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Relato de um colega pickpeiro |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Set 10, 2005 9:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
aqui em Minas teve um relato de uma F-250 que insistia em perder os freios a cada 400km rodados. Concessionária daqui, de lá de acolá e o cara vendeu o carro com o problema, com 10mil km. A provavel causa do problema não foi relatada, mas creio que não deveia ser no freio das rodas em si, mas no sistema acionador.
Outro caso inclusive que eu já devo ter contado aqui: meu tio teve um Versalles zero que apagava a elétrica do nada e depois voltava do nada também. Tinha uma infiltração de água na caixa de roda do lado esquerdo também. Vendeu o carro com os problemas sem resolver.
Se problemas desse tipo teriam solução, acho que sim. Basta trocar tudo. No caso da F-250 o sistema de freios completo(até o pedal), na hilux idem. No Versalles trocar a central da injeção e depois ir refazendo toda a instalação elétrica; no assoalho vedar totalmente. Mas vai em concessionária: os caras dão uma revisada e vê se tá tudo aparentemente ok, bota no lugar. Pode ser que o defeito seja em uma ou mais peças, o que dificulta o diagnostico. Como disse o Marcelo não tem malÃcia e nem vontade. Seguem um manual, além de não quererem arcar com os custos. Por isso passo longe delas...
Na hilux, pode ser que seja problema do pé do motorista também...]
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto |
Enviada: Sáb Set 10, 2005 11:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Alexandre, deixa de brincadeira
Todos sabemos que sua viatura só tem dois pedais; acelerador e embreagem
adalberto |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Set 11, 2005 2:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Hoje presenciei cena inusitada, por volta de 19h estava voltando da casa de um amigo quando passei de frente ao estabelecimento de um outro amigo que estava com uma D20 parada na sua frente e o mesmo tentando ajudar o dono da D20 e o mechanico , como era uma D20 eu fui logo dá uma de curioso, tinha uma Ranger modelo antigo de frente a D20 com motor funcionando e um cabo de chupeta interligando a bateria da ranger com a da D20, enquanto o mechanico tentava "abafar" com a mão a entrada de ar do motor o dono tentava dá partida insistentemente sob ordens do mechanico com gritos de: "vai acelera, segura...", cheguei pro meu amigo que conhecia o dono da picape e perguntei o que acontecia, ele me falou que desde as 5h que estavam la, havia faltado combustivel, pois a boia do veiculo estava queimada, entao foi providenciado combustivel e um filtro de oleo combustivel novo, pois o antigo estava com o fundo enferrujado (desleixo do dono), apos colocar combustivel no tanque e trocar o filtro a picape ainda nao funcionava. Entao questionei o mechanico: "não é entrada de ar???" ele retrucou: "nao, eu ja extrai o ar e ainda assim nao funcionou", voltei a perguntar: "já abriu os bicos 2 a dois??" ele diz: "nunca ouvi falar nisso, so se pode abrir um por vez", eu falei: "abre o primeiro e o terceiro (ordem de "ignição") ou o 2 e o 4 de cada vez, depois aciona a partida" ele desconfiado parou e ficou a pensar, depois de alguns segundos resolve abrir e diz: "veja o primeiro e o terceiro, nao vai funcionarm vc vai ver" e abriu, entao eu tomei liberdade e pedi pro dono acionar a partida e segurar um pouco ate que o ar pudesse ser expelido, feito isso entrou em funcionamento mesmo engasgando um pouco devido ao ar existente, acelerei um pouco pela bomba injetora e depois pedi pro mechanico apertar os parafusos dos bicos. Resultado o dono ficou todo contente, disse pra alem de tudo trocado, que trocasse de mecanico tambem, e perguntei sobre o diesel de onde ele abastecia, ele me falou que abastece no maior posto da cidade, e que nunca teve problemas desse tipo, falei pra ele da uma revisada no tanque aproveitar e trocar a boia, fazer uma limpeza nas tubulações e mudar de posto. E ganhei um amigo
Foi mal a biblia pessoal _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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adalberto |
Enviada: Dom Set 11, 2005 6:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Andreson !
Quer dizer então que voce dá para um bom mecanico ?
Meus parabens
adalberto |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 11, 2005 6:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
adalberto, cuidado com a pornografia ....
brincadeira......
certa vez parei para ajudar um D-60 que deu entrada de ar por falta de combustÃvel. Colocaram diesel no tanque e sangraram o sistema até a bomba injetora. Daà deram partida e nada. Bombava e dava partida e nada. Nisso nem saia mais ar, só óleo diesel fazia tempo. Aà eu falei pro cara abrir o primeiro bico: saiu todo o ar. depois foi o sexto, blz saiu todo o ar. Daà foi dar a partida e nada.
Depois de umas 5 tentativas que eu lembrei que tem que bombar até ter pressão. Toda vez que sangrar o sistema, feche tudo e vá bombando até endurecer ou até onde conseguir chegar, próximo disso. Se vocês tentaram mover a alavanca com o sistema ok(depois desligar o motor por ex.), vai notar que ela não se move porque está com pressão .
Se este procedimento não for feito, o motor que vai girar a bomba enquanto dá a partida e só vai pegar depois que esta der pressão.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Set 11, 2005 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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adalberto escreveu: |
Olá Andreson !
Quer dizer então que voce dá para um bom mecanico ?
Meus parabens
adalberto |
Tô fora adalberto, sou apenas um curioso. E aqui no nordeste nao tem disso nao, sou cabra macho sim sinhô .
Thales em relação a esses detalhes nao sei muito, o que fiz foi apenas o que presenciei quando tinhamos a Veraneio durante a primeira viagem apos a troca do motor ex- gasolina pelo MAXION S4, aconteceu algo semelhante, quando nos aproximavamos de um semaforo na capital o motor apagou, por sorte o sinal abriu e entramos no cruzamento numa rua menos movimentada onde penamos a tarde toda, além da fome pois assim que o mecanico terminou de fazer o serviço pegamos a estrada, nao tinhamos ferramentas e experiencia, estavamos no nosso 2 ano de picapes GM, aquela parte plastica onde bombeia que fica emcima do filtro de diesel, só tinha o parafuso, entao conseguimos um alicate e uma chave de boca pra abrir os bicos, e passou um amigo e deu a dica que fizemos e deu certo. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 11, 2005 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Quando sangro os bicos solto todos, até começar jorrar diesel por todos, aperto todos e dou a partida para pegar.
Este de tampar a admissão para criar vácuo (sem ar não dá compressão), facilita o serviço de sangria e poupa a bateria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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