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felipe-ea |
Enviada: Seg Set 12, 2005 1:28 pm Assunto: Cardan x Cambio! |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29
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Saudações,
Gostaria de saber se o cardan pode influenciar algo no cambio? |
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 12, 2005 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Como assim Felipe? Explique melhor.
O cardan é como se fosse uma extensão do câmbio até o diferencial traseiro, nada mais que isso. Agora se ele estiver com problemas pode danificar o câmbio (p.ex. vibração e folgas nas conexões - cruzetas/luva-estriado) _________________ Abraços
Eduardo |
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felipe-ea |
Enviada: Qua Set 14, 2005 5:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29
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minha s10 é rebaixada, e qdo coloca algo um pouco mais pesado na cacamba parece que o carda pega na carroceria, isso acontece mesmo?e em 6 meses o cambio moeu pela segunda vez.
só entra primeira, sera que isso esta causando o problema?
*só agora aprendi que pick-up é pra se levantar e nao rebaixar. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 15, 2005 5:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Felipe
Se a carroceria está pegando no eixo cardã, deve ter marcas, vc terá que entrar em baixo do carro e verificar.
Quanto a quebra de cambio, pode ser q vc força de mais o cambio (pois estes cambios não são muito robustas) ou por qualidade da manutenção anterior.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Set 17, 2005 12:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu acho meio improvável o cardan pegar na carroceria. Se pegasse ia ser um ruÃdo constante em movimento, sem dizer que ao carregar a picape a carroceria ou travessar iriam amassar o cardan ou pelo menos empená-lo, causando fortes vibrações após.
O que pode estar causando problemas no câmbio é o fato da luva estar forçando o estriado do câmbio, pelo fato do carro ser rebaixado. A luva+estriado é o que permite a movimentação da suspensão traseira sem interferir na atuação do cardan. Como o carro ficou mais rebaixado ainda com carga, a movimentação normal da luva sobre o estriado pode ter ficado no limite, forçando assim o câmbio.
Fora isso tem o detalhe citado pelo Kiko. Se você dá aquelas "fritadas" de vez em quando ou dá muito tranco no câmbio isso pode prejudicar muito a transmissão. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 17, 2005 7:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Felipe
Se está acontecendo o que o Sekiya falou, vc terá que encurtar o cardã, mas cuidado, se o curso da suspensão não foi limitado, o cardã pode escapar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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felipe-ea |
Enviada: Seg Set 19, 2005 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29
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Valew pela ajuda pessual oque a qbra do cambio esta totalmente ligada ao que vcs falaram, os tais trancos estao afetando o cambio pois o carda esta dando "socos" no cambio.
Sobre encurtar o carda, qdo eu levantar o carro ele corre o risco de escapar? |
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Sekiya |
Enviada: Sex Set 23, 2005 11:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É bem provável. Se você quer manter assim rebaixado, manda fazer um cardan novo e guarda o antigo quando for levantá-la. _________________ Abraços
Eduardo |
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