Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 19, 2005 2:25 pm Assunto: Ãgua/FluÃdo do Radiador |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
estou fazendo a troca do fluÃdo do radiador.
Pedi ao atendente aditivo para motor diesel e este me forneceu o original International.
Lendo o rótulo do produto, vi que ele é apenas anti-corrosivo, ou seja, não altera o ponto de fusão/ebulição e não possui propriedades lubrificantes.
Então me veio a dúvida: pode utilizar só este produto ou outro se faz necessário?
Mais: estava lendo no 4x4Brasil que nos radiadores de cobre não pode usar aditivo para motor a gasolina pois este vai corroer o cobre. Inclusive o cara recomendava usar somente o anticorrosivo de motor a diesel nos Jeeps. procede?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Seg Set 19, 2005 8:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Oi Thales tive a mesma surpresa quando fiz limpesa do radiador logo que fiz o motor e o meca falou a mesma coisa e eu já tinha esquecido ,lendo o seu post lembrei mas mesmo assim o meu carro nunca aqueceu fora do normal 80/85 graus vamos a guardar o pronunciamento de algum dos amigos com mais tarimba neste ponto.
Abraços a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Nas picapes que a temperatura de trabalho da água não é tão alta 80 ~ 90º C, pode se usar somente anti corrosivo, a não ser que vc more em regiões extremamente frias ou quentes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Set 28, 2005 9:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
Tem alguma tinta para colorir a água do radiador para descobrir vazamentos?
Minha Brasinca 4.1 Alcool está perdendo muita água. Andando 50 Km, 1/3 da água vai embora. Achei três vazamentos, pelas marcas da ferrugem no motor. Um na junta da Bomba dágua, outra na junta da Válvuma termostática e outra no joelho que sai antes da válvula.
Será que o vazamento está dentro do Motor ? Pode acontecer ? Esse carro andou 4 anos somente no gás. Pode ter queimado a Junta, e ter algum vazamento para dentro do motor ?
Com a água 100% o motor não esquenta, mas logo após 40km o motor já aumenta a temperatura.
Um ABraço a Todos,
Neemias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Set 28, 2005 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Neemias, se a agua for para dentro do motor voce percebe pelo oleo que fica com uma cor estranha.
Os locais que voce identificou ja foram consertados os vazamentos ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Set 28, 2005 9:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Só falta tirar o Joelho e colocar uma veda junta, pois dá pra ver uma gota saindo quando completo a água do radiador. Mas, não dá pra ver água saindo quando o motor está ligado. Pode ser também que a água esteja saindo do bloco, evaporando, pois a temperatura lá é mais de 100 graus.
Se eu trocasse aquele sensor por um de 80 graus, poderia deixar o motor mais frio, pois a válvula é de 90 graus.
Neemias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Set 28, 2005 10:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Oi Neemias
Precisa ver qual a temperatura original que o motor tem que trabalhar na minha opinião os motores tem que trabalhar na temperatura para que foram projetados nem mais quente ou mais frio , não esqueça dos selos do motor dá uma olhada rigorosa certa vez tive problema semelhante e era o bem dito selo geralmente o ultimo que ficava bem escondido .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Set 29, 2005 8:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Neemias,
os aditivos para radiadores de alumÃnio de carro a gasolina gerlamente são coloridos e já vi em três cores: verde(orgânico) vermelho (inorgânico) e amarelo(este saiu orinal no palio daqui de casa). Não estou certo quanto a relação da cor e se orgânico ou não, se estiver errado me corrijam.
Caso esteja usando aditivo colorido e não tenha dado certo tente corantes comestÃveis(usados na culinária para realçar a cor dos alimentos, pricipalmente doces em conserva ou cristalizados). Acho que não terá problema algum em colocá-los por alguns instantes no radiador da picape. Mas não vá querer bebera a água depois hein!!!! os corantes podem ser usados caso não quiser torrar dinheiro com aidtivo desnecessariamente enquanto estiver fazendo o teste.
[]'s
Thales
PS.: sobre beber a água é brincadeira viu.... _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Out 06, 2005 8:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Neemias,
O interessante é pressurizar o sistema com aquelas bombinhas de teste (que vai na tampa do radiador), com o motor frio. Aà o vazamento aparece com vontade, e o manômetro que vem no aparelho já indica se há vazamento interno (junta queimada). _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|