Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 24, 2005 6:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
No motor S4T-plus por exemplo, eu conseguia fazer o turbo começar a encher a 950 RPM, na 6.07TCA a uns 1200 RPM.
Mas cada caneco do S4 são pouco mais de 1 litro contra 700 ml do 6.07, fora diferenças de curso do pistão, os motores de baixa rotação mesmo sem turbo possuem um bom torque em baixa rotação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Set 24, 2005 3:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
E viva ao motor de baixa rotação  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 6:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Depois de alguns ajustes e modificações, a minha GB, começa encher a turbina aos 1000, chega a 0,7 em 1500, 1,0 em 2000 e chega a 1,4 kg/cm² em 2500RPM.
Calculo que deve estar com mais ou menos 60 kgf/m de torque potencia de quase 200.
E não tem nada a ver com F-250, tem força em baixa, agora os morros que pedia 4ª, subo em 5ª.
Falta conferir o consumo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 6:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Leonan
Qual o consumo de F-250 do seu pai?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 6:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Kiko escreveu: |
começa encher a turbina aos 1000, chega a 0,7 em 1500, 1,0 em 2000 e chega a 1,4 kg/cm² em 2500RPM.
Calculo que deve estar com mais ou menos 60 kgf/m de torque potencia de quase 200.
tem força em baixa, agora os morros que pedia 4ª, subo em 5ª.
Falta conferir o consumo. |
Ótimo! Muito bom mesmo! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 9:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos.......
Entao seu Kiko, a F250 nao eh do meu pai, e sim do meu avô, entao eu nao tenho muita certeza do consumo nao.
Meu pai so fala que ta gastando mais que a D20 S4T (ambas cab dupla).
Com meu pai dirigindo, a D20 faz uns 9,5km/l e a F250 uns 8,5km/l
Ambas com o ar ligado, em pista simples e sem ter medo de andar.
Mas vou ver certinho com meu pai, e depois eu respondo.
Abraço
ps.: a GB do senhor ta fazendo quanto?? _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 1:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Leonan
A GB faz na média (misto) uns 8,5 km/l
Se for só estrada pista dupla, 10 km/l
Isto antes do ultimo ajuste.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 4:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos.......
Entao seu Kiko, a GB deve ter o mesmo peso da F250 cab dupla neh
Dai a F250 tem a vantagem de estar com a kilometragem baixa, e a GB do senhor tem a vantagem de estar regulada do jeito que o senhor quer.
Acredito que se ajustassemos a F250 a media ficaria legal, e o torque apareceria mais cedo, mas nao podemos por causa da garantia.
A velocidade de cruseiro do senhor esta em torno de qto??
Com a nossa D20 eh em torno de 120
E na F250 esta em torno de 130
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
LeonanFL escreveu: |
Entao seu Kiko, a GB deve ter o mesmo peso da F250 cab dupla neh |
Não. A Grand Blazer pesa 2465 kg, isso é menos que a F-250 cabine simples. A cabine dupla pesa 2850 kg. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 11:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos...........
Valeu Fernando, esse eh, na minha opinião, um ponto importante no consumo.
Vamus esperar o seu Kiko se pronunciar pra gente ver........
Abraço _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 8:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Leonan
A velocidade de cruzeiro em rodovias é na maioria 120 km/h, mas constantes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 3:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos.........
Entao seu Kiko, em pista dupla eh facil manter a velocidade de cruseiro, mas quando pega pista simples, ai eh dificil.
Nessas situações que meu pai diz preferir as D20, pois com o torque aparecendo mais cedo, as retomadas ficam mais faceis.
Pode ser apenas impressão, mas eh o que a gente acha.
Ainda mais que a F250 cab dupla eh bem mais pesada que a D20 cab dupla
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 5:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Leonan
Fiz um test drive na F-250 cab. simples, é totalmente diferente da minha GB (isto antes deste ultimo ajuste) a picape não sai, tem que andar acima de 2000 RPM para começar a ter força.
Ontem desci para litoral, e no subida da serra no retorno vi que a 1.500 RPM a pressão do turbo chega a 0,8 kg/cm².
No F-250, para começar a diagnosticar o desempenho, o seu avô tem que instalar pelo menos o manometro do turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 9:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezado Kiko,
Você poderia descrever detalhadamente quais as modificações e regulagens que foram feitas no motor da sua GB e quais os resultados finais. Pergunto porque estou querendo colocar uma mecanica igual na minha Bonanza, que é S4T. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 12:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Kiko
Eu tb gostaria de saber qual foi esse último ajuste. A Gb que já estava forte agora deve estar melhor ainda!
O maxion da minha ainda está com a regulagem original, estou esperando passar mais alguns km's para depois mexer. O problema é mesmo a demora p/ o turbo encher, pois depois de 2000 Rpm ela da uma boa estilingada.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|