| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | GIANCARLO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012 Mensagens: 476 Localização: BELA VISTA-MS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Cursino escreveu: | 
   
  
	
   
	| Bradock escreveu: | 
   
  
	| Mas é até sacanagem comparar um Maxion S4t Plus com o Maxion 2.5 (esse motor até p/ ranger cabine simples fica pesado). | 
   
 
 
 
X2 F1000 maxion não dá. è sacanagem hehehehe 
 
A briga fica justa se comparar MWM 229 NA com Perkins Q20b NA ou S4, MWM 229 Turbo com S4T e MWM X10 com S4Tplus. Mas ái já é ooooooutra conversa.
 
 
Abraços | 
   
 
 
Bá MWM X10 capaz que surra o S4Tplus ou não?
 _________________ GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
 
1.5'' BODY LIFT. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GIANCARLO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:28 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012 Mensagens: 476 Localização: BELA VISTA-MS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| hermann.alencar escreveu: | 
   
  
	Bradock,
 
 
Na época foi usado o top da F-1000 e o Top da D-20 neste comparativo.. venceu o melhor mesmo. hahahaha 
 
 
além disso eu sei que vc é chegado nas f-1000.. Te conheço rapaz. hahahahahaha | 
   
 
 
mais se comparar a top das f-1000 é 4X4 né ou não? D-20 ficaria pra traz?!
 _________________ GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
 
1.5'' BODY LIFT. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Petrus Veldt | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP 
  | 
		  
		    
			  
				S4tplus tem mais torque e mais potência, e de quebra bebe menos e da menos manutenção!
 
 
Agora realmente o 4x4 da F1000 foi bem melhor que o da D20
 
A não ser que compare com a tração engesa..
 _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
 
Suburban 2004 5.3 V8 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GIANCARLO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 2:55 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012 Mensagens: 476 Localização: BELA VISTA-MS 
  | 
		  
		    
			  
				huummm, então to na camionete certa...hahaha
 _________________ GM/CHEVROLET D20 CUSTOM 1991 PERKINS Q20B.
 
1.5'' BODY LIFT. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | jonathasw | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 3:13 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| toguko escreveu: | 
   
  
	Jonatha, tá jogando o que com esse Steam aberto ai ?
 
 
CS, Team Fortress 2 ? | 
   
 
 
 
oque eu mais to jogando ultimamente é o Call of Duty, Black ops 2 , ou Modern Warfare 2.. 
 
 
Steam: jonathasw007
 
 
sobre a comparação foram comparadas a D20 TOP e a F1000 TOP da época.. todas completonas!! mas sobre o motor, o espaço do motor dentro das duas eu acho q é igual pois a duas caminhonetes são bem grandes (inclusive acho que essa F1000 ai é tipo um XEROX completo da D20, com as linhas laterais e tals, q na F1000 era pra fora e na D20 sempre foi levemente pra dentro).. bom mas sobre o espaço, acho q é quase o mesmo, mas olha quanta coisa tem no motor da F1000, quase não tem espaço ainda por cima, na D20 da pra socar uma pessoa la!! aisuahiusahsiu
 
 
e o Maxion S4T plus gera os 150 cavalinhos a 2800 rpm, e o torque máximo fica nos 1600 se me lembro bem(me enganei, são 1400 rpm com 46,5 mkgf, 1600 é nos S4T que tem 38,2)! acho que é muito mais forte e melhor que esses outros ai q ficam esticando.. ahh, o som dele é muito gostoso!
 
 
Sobre o 4x4 o projeto da Chevrolet deixou muito a desejar, mas no geral acho que é uma senhora caminhonete!! e não deixarei de sonhar com a minha, estou louco pra tirar a carteira e já ir juntando minha grana  
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 4:15 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Petrus Veldt escreveu: | 
   
  
	S4tplus tem mais torque e mais potência, e de quebra bebe menos e da menos manutenção!
 
 
Agora realmente o 4x4 da F1000 foi bem melhor que o da D20
 
A não ser que compare com a tração engesa.. | 
   
 
 
 
O TTB das milonas é bem melhor que sistema da GM, mas também dá uns probleminhas chato pra quem força um pouco. Tem uma luva no semi-eixo direito que vive dando problema, além de ser difícil de achar cruzetas. Tanto é, que a própria Ford colocou uma solenóide na linha do LDA pro X10 não despejar toda a potência quando a reduzida está acionada. 
 
 
E quanto ao X10 versus S4Tplus, realmente o x10 é mais beberrão, mas também aguenta mais desaforo. Pra mim, dá empate hehehe
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 5:46 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| jonathasw escreveu: | 
   
  
	
   
	| toguko escreveu: | 
   
  
	Jonatha, tá jogando o que com esse Steam aberto ai ?
 
 
CS, Team Fortress 2 ? | 
   
 
 
 
oque eu mais to jogando ultimamente é o Call of Duty, Black ops 2 , ou Modern Warfare 2.. 
 
 
 | 
   
 
 
 
Só jogo bom!!!!!!!!!
 _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Bradock | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 5:55 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 814 Localização: Lavras 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| hermann.alencar escreveu: | 
   
  
	Bradock,
 
 
Na época foi usado o top da F-1000 e o Top da D-20 neste comparativo.. venceu o melhor mesmo. hahahaha 
 
 
além disso eu sei que vc é chegado nas f-1000.. Te conheço rapaz. hahahahahaha | 
   
 
 
 
Gosto tbem.... hehe
 
 
 
Garagem dos meus sonhos:
 
 
F1000 4x4 MWM X10 com Body Lift e pneu 33" para brincar no barro
 
D-20 S4t Plus originalzona para desfilar
 
Silverado Conquest HD com escape 4" direto e pente na turbina para fazer graça
 
F250 Cabine Dupla para viajar
 _________________ Atual: D20 CD 87
 
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 6:13 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Bradock, 
 
 
Não é algo tão distante. Pois em tese vc teria que ter em média R$ 240 k para ter estes carros e possuir a bagatela de uns R$ 9 k por ano para pagar apenas os impostos delas, Além disto vc deveria ter uma casa com uma garagem beeemmmm grande.
 
 
Então vc precisaria de algo em torno de R$ R$ 249 k para ter essas caminhonetes, mais o custo de 9K por ano mais as despesas com combustível e manutenção preventiva.
 _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Bradock | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2013 9:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 814 Localização: Lavras 
  | 
		  
		    
			  
				Acho que nem chega a gastar isso tudo, acredito que com 200 mil consigo:
 
 
F1000 4x4 MWM X10 com Body Lift e pneu 33" para brincar no barro (R$ 45.000,00 já com acessórios)
 
D-20 S4t Plus originalzona para desfilar (R$ 40.000,00 original mas não de colecionador)
 
Silverado Conquest HD com escape 4" direto e pente na turbina para fazer graça (R$ 40.000,00 em uma inteirona)
 
F250 Cabine Dupla para viajar (R$ 70.000,00 em uma 2004 MWM )
 
 
Só que na minha atual situação tá meio distante sim.... eu com esse dinheiro a patroa manda eu parar de enrolar ela (5 anos já) e faz eu comprar uma casa e casar.
 _________________ Atual: D20 CD 87
 
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | hermann.alencar | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 21, 2013 1:20 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 Mensagens: 603 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				hahahahaha! Acho que qualquer patroa nesta situação faria isso.
 _________________ “Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada." Marcus Tullius Cicero | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Osvaldo de Camargo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 21, 2013 3:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 23 de Outubro de 2011 Mensagens: 113 Localização: Itapetininga/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Esse assunto D-20 x F-1000 sempre dá controvérsia...
 
 
Sobre os motores, o Maxion S4T Plus é mais potente e tem mais torque que o MWM Série 10, e é MUITO mais econômico (alguns dizem que o X-10, que é um D229-4 com esteróides, foi concebido para substituir os estácionários de 6 cilindros e por isso consumo não era o foco)... Nas picapes isso se traduzia em melhor desempenho na D-20, até porque a relação de marchas da F-1000 4x4 era mais curta. Em termos de durabilidade ambos se equivalem (os MWM sempre foram preferidos dos frotistas pelos cabeçotes individuais, permitindo retífica "meia-sola")... O Maxion ainda tinha a vantagem de ser mais leve e de ter uma curva de torque fantástica (quem já dirigiu qualquer motor da linha S4 sabe do que estou falando).
 
 
O 4x4 da D-20 deu errado por conta da QT Engenharia, que foi a contratada da GM para fazer o projeto. Subdimensionamento de peças e a adoção de soluções ruins como juntas universais, ao invés de homocinéticas, acabaram condenando o projeto... Faltou, na minha opinião, empenho e paciência da GM para solucionar os problemas, pois se assim tivesse feito, acabaria por apresentar uma picape 4x4 confiável até mesmo antes do lançamento da F-1000 4x4, inclusive porque o projeto original da GM contava com alguns pontos positivos como a suspensão dianteira independente, um avanço sobre o jurássico eixo rígido... Mas a GM, temendo afetar a imagem da linha toda de utilitários, resolveu acabar de vez com a versão.
 _________________ Chevrolet D-20 Custom S '92
 
 
Maxion S4 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Fev 22, 2013 12:32 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				o X10 tbm é guerreiro pessoal que tem volare aqui tudo usa essa motorização e os motoristas não alisam e o danado é andador e bebe normal pra o porte do veículo, só vejo dizer que baixa muito oleo, se não completar até a troca com 10 mil ele baixa de 2 a 2.5 litros
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | George | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 24, 2013 9:18 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2012 Mensagens: 578 Localização: Volta Redonda 
  | 
		  
		    
			  
				Salve Galera minha s10 agora com sapatinhos novos 32"
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 198.74 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 844 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | George | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 24, 2013 9:21 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 15 de Julho de 2012 Mensagens: 578 Localização: Volta Redonda 
  | 
		  
		    
			  
				Mais uma
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 166.99 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 892 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |