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Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fala Kiko!
Eu estava falando para o Garmim.
É que você foi mais rápido! E quando postei já estava a sua mensagem! _________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Fugindo um pouco do assunto, mas algumas dúvidas surgiram.
Na Silverado, me parece que não há o sensor de velocidade do sistema ABS no diferencial, então ele é conjugado com o sensor do velocimetro?? O que é aquela unidade RWAL do eixo traseiro?
Outra coisa, as silverados que sairam com sistema de freio ABS na dianteira, como é o sensor de velocidade? Olhando o CepChev vi q vai um para cada roda dianteira. SerÃa esse um sistema bom e eficiente, isto é, ajuda alguma coisa ou não muito.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Normalmente nos carros o sensor do ABS fica nas rodas...
Mas olha o que eu achei:
O funcionamento do sistema RWAL (Rear Wheel Anti-lock) é bastante simples. Sua aplicação está mais ligada à estabilidade do veÃculo que ao controle da frenagem. Este ABS não exerce nenhum tipo de comando sobre as rodas dianteiras.
No cilindro-mestre de freio há três saÃdas – uma para a roda dianteira esquerda, outra para a dianteira direita (na primeira e segunda câmara do cilindro) até a Unidade Hidráulica, e desta até o eixo traseiro, onde são divididas para as duas rodas traseiras.
Em comum, os sistemas citados possuem apenas o controle de freio no eixo traseiro. O comando da velocidade é feito por meio de um sensor indutivo, que pode estar fixado no câmbio ou no diferencial, e da comunicação entre a ECU (módulo eletrônico), que na maioria dos veÃculos está localizada próxima ao pára-lama dianteiro esquerdo, e a unidade hidráulica, que fica junto ao cilindro-mestre de freio. O sistema também é composto por um interruptor de pedal de freio, lâmpada de anomalia no painel de instrumentos, conector de diagnósticos e conversor de sinais.
Para direcionar nossos estudos e as imagens desta matéria, iremos abordar o aplicado em conhecidos veÃculos das oficinas brasileiras: S-10 e Blazer (GM).
A unidade hidráulica neste sistema é muito simples. No interior existem apenas duas válvulas (de alÃvio e de isolamento) controladas pela ECU por meio do conector de 4 pinos.
Para quem acompanhou as matérias anteriores, a ausência da bomba de recirculação talvez seja a maior dúvida até aqui. Como o sistema comanda apenas o eixo traseiro, as duas válvulas fazem o controle de alÃvio e isolamento no eixo.
Em caso de acionamento do freio, o ABS entra em ação e evita a vibração do pedal de freio, caracterÃstica dos veÃculos com controle de frenagem nas quatro rodas.
O conversor de sinais fica atrás do painel de instrumentos, próximo ao corta fogo, e faz a mudança do sinal de velocidade analógico para digital.
Quando o veÃculo possui transmissão automática, o sistema tem um resistor na linha de comunicação. Para ter acesso ao código de piscadas, basta fazer uma ligação entre os terminais A e H e acionar a ignição. Depois, conte e compare os códigos obtidos com a tabela do fabricante.
Para apagar a memória, retire o fusÃvel (localizado na caixa de fusÃveis) do sistema por 10 segundos.
Testes do Rwal e das válvulas, quando o veÃculo estiver parado, e monitoramento do sensor de velocidade, com o carro em movimento, também podem ser efetuados com scanner.
Matéria elaborada pelo consultor técnico do Oficina Brasil, Pedro Luiz Scopino,
proprietário da Auto Mecânica Scopino e instrutor-parceiro da Tecnomotor.
Fonte: Oficina Brasil Matéria da edição Nº145 - Março/2003 _________________ Abraços
Eduardo |
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CRISTOVAO ANACLETO |
Enviada: Seg Set 26, 2005 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 22 Localização: Campos do Jordão - SP
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Senhores,
Na minha Bonanza 91 com motor sprint seis cilindros e o cambio ZF de Silverado 97 ainda não consegui fazer o velocimetro funcionar. Já retirei o sensor do cambio para verificar e ele não tem pinhão; funciona com pulsos gerados por um sistema magnético e na ponta do sensor, a que fica no interior do câmbio existe apenas uma pequena esfera de aço que recebe os pulsos magnéticos. _________________ Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 27, 2005 5:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Pela resposta do Cristovão, a solução seria trocar o mecanismo de acionamento mecanico por um eletronico, e tem que arranjar um painel da Silverado e ver se o sistema cabe dentro da painel da Veraneio ou da Bonanza.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Ter Set 27, 2005 7:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Garmin, voce já tentou especular em um desses locais que fazem manutenção de velocimetros ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Garmin |
Enviada: Ter Set 27, 2005 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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Olha, ainda não consegui a resposta da ZF quanto as peças q vou percisar trocar, estou no aguardo.
Mas um mecânico me falou que só troca a tampa traseira o outro me falou que tem q trocar tampa mais um monte de coisinha dentro...
Só a tampa traseira nova tá 600 reais!!!!
Consegui um outro contato de um cara que tem o cambio zf da d20 portanto com cabo! Vou ver se consigo falar com ele..
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Ter Set 27, 2005 5:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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A mudança de eletrônico para mecânico não compensa pois são muitas peças e peças da ZF são caras. Procure uma oficina séria de instrumentos de painel (ex: painel center na rua da mooca, 4368 - Mooca -SP) e peça para fazerem o enxerto de um instrumento eletrônico (normalmente de Santana) no instrumento original.
Eduardo. |
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Garmin |
Enviada: Seg Out 03, 2005 10:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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E ai turminha!
Ah to meio desanimado com essa história de cambio! Não queria ficar fazendo um monte de adaptação não... Acho que vou continuar a minha busca por um cambio original ZF da D20 que tem leitor mecânico!
Tem como eu pedir uma ajudinha a vcs? Eu tô a um bom tempo a procura deste cambio e não acho nenhum usado! Só tô achando novo e caro pra caramba! Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço...
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 03, 2005 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Marcus |
Enviada: Qua Out 05, 2005 4:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Nussa... eu não sabia que a tinha diferença no cambio da Silverado 168cv pra Silverado D-20 150cv.... achava que só havia mudado a pressão da bomba....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Garmin |
Enviada: Qua Out 05, 2005 5:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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Aeeeee!
Achei! Achei o cambio.... na PONTO DIESEL!
Até ai tudo bem....problema são os 4 barão que tão pedindo, contra 3,2 (que sai por uns 3) daqui com o digital!
hummmm
O que sugerem  _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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adalberto |
Enviada: Qui Out 06, 2005 7:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Garmin !
Se voce comprar um digital por 3 depois vai ter que adaptar o cambio ao velocimetro ou o velocimetro ao cambio e vai gastar para isso mais alguma grana. Mas se voce comprar por 4 e não tiver que gastar mais talvez seja a mesma coisa. E por ser uma grande empresa talvez os caras quebrem isso em algumas suaves prestações. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Garmin |
Enviada: Ter Out 11, 2005 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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Comprei hoje o cambio aqui em Piracicaba. COmprei o digital mesmo! Me informei por ai e vou adaptar um pequeno lcd no painel para a leitura da velocidade. Mesmo assim, estoui vendo a possibilidade de usar minha caixa de transferencia para fazer a leitura para o ponteiro.
A minha escolha baseou-se tbm no fato de que para regular o velocimetro de acordo com o tamanho do meu pneu é mais facil com o painel digital!
E no fim das contas vai ficar mais barato....
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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V8 |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 7:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 32 Localização: Rio de Janeiro
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Ola Garmin,
Como ficou a adaptação? Se possivel mande fotos...
Estou no mesmo problema.
Um abraço,
Flavio |
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