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Perkins Q20B |
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LeonanFL |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Bom dia amigos............
Entao Seu Kiko e Adalberto, eu pelo menos tentei dizer isso na minha msg, que nao compensa turbinar um motor com alta quilometragem.
Eu sei que todo mundo gosta bastante do S4T, mas eu tambem gosto do Q20B, na minha opinião eh um motor, que se bem regulado, atende bem as necessidades do veiculo, mas eh logico que vc nao pode querer andar a 160km/h nele neh. (Cada Ferramenta para um tipo de serviço)
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
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Sandro Daniel |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 8:36 pm Assunto: Q20B |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Leonan deixa eu ver se entendi!!
se eu retificar o motor e turbinar, tudo direitinho, eu vou ganhar 30%, e o barulho!!
Minha velocidade é no máximo 120, e é muito dificil de correr mais q isso, pois acho uma velocidade boa, ainda mais com minha familia dentro!
pois bem, em CV vou para 100?
e no S4T- plus esses cavalos seriam...?
obrigado!! _________________ Graça e Paz! |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sandro, este 30% é estimado, acredito eu. Depende muito da turbina utilizada e da regulagem na bomba injetora.
Uma vez, enviei um e-mail para a Maxion quanto ao kit de turbina original que eles forneciam para o modelo S4 aspirado. Neste, eles informaram que o kit permitia ganhos na faixa de apenas 10%, ou seja de 90cv para 100cv. Agora o que eles levavam em conta eu não sei.
No S4T Plus são 150cv e muito torque (46kgf.m).
O duro da velocidade de 120km/h no Perkins é a limitação de giros do motor. O câmbio limita muito. O motor trabalha acima de sua faixa ideal, o que prejudica o motor a longo prazo. _________________ Abraços
Eduardo |
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LeonanFL |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 12:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa Tarde amigos............
Bom Sandro, 30% eu acho que nao chega nao, mas se o serviço for bem feito, vai dar uns 20%, o motor que original tem 87cv, vai acabar con uns 105cv.
O S4 eh 90cv, e o S4T eh 120 cv, falta de potencia seu motor nao vai ter, o que vai impedir um pouco a velocidade eu a caixa de cambio clarck, e o diferencial mais curto.
Quando se faz o motor completo, o barulho diminui muito.
Meu pai tinha uma 89 cab dupla, toda original, com turbina nova, ela andava a 120km/h sem ennhum problema, fazia em torno de 9km/l com o ar ligado.
Abraço _________________ Potência não é nada sem controle |
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Sandro Daniel |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 11:34 am Assunto: rotação máxima do q 20 |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Sekiya vc falou q a 120 Km/h é ruim para a rotação do Q20B.
Qual é o limite de rotação deste motor? em meu conta giros o vermelho está apartir dos 2500 RPM.
estou perguntando para saber se vou vender ou ñ, pois gosto dela, mas comprar um S4t ñ dá é melhor comprar outra d 20, e a lanternagem ficou um preço razoavel
a minha faz 80 Km/h a 2000 Rpm _________________ Graça e Paz! |
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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 11:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sandro, é que o Perkins tem rotação limitada a 2800RPM - InÃcio da faixa vermelha. Se eu não me engano, 120-125km/h era a velocidade máxima obtida em testes pelas D-20. Nesta velocidade o motor deve estar a uns 2600RPM aproximadamente, bem perto da sua rotação máxima. O ideal era ele estar numa rotação mais abaixo, conseguido apenas com a troca do diferencial ou do câmbio.
Na verdade, o motor anda. Ainda mais se turbinado. Mas força o coitado que não foi feito para velocidades. O que complica é manter velocidades de cruzeiro 110-120 durante longos perÃodos. 80km/h seria uma boa velocidade de cruzeiro para o motor, mas convenhamos: andar a 80 é muito pouco!
Fique com o carro se você tem um amor quase incondicional por ela. Se não, troca por um modelo mais novo. Mas isso vai de cada um. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 12:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya e Sandro
Esta informação não está correta, a rotação de potencia máxima é 2800, mas o corte da bomba ocorre entre 2900 a 3200.
Não há problema algum em manter a velocidade de cruzeiro de 120 km/h constantes (exceto pelo barulho e vibração) o duro e motor aspirado conseguir fazer isto (falta de força) turbinando fica bem melhor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sandro Daniel |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 1:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Obrigado Sr Kiko e Sekiya
è vou mandar fazer a lanternagem e vou turbinar, e aproveitar para dar uma geral no motor e bomba, qual relação seria boa para esse motor turbinado com a caixa glark 5 marchas?
obrigado! _________________ Graça e Paz! |
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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado por corrigir Kiko.
Independende de quaquer coisa, não convém dirigir qualquer carro em rotações acima da faixa vermelha ou perto dela. _________________ Abraços
Eduardo |
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Sandro Daniel |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 7:09 pm Assunto: Corte da bomba? |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Sr Kiko oq seria esse corte da bomba!
é realmete a marca vermelha começa após os 2800
Obrigado! _________________ Graça e Paz! |
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serdanoli |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Julho de 2003 Mensagens: 7 Localização: Brasília/DF
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Companheiro, também sou de BrasÃlia e apaixonado por camionetes. Tive uma D20 89, original 4 portas, com motor Q20B, como era "maçarico" coloquei uma turbina. Melhorou bastante o rendimento, porém, ficou bem aquem do rendimento dos motores da linha Maxion S4. Atualmente tenho uma Veraneio 94, mecânica Maxion S4T, toda original de fábrica. É excelente. Tenho também uma C20, original 4 portas, que eu mesmo cuidei da transformação. De C20 somente resta o "C" na documentação. Na época levei para em São Paulo/SP, na NP Diesel. Coloquei o motor S4T PLUS, câmbio ZF 5ªD. Na época, em 1998, gastei nessa C20 R$ 14.500,00 na transformação, mais R$ 20.000,00 pelo valor de compra do carro, totalizando R$ 34.500,00. Já cansei de rejeitar proposta de R$ 40.000,00. Atualmente estou terminando a reforma de uma Veraneio modelo antigol, ano 70, estou colocando nela um motor Maxion S4 com câmbio de 5 marchas, tampa de alumÃnio. Está quase pronta, faltando somente a tapeçaria. Por morarmos em BrasÃlia, poderemos trocar idéias mais facilmente. Qualquer dúvida deixe seu telefone. |
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Sandro Daniel |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
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Sr Serdanoli, obrigado pela sua ajuda, mas 1º vou fazer uma geral nela, lanternagem, pintura, parte elétrica e estofamentos e quem sabe até colocar uma segunda caixa de ar na traseira, o plus usado ainda ñ achei, mas os novos estão valendo outra D 20.
Depois dessa geral estou pensando em ficar com ela como 2 º veiculo, para uso na cidade, pois por ela ser curta é fácil andar na cidade, e em viagens curtas, e depois, quando sobrar um $ comprar uma mais nova, longa, para viagens maiores, mas isso é para uns 3 a 4 anos!
POsso até comprar simples e mandar cabinar, fiz um levantamento de preço e modelos e acho q vale a pena!
Mais uma vez muito obrigado! _________________ Graça e Paz! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 11, 2005 5:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sandro
A relação original é 3,15:1.
Opções tem a 2,90:1 e 2,72:1
Use o calculo de marchas do nosso site, para saber as diferenças.
Eu nunca alterei relação de diferencial.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 12:02 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
depois de retificar o perkinho ele ficou joinha. Dá pau em muita D-20 com Q20b turbinado c/ o motor com 300mil km. Claro que se retificar e turbinar aà vai ficar melhor ainda.
Quanto a relação, a de 2.90 cai bem, pois não alonga muito(perda de força) e deixa a picape mais solta.
Agora em vez de retificar e turbinar será que não seria melhor um S4? Vai ter quase a mesma potência do Q20b turbinado e se quiser turbinar depois vai ficar bem mais potente...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 3:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales, vale lembrar que muitos Q20B turbinados por ai a fora, geralmente usam turbinas de caracol grande o que da um grande turbo lag. Mas realmente um Q20B nao faz feio nao, senao usar pra trabalho puxando peso, alonga o diferencial na boa, antes faz o que o kiko falou simula no calculador do site. Eu partiria pra um S4, tivemos uma D20 CD 88/89 de 96 a 98, e no inicio de 98 surgiu uma oportunidade e trocamos o ja cansado Q20B por um S4 bem conservado, ele ficou ate setembro na D20 e depois foi transplantado para a Veraneio 91 que meu pai comprou, e ficou ate os ultimos dias que nos acompanhou no meio de 2004, bastava ter combustivel no tanque, filtros e oleos trocados adequadamente, e na BR dificilmente ficava algum carro a nossa frente hehehehe. Isso que era aspirado, inclusive tava conversando com meu pai esses dias pois estamos achando a D20 muito presa, so vai ate 110 forçado, como se a partir dai perdesse força e o giro nao sobe mais, na Veraneio com mesma motorização e power train nao acontecia isso, ela ia a 120 rapidinho e se fosse reta chegava 130 brincando. Como estamos com o carro a pouco tempo e o tempo $$ esta curto, nao foi feito nada ainda em termos de motor, o alex falou que deveria fazer uma revisao no sistema de alimentacao, bomba e bicos, podem estar sujos, bem e isto. Foi mal a fugida do topico
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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