Autor |
Mensagem
|
Crisjovano |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 6:36 am Assunto: Qual a velocidade final da D20 92 motor S4t ? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
D20 92 Motor S4t turbo de fábrica.
Em uma reta não consigo passar dos 110 km quando muito atinjo 120.
Isso é correto ? A velocidade final da D20 é isso mesmo. Até 120 km.
...pelo menos no velocimetro mostra bem mais.
Estou até desconfiado que meu velocimetro pode está com problema. Pois quando estou 60 km as barreiras eletrônicas marcam 65, não sei se essa diferença aumenta de acordo com a velocidade. Não testei com velocidades maiores senão levo multa. _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 9:12 am Assunto: Re: Qual a velocidade final da D20 92 motor S4t ? |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Realmente acho que deve ser o velocÃmetro pq a D20 S4 aspirada dá 140km/h no pé, imagina a turbinada quanto não deve chegar!!!
Já peguei uma carona com um doideira que tem uma D-20 S4-T 1994, o camarada acreditem se quiserem botou a danada em 160km/h velocimetro topado, isso com o ar-condicionado ligado, foi a única vez que và isso acontecer!!!
A Veraneio lá de casa que é S4 aspirada dá 120km/h brincando isso com a carga total, vazia ela anda a 130km/h tranquila.
O velocÃmetro da veraneio lá de casa está marcando velocidade a mais, por conta do óleo que vazou e subiu pelo cabo, aà está marcando 150km/h quando se vai a 120km/h real, acho que seja um problema totalmente diferente.
Uma pergunta? Você já tentou seguir carros 1.0 a sua frente?? Conseguiu acompanhar-lós? Essa velocidade final que você falou é a que aparece no velocÃmetro ou a real??
Veraneio 1991 Custom Deluxe, powered by MAXION S4 !!!!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 7:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
Beleza Anderson,
no velocimetro está dando na faixa de 110,00 km
Na cidade os carros tem que sair da frente e na estrada os carros é que geralmente me acompanham.
Acho que deve está dando no mÃnimo 120km.
Só uma pergunta, você mexeu no seu diferencial ou alguma coisa para andar mais ? _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 8:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Não não a da veraneio é original do motor S4 aspirado na relação 3,15:1, e a sua é original de fábrica?? O diferencial nunca foi mexido??? Pois se a relação for original ela deve andar e muito. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 8:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
Bem, se foi mexido não sei pois comprei usada.
Acho que vou leva-la para uma oficina escializada em velocÃmetro. Para ver se estou tendo a velocidade real. _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 05, 2003 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Concordo com você provalvemente o problema está no velocÃmetro. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 4:34 am Assunto: Velocidade Final |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A velocidade final na D-20, conforme a fábrica é de 145 km/h, isto dentro da rotação da potencia máxima ou seja a 2800 RPM.
O conjunto original de transmissão é composto por câmbio ZF ZF S5420 com relação
1 - 5,08
2 - 2,60
3 - 1,53
4 - 1,00
5 - 0,77
R - 4,66
e diferencial 3,55
Aro - 15 x 7
Pneu 2.55 x 75 x 15
tem na seção de DICAS, uma tebela de calcular velocidade, tente usar.
Quanto ao autencidade cheque a numeração do chassi usando decodificador do NIV.
Pois exixtem muitas picapes transformadas diesel, na minha procura entre 5 veiculos que achei, 4 eram transformadas. Obs. Algumas seguradoras não seguram carros transformadas.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 9:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Olá Kiko
Eu consegui segrurar a minha transformada no banco do brasil.
Alex _________________ Alex Minami |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
A minha está pela Vera Cruz. Paguei só R$ 1400,00. Acreditam ? _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Nov 06, 2003 5:51 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:47 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 07, 2003 4:41 am Assunto: Os seguros |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Já vi casos que, para fazer o seguro tudo bem, mas o problema é na hora da indenização, no caso de sinistro vão colocar barreiras.
Já vi casos de carros que foram turbinadas (gasolina), em casos de batidas o seguro não cobrir, pois o carro tinha sido alterado após a vistoria pela seguradora.
Em picapes, por exemplo, se o seguro é "valor do mercado", usando Grand Blazer, uma original tem o valor em torno de 52.000,00, já vi transformada para diesel a 44.000,00.
Ou alguém pode dar golpe, comprar carro à gasolina, trocar só o motor, fazer o seguro no valor do mercado e fazer o carro desaparecer.
Pois a originalidade é denunciada pela numeração do chassi.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Joaquim |
Enviada: Sex Jan 09, 2004 3:24 pm Assunto: Verana 84 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 8 Localização: Brasilia-DF
|
Tenho uma Verana 84 turbo diesel , motor q20b com bomba cva, fiz bomba injetora e bicos para dar mais vasão a turbina. Ela ta dando 0.6Kg de presão......O cambio e um 4 marchas com diferencial alongado(19 por 41) e ela com carga total acrditem da 150km/h , e o velocimatro foi aferido..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Sex Jan 09, 2004 3:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
Putz, então tá bom demais.
Vou mandar revisar a minha assim que puder.
Vou pedir para verificar a pressão do turbo e algum outro Ãtem que for necessário.
Viajei agora (400 km) a bichona não passa de 120Km a 25 rpm. _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Joaquim |
Enviada: Seg Jan 12, 2004 4:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 8 Localização: Brasilia-DF
|
Verifica tb a vazão da bomba injetora....pede pra aumentar o debito um pouco para dar + presão ao turbo ..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Crisjovano |
Enviada: Ter Jan 13, 2004 6:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 20
|
Mais isso vai fazer ela consumir mais, não é ? _________________ D20 - 92-Custom Deluxe- dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|