Autor |
Mensagem
|
Eduardo Valaretto |
Enviada: Sex Set 02, 2005 1:56 am Assunto: Rolamentos do eixo traseiro. |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
|
Como alguns sabem tenho uma Camper e um engesa, veÃculos com mecânica muito parecida com a de uma picape de grande porte.
Como a camper já está na caso dos 200.000 km gostaria de saber se existe uma kilometragem determinada para troca de rolamentos do eixo traseiro (rodas e diferencial) ou é melhor esperar até aparecerem os ruÃdos caracterÃsticos (se é que serão escutados com o motor ligado - rs...).
Logo irei trocar a relação de diferencial por uma mais curta,será que deveria trocar preventivamente todos os rolamentos do eixo traseiro?
Com que km costumam ter problemas com esses rolamentos?
Obrigado,
Eduardo. (agora que sei que passeio de picape não é só para as picapes estarei preparado para ir com um dos brinquedos no próximo). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 02, 2005 2:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Eduardo,
eu nunca fiz esse tipo de manutenção no diferencial, mas já que você vai mexer nele, aproveita e confere o estado do eixo todo(revisão).
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Set 03, 2005 12:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Sobre rolamentos existe uma dica: se vc tiver o código deles e for comprar em lojas especializadas em rolamentos vai conseguir uma boa economia. Um conhecido viu o preço numa autopeças, se não me engano 250,00 e o mesmo rolamento custou 90,00 na loja q só vende rolamentos.
De todas as marcas, a Timken é a melhor, mas ouvi dizer que estava tendo rolamentos Timken falsificados (brincadeira, até isso estão pirateando).
Para falar sobre a manutenção correta do diferencial, era bom que o Eduvelo fizesse uma visita nesse tópico.
Ah, vai ser um prazer conhecer o amigo Eduardo Valaretto no passeio, vc verá q a turma é gente fina.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Set 03, 2005 12:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Como você vai mexer no diferencial e já rodou 200mil km, eu acho prudente trocar os rolamentos também. Do custo total, estes não pesam tanto no orçamento. Mas fique esperto quanto a marcas e procedência da peça. Além da falsificação existem os que "recondicionam" rolamentos e vendem como novos: dão aquela limpada, engraxam de novo e colocam nas embalagens falsificadas. O Brasil está quase um Paraguai... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Set 03, 2005 12:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Pessoal
Mais uma coisa, se não me engano o código dos rolamentos estão no site da Dana.
Em São Paulo, uma boa loja é a CBR Rolamentos (www.cbr.com.br), é tb a loja com melhor preço.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduardo Valaretto |
Enviada: Sáb Set 03, 2005 8:13 pm Assunto: Rolamentos |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
|
Obrigado pelas dicas.
Como este é um serviço que não faria aqui na Bahia, só devo mexer em São Paulo em Janeiro, dá tempo de procurar peças com calma. Mas essa de rolamento falsificado é brincadeira né?
Acho que nem no Paraguai falsificam rolamentos. Só faltava essa, trocar os rolamentos e descobrir que ficou pior que com os velhos...
De qualquer forma , tomarei cuidado na compra.
Obrigado.
Eduardo Valaretto.
Camper 4.100 - 4x2 Auto
Camper S-4 - 4x2 1/2
Engesa Q-20b - bruto mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Set 03, 2005 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só um pequeno OFF: "Sou brasileiro e desisto agora "
Eta Brasil hein _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Set 10, 2005 11:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
tem muita peça paralela falsificada por aÃ: amortecedores, molas etc São coisas fáceis de falsificar ou relimpar e repintar e vender como uma peça nova com embalgem de marca conhecida...
sem contar dos recalls que os fabricantes não fazem(será que nenhum lote de peças de reposição não saiu com problemas até hoje?). BBBBrrrrrrrraaaaaaaazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiiiiiilllllllllllllllll!!!!!!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|