Autor |
Mensagem
|
veraneio81 |
Enviada: Qua Nov 23, 2005 2:53 pm Assunto: Alongar o chassi de uma D20 cabine dupla |
|
|

Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
|
Ola pessoal do forum. Gostaria das opiniões de voces.
Preciso de uma caminhonete que seja cabine dupla mas com o tamanho da caçamba da cabine simples. Penso em alongar o chassi de uma cabine dupla para colocar a caçamba da cabine simples.
Alguem ja viu/fez isso ? Alguem conhece alguma empressa que faça esse trabalho no chassi ?
Obrigado pela dicas,
João Carlos _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Nov 23, 2005 11:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
E ai João, tudo bem ?
Eu passei para o Lordvelos os dados de um local que faz diversos serviços em chassis. Da uma olhada no tópico da restauração do carro dele, se não me engano é "caminhão chevrolet 58".
Mas pelo que sei existe D-20 com chassis longo, o dificil é achar uma em bom estado. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 12:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá João Carlos.
Aqui no Paraná a Tropical Cabines presta este tipo de serviço, só entrar em contacto com eles através de www.tropicalcabines.com.br e solicitar orçamento.
Anos atrás postei uma foto de uma D-40 de um cidadão de Foz do Iguaçu, que colocou uma cabine dupla original e uma caçamba da D-20 longa, sem necessidade de cortes no chassis, porém não deixa de ser um caminhão, e ter que enfrentar todas as burocracias legais.
Vou postar novamente a foto.
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 1:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
caro amigo, venh procurando um lugar legal para encurtar o chassis do meu caminhao, aqui em sampa achei alguns, mas como o tempo$ ta curto e houve uma discrepancia significativa entre os preços, ainda nao consegui me decidir sobre o melhor lugar... no meu caso o orçamento para um corte entre eixos e um corte de rabeira variou de 650 a 1.300... encontrei alguns llugares aparentemente confiaveis aqui na regiao do ipiranga, outros tb perto de guarulhos.. se quiser poço te passar depois os telefones...
qualquer lugar q vc descobrir que faço um excelente serviço a um preço justo, por favor me informe! |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 8:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
o que tem que ver quando se algonga o chassi é a qualidade do serviço, que inclui, corte, chapa nova dobrada, solda e pintura. As vezes pode estar incluÃda a pintura do chassi inteiro. Vejam a qualidade do material como tinta de pintura por exemplo. Se eles lixam o chassi etc.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Seg Nov 28, 2005 5:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
eh verdade como o amigo thales disse, esse serviço eh o tipo de serviço que o preço eh a ultima das preocupaçoes, o corte e a solda sao fundamentais, a pintura vc pode fazer, mas eh importante q a euipe q va fazer o serviço tenha um gabrito bom e formas de verificar alinhamento e outros quesitos, seria legal ver alguns serviços acabados pois algumas empresas fazem o serviço muito bem, mas esteticamente conseguimos ver a solda a distancia.. e ja dizia o poeta, "que me desculpem as feias , mas beleza eh fundamental!".. bom pelo menos para mim sei que nao vai aparecer, mas so de saber que tem esse remend omal feito me incomoda! |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Qua Nov 30, 2005 9:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
curiosidade...
O finalzinho do chassis da d20 CD não é rebitado!?!? Não seria o caso de simplesmente retirar esse prolongamento e rebitar um mais longo?
No caso da nossa veraneio eu reparei nisso.... o final do chassis possui esse prolongamento que é rebitado e não interfere em nada com a susp.
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qua Nov 30, 2005 5:08 pm Assunto: |
|
|
|
no caso do meu caminhao, essa rabeira extra era de cerca um metro, mas a mesma era aparafusada, entretanto acho relevante pensar na distribuição do peso, uma vez q se alongarmossomente o final do chassis e o mesmo for utilizado frequentemente com muito peso isso pode deslocar o centro de massa do carro fazendo com q a frente encoste o chao com menos aderencia o q pode ser um problema,
claro que tudo deve depender do quanto se vai alongar e aonde vai ficar concentrado o peso extra no alongamento, recomendo talvez uma medicao do entre eixos e uma pesagem por eixo pra saber melhor as condiçoes tanto vazia quanto com carga... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 6:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá João Carlos
O ideal e vc comprar um chassi de cabine simples com a parte frontal detonada (batida e torcida) em desmanche, e fazer a emenda, daà os pontos de fixação da caçamba já estão lá, e vc e não precisa fazer a emenda em 2 lugares meio e traseira.
Para fazer a emenda, existem varias oficinas que mexem com chassis de caminhão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
veraneio81 |
Enviada: Qui Dez 01, 2005 8:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
|
Bom dia pessoal do forum !
Adalberto --> achei o tópico e já anotei os tels., é, essa D20 longa existe, mas achar...
Cezar --> legal o site, pena que eles estão um pouco longe daqui... se voce ainda tiver a foto do D40, coloca ela ai.
Lordvelhos --> (qual o seu nome ?) me passe os tels. de onde voce pesquisou para eu estar pesquisando tambem, para escolher bem, espero...
Thales --> concordo plenamente com voce, qualidade é fundamental.
Garmin --> voce está certo, mas é que no meu caso vou alongar "entre-eixos", para "caber" o espaço a mais da carroceria da cabine simples, entre a cabine e o eixo trazeiro.
Kiko --> brilhante ideia, vou começar a procurar um, se alguem souber de algum por favor me avise.
Obrigado a todos e continuem enviando suas dicas !!!
João Carlos _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Dez 02, 2005 2:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 02, 2005 11:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
se for alongar muito a picape, pode-se alongar o cardã e deslocar o diferencial/suspensão mais para tras, para quando por peso, a picape não ficar cabeçuda(frente muito alta). Isto é feito no caminhões que tranportam carge leve, geralmente colchões, gerando mais espaço.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Dez 02, 2005 12:43 pm Assunto: |
|
|
|
aqui vao alguns numeros
metal molas - 4552525
serv molas - 69172851
labor - 64122949
radial - 2741224
tejolo - 69173759
todos 011 ...
se vc encontrar algun lugar legal, por favor me indique, ainda nao cortei o do meu caminhao! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Abr 03, 2006 10:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Achei essa no Webmotors...
Acho que era isso. Essa pela descrição é 4x4. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Dor de cabeça deve dá pra adaptar os cabos do freio de estacionamento _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|