai ser levado pra eles so na chapa e ja limpo por dentro, algum problema? depois da soldagem ja quero tratar o tanque e pintar! |
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adalberto |
Enviada: Sex Ago 26, 2005 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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E ai Lord blz ?
A pessoa tem uma oficina especializada em tanques e faz tudo, conserta, cria, adapta, etc
O lugar é no parque novo mundo, vindo pela dutra no sentido sp é na saida onde tem a fabrica de brinquedos estrela e toga.
Dá uma ligada que os caras te explicam melhor 69824831 (Carlos).
abraço
adalberto |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Adalberto e como fica a proteção do tanque? pergunto pq quando a gente solda tanque aqui logo logo já fura de novo.
Quanto a lavar tanque para soldar tem que passar vapor. Aqui na minha cidade quem faz são as fábricas de laticínios. Para limpar, pode-se usar também aqueles aditivos para limpar radiador. Só que deve sair mais caro por causa do tamanho do tanque.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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adalberto |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Thales, não sei exatamente como ele faz mas o cara é especialista nisso ha muitos anos.
Uma vez pedimos para consertar o tanque de uma rural que meu pai tinha e depois disso nunca houve novos problemas. Externamente, por capricho, sempre procuramos limpar e pintar o tanque mas internamente não sei se existe alguma proteção, acho que não.
adalberto |
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