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Sandro Daniel |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 9:48 pm Assunto: Perkins Q20B |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Olá! venho acompanhado este site a um bom tempo, e agora chegou a minha vez de pedir conselho!!
Tenho uma Brasinca Passo Fino já uns 9 anos, completa com ar direção, vidro e trava, o motor dela é o Perkins Q20B, para uso familiar e duas vezes no ano um deslocamento de Brasilia para o RJ, estou querendo dar uma melhorada nela, na parte de motor, mas tenho muitas dúvidas, oq é melhor? turbinar? e como faço isso, só coloco uma turbina? oq mais terei q alterar? Um mecanico me disse que só pindurar a turbina ñ adianta seria trocar seis por meia duzia
è viável trocar o motor? se sim, por qual? terei q mudar mais alguma coisa?
como aumento a potencia dela??
e o diferencial? longo curto ou médio? alto blocante ou o dela mesmo?
A caixa dela é a Clark 5 marchas, exite uma melhor para ela?
Obrigado!
_________________ Graça e Paz! |
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigo
Primeiramente seja bem vindo.
Esse assunto ja foi discutido espalhado pelo site, entao vamos tentar junta-lo todo aqui.....
Bom, eu so vou dar uns pitacos, jaja os mestres do forum vao aparecer.
A instalação de uma turbina vai melhorar sim o desempenho da sua maquina, mas temos que analisar algumas coisas antes.
Se a quilometragem do motor estiver bem alta, compensa retificar o motor e turbinar
Talvez compense trocar o motor por outro mais moderno.
Alongando o diferencial vc vai perder torque e ganhar velocidade final
Vc tambem pode colocar o cambio ZF, mais moderno tb....
Isso tudo vai depender da sua vontade e tempo $$$$$............rs
Acredito que a galera aqui vai te ajudar muito, jaja eles aparecem........
Abraço
_________________ Potência não é nada sem controle |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 12:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Obrigado LeonanFL!
realmente meu motor está cansado, e é justamente o q quero fazer, mas quero tirar todas as dúvidas antes de mandar fazer o serviço, pois vontade e tempo (R$$$$) tem q ser bem aproveitado e sem arrependimeto! Mais uma vez obrigado!!
_________________ Graça e Paz! |
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Sekiya |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olha Sandro, é meio complicado esse negócio de obter mais sem $gastar$.
Como eu sei que a grana tá curta para todo mundo um negócio razoável é você procurar um motor Maxion da linha S4 em bom estado. É um motor melhor que o Perkins. Se você arrumar um S4 aspirado e turbiná-lo, mantenha o câmbio e diferencial e seja feliz.
Se você tem uns trocados sobrando, coloca um MWM Sprint 6cc ou um Maxion S4T-Plus. Mas o custo é absurdo, pois terá que mexer no câmbio+diferencial.
Agora se você quer manter a originalidade, retifique o seu motor, coloque um turbo adequado e se possÃvel um intercooler. Você vai gastar um bocado (retÃfica+turbo é um serviço caro) e vai manter a originalidade do veÃculo. Não espere muito, mas isso vai dar uma nova vida a sua Brasinca.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 2:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eu nao investiria no Perkins, ou retificava e contentava com seu desempenho, ou partiria pra um S4 turbo original. MWM estaria fora de cogitacao, motor de alta rotacao (detesto esse tipo de motor) gosto cada um tem o seu, sem falar que a manutencao dele e uma bica.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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adalberto |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 7:18 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Sandro !
Primeiramente bem vindo a Familia Picapes GM
Eu trocaria o motor por um Maxion S4TPLUS. As empresas especilizadas fazem isso e o seu motor pode entrar à base de troca ou então voce poderia depois vender o seu motor antigo para particular que é ainda mais vantajoso. O cambio poderia ser o mesmo, não sei quanto ao diferencial mas se for preciso mudar talvez seja possivel voce fazer isso depois não precisando gastar agora.
Grande abraço
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 8:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sandro
Minha opinião é diferentes dos aqui já postados, como vc disse no outro post, o carro é 88, portanto já deve ter sentido a idade ou seja muitas peças desgastadas e a corrosão começando a atacar.
Uma outra coisa, as melhorias feitas no carro, dificilmente será valorizado na revenda.
Portanto a melhor solução é trocar por um mais novo, que tenha a mecanica do jeito que vc quer.
Pois:
Turbinar R$ 2.000,00
Cambio ZF R$ 4.000,00
Diferencial R$ 1.000,00
Portas R$ 1.500,00
Motor Maxion S4/S4T-plus a base de troca R$ 5.000,00
Motor MWM 6.07 TCA R$ 10.000,00 a base de troca
Os valores acima são estimativos, mas pode ver que vc vai gastar no minimo R$ 10.000,00, pense, valor do seu Brasinca + R$ 10.000,00, não dá para trocar de carro????
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?modelo=2082&precoFinal=&descrVersao=CUSTOM%20L%204.0%20DIES&precoInicial=&foto=N&marca=2&anoFinal=1995&part=S&avanc=0&uf=&descrModelo=BONANZA&anoInicial=1993&revend=S
Mas se vc for dar up grade no seu mesmo, opte apenas em turbinar, mas procure oficina de confiança ou pessoal que mexe com bomba injetora e turbina (serviço Bosch), pois estes são mais especializados, pois ao turbinar o carro de qualquer forma tem que ajustar a bomba injetora, e também tem que trocar o silencioso para tipo turbo.
Com isto vc ganhará uns 20 % em torque e potencia.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 1:26 pm Assunto: Obrigado!! |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Obrigado a todos os senhores
é só tenho 10 pratas para o serviço, e um cara avaliou meu carro em 14 mil, pois o estofamento está muito ruim, e outra coisa gosto muito desse carro, nunca me deixou na mão, o ruim do perkins é o barulho, e a falta de potencia, sobre o barulho li aqui no forum sobre esse serviço de isolamento termo acustico, só ainda ñ vi os valores
vou tirar umas fotos e colocar anexo, para vcs terem uma idéia melhor.
o problema de minhas portas era o embuchamento mesmo.
a minha primeira idéia era desmontar toda ela, e fazer tudo junto lanternagem, parte elétrica, colocar uma caixa de ar na parte de trás, e fazer todo o estofamento, e e o motor que ainda ñ sei oq fazer, meu diferencial está roncando! a caixa está nova e minha bomba esta com o corpo ruim, ou seja terei q trocar.
Aqui em brasilia é muito dificil de achar d 20 a venda, e quando acha o valor, e ñ tenho muito tempo livre para pesquisar!
_________________ Graça e Paz! |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 3:55 pm Assunto: fotos |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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conforme prometido, colocarei as fotos!!!
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 3:56 pm Assunto: + fotos |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 3:58 pm Assunto: + fotos 2 |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 3:59 pm Assunto: ++ e ++ |
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Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 4:03 pm Assunto: + fotos |
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adalberto |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 6:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Kiko, agora eu fiquei com uma duvida.
Não tenho certeza mas acho que em debates anteriores foi comentado (e acho que por voce) que não é muito bom turbinar motores de concepção antiga pois eles não foram concebidos para isso. Acho até que o Q20B foi citado como exemplo.
_________________ Adalberto
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 5:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Eu nunca fui contra turbinas, todas as picapes que passou na minha mão eram turbinadas, desde D-10 (2) com 4236, D-20 com Q-20B, Bonanza Vermelha S4.
Diria que motor diesel sem turbo é atraso de vida.
Unica coisa que digo que o motor cansado, pode apresentar problemas pricipalmente de junta e cabeçote quando turbinados.
O que acontece é q vc não pode comparar um motor S4T-plus com um Q20B, pode por a mesma turbina que o desempenho não vai ser a mesma, tanto é que pelo catalogo da garret, recomenda o uso da mesma turbina para os dois motores.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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