|
 |
|
Motor falhando em baixa rotação |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Jorge Bittencourt |
Enviada: Dom Out 30, 2005 6:28 pm Assunto: Motor falhando em baixa rotação |
|
|
Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Sao Jose dos Campos
|
Tenho uma caminhonete S10 2.2 MPFI 2000 que apresenta uma falha apenas em baixa rotação.
Ela é Gasolina e GNV e o problema ocorre com os dois combustÃveis. Em baixa rotação, o motor fica pulsando, vacê sente o motor dando umas trepidações espaçadas, iguais a pulsos, que não são periódicos, ou seja, de vez em quando dá, de vez em quando não. Eu coloco a mão na saÃda do escapamento e sinto os pulsos de gases de escape saindo. Vem continuo e de repente você sente aquela golfada, uma pulsada pelo escapamento, como se tivesse algo entupido no meio do caminho. O meu catalisador não está com a colméia solta e chequei recentemente o escapamento náo encontrando nada. Com o carro em movimento devagar, eu sinto ele dando umas recuadas momentaneas, umas hesitações, que só acontecem em baixa rotação. Já limpei bico e troquei a junta da EGR que estava lascada e não melhorou.
Jorge Bittencourt
S10 Brasil a fora |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 1:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Bem vindo ao Fórum Jorge!
Sou leigo, mas isso não seria sintoma de alteração no ponto de ignição?? Tipo uma falha no variador de avanço?? (Se tiver instalado).
Verificou velas e cabos???
O "Mr. tecnica", vulgo Alexandre poderá te dar maiores explicações. (Ele manja de GNV ) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Jorge Bittencourt |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 2:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Sao Jose dos Campos
|
Todas as funções eletronicas do GNV estão no chip. As velas e cabos são novos, troquei a menos de um mês. Já testei a válvula EGR e parece que ela esta boa. O problema é que não é cÃclico, tem horas que aparece e outras não, aà fica difÃcil diagnosticar a falha. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|