|
| Reforma de uma C-10 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
| Autor |
Mensagem
|
| joaoluiz |
Enviada: Qua Set 28, 2005 8:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 132 Localização: MG
|
Bem Rocket, eu que estou tentando fazer o trabalho, não conheço de chapeamento, mas pintura, já pintei algumas bicicletas minhas... Então a picape é que está sofrendo mesmo....
Sobre a solda, eu comprei um kit PPu da White Martins só para executar estes serviços.
João Luiz _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Qua Set 28, 2005 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Rocket,
só mais duas dúvidas: o fundo óxido vermelho pode ser aplicado com pincel né?(não tenho equipamento nenhum, vou precisar comprar tudo o que citou, desde o pincel até a escova de aço. também não entendo muito de funilaria.) Ah, depois que passar o fundo óxido a partir de quanto tempo posso usar a picape?(você falou para deixar secar três dias... se for realmente fazer isso meu pai me mata antes!) Ah como vou fazer o serviço por etapas(um dia lixo e passo escova de aço, noutro passo o ferlicon, no próximo lixo e por aàvai...) sempre vou andar na picape entre um serviço e outro, então toda vez seria recomendável a lavagem com água e sabão? a última, o que seria um thiner fraco?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
| joaoluiz |
Enviada: Qui Set 29, 2005 10:52 am Assunto: |
|
|

|
Pessoal, ouvi dizer que soprador térmico é bom para retirar tinta do veÃÂculo, será que é verdade ?
Mas será que não afeta a lataria do veÃÂculo ?
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Qui Set 29, 2005 8:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá joão,
você quis dizer aqueles vaporizadores né? Nunca testei, mas deve tirar sim, mas o problema é o tempo/água/luz que vai gastar no serviço. Já utilizei vaporizador para limpar bancos, borrachas etc e dá um bom trabalho, mas fica muito bom.
[]'s
|
|
 |
| joaoluiz |
Enviada: Sex Set 30, 2005 7:28 am Assunto: |
|
|

|
Thales eu disse soprador térmico mesmo, daqueles tipo um secador de cabelos mas com potencias bem superiores (500W a 800W), eu vi em outro forum que o pessoal utiliza, e queria saber se alguem aqui usa tambem. Estes sopradores são utilizados também para aplicar InsulFilm em carros.
|
|
 |
| joaoluiz |
Enviada: Qua Out 05, 2005 11:46 am Assunto: |
|
|

|
Essa do soprador está no site fnva sobre veÃÂculos antigos. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
| joaoluiz |
Enviada: Seg Out 10, 2005 2:49 pm Assunto: |
|
|

|
Uma dúvida : O que é melhor pintar a picape desmontada e depois montar, ou pintar com ela montada ?
Lembrando que ela já está toda desmontada. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
| rocket |
Enviada: Seg Out 10, 2005 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil
|
Pinta peca por peca e depois monte.
Fica melhor o acabamento.
Mas se pintar cor metalica, tem que ter mais cuidado, pois dependendo de como sao dadas as demaos da tinta, podem aparecer variacoes de tonalidade. _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Realmente joão, o Marcelo tem razão pois já vi muitas pessoas que restauraram veiculos dizer que o melhor é o carro desmontado. Alguns funileiros tambem já me falaram isso mas eles apenas atentam que estar desmontado é melhor mas tem que pintar como se fosse montado, ou seja, o que voce fizer em uma peça tem que fazer na outra. Cada vez que der uma demão em uma tem que fazer o mesmo com as demais para usar o mesmo preparo de tinta e ter a certeza da mesma quantidade de demãos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:13 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcelo,
e como fica o acabamento? Por ex.: se eu der uma raspada eu uma peça? e os parafusos?
[]'s
|
|
 |
| rocket |
Enviada: Ter Out 11, 2005 12:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil
|
eh um risco que se corre em prol do melhor resultado.
A dica na montagem eh isolar os cantos das pecas com, por exemplo, fita crepe. Assim evita-se muitos problemas. Depois que as pecas estiverem fixas no lugar, remove-se a fita crepe com cuidado. _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
Pessoal, e em especial o Thales que estava curioso por isto.
Fiz orçamento em 03 oficinas "das famosas" para restauração COMPLETA de minha picape.
Lataria e pintura. Não inclui tapeçaria nem bancos, suporte para step, farois auxiliares, bagageiro, nada que não esteja atualmente na picape. Repito: apenas FUNILARIA e PINTURA.
Em uma delas já ficou pronto.
Funilaria:
catar todos os podres, uso de chapa 18 : R$ 2mil prazo de 20 dias.
Pintura:
Interna e externa, completa, na mesma cor - branca.
Inclui pintar de preto quebra-mato, santo antonio e´para-choques.
Inclui pintura do motor (azul é o correto, certo ?)
Inclui pintura de preto do cofre do motor.
Valor: R$ 2mil, prazo de 25 dias.
Para ambos, forma de pagamento: 50% no inicio do serviço e 50% ao final.
Opcionalmente ofereceram:
Tapecaria completa.
Arquear o feixe de molas, para levantar a traseira 2 dedos.
Incluir suporte para o step e galão militar abrindo como porteira.
Incluir bancos, sendo 03 na frente e um sofá-cama atras.
Incluir cortinas.
Incluir insulfime.
Incluir som.
Incluir faixa adesiva.
Mas isto implica em custo adicional a ser fornecido caso eu deseje faze-lo.
Dúvida: Manter o atual estilo de retrovisores de caminhão (substituir por novos no mesmo modelo) ou colocar os retrovisores de D20.
Claro que vcs não estão aqui para avaliar o estado do carro.
Os funileiros acharam o carro muito alinhado e em excelente condições gerais.
Vi tres caminhões que fizeram. Estavam um verdadeiro lixo. Hoje estão maravilhosos.
Só fazem caminhões e picapes.
Tem uma picape igual a minha, mas a gasolina, que estão fazendo.
Colocarei as fotos da restauração da mesma aqui, para que possam acompanhar e avaliar os profissionais.
Detalhe: quando estava saindo, chegou uma veraneio igual àdo Adalberto, que será restaurada completamente. Tenho fotos dela. Postarei aqui.
Ah, esta oficina foi indicada por 03 clientes meus que só fazem serviço lá.
O que acham do preço e das condições em geral ? _________________ Ford Ranger CD Flex. VW up! tsi. fiat brava sx. ex Rural 71, MB Sprinter Maxion HDS 2.5, GM Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 68-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
| NILO WITT |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 7:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 31 Localização: Alegrete/RS
|
OlàWander, cara se o pessoal for de confiança eu não vejo problemas na minha opinião, mas se trbalham só com camionetes e caminhões acho que tá legal!!!
Abraços! |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Wander serão 45 dias no total ?
As informações estão coerentes e o preço tambem está razoavel. O mais importante são referencias e isso parece que você tem. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| Wander |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 5:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2673 Localização: MG
|
Exatamente.
Mas achei o seguinte:
20 dias para a funilaria, MUITO RÃÂPIDO.
25 dias para a pintura, MUITO DEMORADO.
Imaginava uns 40 dias para a funilaria e uns 10 para a pintura, não ?
To muito animado e fazer o serviço. A patroa já autorizou. Só falta a gerente do banco. Quem sabe no passeio de agosto ela já esteja pronta.
Detalhe: Alguma dica ? Já que vai desmontar tudo. Posso aproveitar e fazer algo ? Digam ai.
Esqueci de dizer: vai pintar o chassi também, de preto.
Tava pensando em pinta-la de verde-oliva com detalhes de folhas tipo camuflagem. Como as do exército. Isto é legal ou é coisa de quem "camufla", como diz o Didi, Renato Aragão ?
Tava pensando em colocar :
01. um conjunto de 03 giroscópios (sinalizadores giroflex) laranja.
02. rádio px e antena.
03. o galão de aço tipo jeep
04. apara-barros com o logo GM ou de meu time de futebol.
05. bozina a ar tipo carretas
06. cambão retrátil fixo, dobrável sob o parachoque (atras e na frente).
07. no parachoque dianteiro, aquelas astes com bolinha em cima, tipo caminhões mercedes
08. conjunto pá/machado
09. caixa de ferramentas - com ferramentas
10. guincho elétrico (caro pacas R$ 3mil e porrada)
12. bagageiro de teto
13. um adesivo bem grande "I LOVE BAHIA".
Pessoal, me deem algumas dicas, por favor.
E fotos, se tiverem.
A ora e esta. . . _________________ Ford Ranger CD Flex. VW up! tsi. fiat brava sx. ex Rural 71, MB Sprinter Maxion HDS 2.5, GM Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 68-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|