Autor |
Mensagem
|
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 10:08 am Assunto: Cambio ZF com velocimetro digital ou analógico? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Ei pessoal,
Apareceu um cambio ZF 5m drive pra mim colocar na veraneio, mas tem um probleminha. Esse cambio é da silverado e portanto é de velocimetro digital. Alguem tem alguma sugestão?
Coloco um velocimetro digital numa Vera 1977?
Tem algum jeito "meio" simples de colocar um analogico?
Diferença entre os dois não existe né?
abração _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 26, 2005 11:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Oi Garmin
Como assim digital?
Sei que tem modelos desse cambio ZF que possui um sensor de velocidade (sensor Hall), que é responsável pelo controle da direção hidráulica eletromodulada, a famosa servotronic. Mesmo nesse modelo, o velocimetro é por cabo.
Outra coisa, se esse cambio estava acoplado num motor MWM 6.07 Sprint, para acoplar ele no Maxion S4T Plus será necessário trocar o eixo piloto.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
O Rodrigo, desculpa....
Esse cambio era de uma Silverado com motor S4t Plus mesmo! Esqueci de comentar...
Segundo as informações que consegui é que não é por cabo o velocimetro e sim digital! O que isso significa na prática eu não sei, não manjo nada disso. Hoje a tarde eu vou verificar!
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 11:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O sistema da Silverado, pelo que eu já ouvi, funciona com pulsos elétricos. Assim não há cabo até o velocÃmetro. Porém eu ainda acho que daria para adaptar um pinhão com saida para um cabo (a da D20), pois querendo ou não existe um pinhão que emite os sinais elétricos. Pior mesmo é o da F250 que nem saÃda tem.
Mas uma Silverado com S4T Plus?? Então fica com o câmbio porque deve ter sido adaptada. Ou era um gasolina ou um diesel aspirado (pois eu não acredito que alguém em sã consciência venha trocar um Sprint 6cc pelo Maxion Plus...). _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 11:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
ops...
Acho que falei besteria....
ahh sei lá...to perdido...
Tenho quase ctz q existe silverado com S4 ou S4t, mas não sei de Silverado S4T plus...
To falando mais besteira?
Não conheço a linha Silverado com motores diesel! Foi essa a informação que consegui com um cara que me ofereceu um cambio desses ai em SP! _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 11:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Garmim, Silverado só S4A e com câmbio Eaton e não ZF. Acho que o Eaton não ia aguentar o Plus. Por isso acho que era adaptada. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
A Silverado saiu apenas com motor Maxion S4 (aspirado), nesse caso o cambio utilizado era Eaton.
Pode ser que essa estava com um conjunto de D20 adaptado (motor + cambio).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Oi Edu
Estava digitando a msg acima qdo vc postou...
[]'s... _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Bom,
Essa informação peguei de algum site na interenet um bom tempo atrás, falando sobre o cambio ZF:
ZF S5-42 (m-37)
Usado na D20 92 ~
f-250
Silverado (pela minha anotação aqui, é com motor MWM)
mais besteiras? hehehe
hahahahhaha _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Blz Rodrigo isso acontece!
Garmim é isso mesmo. Só na D20 92< que equipou apenas os motores turbinados de fábrica. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Mas, e essa história da silverado MWM, tá certo? Ela usava o ZF?
Quanto a linha D20, alguma tinha velocimetro digital? Da onde vem esse cambio então? hehe _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Somente Silverados de 167 CV, os de 150 CV (D-20) sairam com Eaton e nova relação de marchas.
O sensor é do tipo rotacional (transforma rotação em pulsos), possÃvelmente estaja montada do mesmo jeito do cabo, ou seja com pinhão na ponta.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Você está certo. A Silverado MWM Sprint usava o ZF também, mas a D20 jamais usou o velocÃmetro digital. Era tudo via cabo.
Quanto a este câmbio Garmim, penso em duas possibilidades:
1ª Esse câmbio era da Silverado MWM Sprint e trocaram o eixo piloto.
2ª Esse câmbio era da D20 e adaptaram o sistema do velocÃmetro digital nele ou nem chegaram a mexer (pois muitos que adaptam nem ligam muito para esses detalhes).
Como o câmbio da Silverado com velocÃmetro eletrônico também possui engrenagem motriz e pinhão no próprio câmbio para movimentar o sensor que manda os pulsos para o velocÃmetro é possÃvel que você possa intercambiar um pinhão para o velocÃmetro mecânico. Melhor mesmo é ver o câmbio e verificar a saida do comando do velocÃmetro ou senão contatar uma revenda ZF ou no próprio site deles e falar com alguém decente que possa responder a dúvida. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Agora a tarde vou lá ver o cambio e já passo na Eletrodiesel daqui (representante ZF)
Valeu pessoal! Depois eu escrevo as informações que me passarem!
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Eu disse Silverados (D-20) MWM 6.07 T de 150 CV
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|