|
Pneu perigoso?! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 7:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sandro
O velocimetro pode ser recalibrado, mas o hodometro não.
Quanto a IPVA, não pode comparar um 88 com 98.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 10:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
É verdade! mas um carro mais velho, porem com coração novo, é menos visado por marginais> mas ainda ñ estou certo de oq fazer!
Obrigado!! _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lisandro |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 4:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
|
Fala Seu Kiko!
"O offset, como Cezar falou, e posicionamento da roda em relação a face do cubo, ou seja onde a roda fica parafusada. Se a roda tiver a mesma medida para dentro e para fora à partir deste ponto é Offset = 0, se estiver mais para dentro é Offset negativo e ao contrário e Offset positivo."...
Agora entendi o lance do offset. Massa demais a explicação. Vou juntar com a do Alê para entender bem isso...
Falando nisso, será que a Silverado, que a caixa do para-lama é gigante, comporta bem pneus 32x11.5 r15, ou mesmo os 33x12.5 r15? Estou numa dúvida danada... Acho que o ST 255/75 r15 que estou utilizando não são o que poderia resultar em melhor suavidade no carro. EStou dizendo isso por comparar em carros pequenos o péssimo conforto (duro demais) quando se dirige um carro com rodas 17 por exemplo e pneus de perfil bem baixo...
Abraço, _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 12:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Lisandro, na minha opinião eu acho que os pneus até entram no pára-lama desde que a suspensão esteja na sua altura correta e assim como o offset da roda. Porém creio eu que em manobras o pneu pode raspar dentro da caixa de rodas.
Fora isso, esse tipo de alteração envolve muito mais do que simples mudança de largura e diâmetro da circunferência do conjunto. O alinhamento necessitará de outras referências, diferente da original especificada pelo fabricante. Inclusive se não conseguir chegar a um bom alinhamento, pode esquecer o conforto, segurança e dirigibilidade...
No caso das picapes, nem sempre a medida do pneu é o fator preponderante no conforto ao rodar. O que mais conta é a concepção da suspensão (dura por sinal - para aguentar o tranco) e da situação de seus componentes (pivô, buchas, amortecedores, etc.).
Por essas razões, acredito ser melhor manter as caracterÃsticas originais do veÃculo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 6:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
Lisandro, picape nunca vai ter a 'maciez' da suspensão de um carro. Primeiro por causa do tipo de construção: picape-chassi, carro-monobloco. Segundo os especialistas é mais fácil acertar uma suspensão em monobloco, porque este trabalha pouco; já o chassi torce mais, porém é mais resistente.
Outro motivo é porque a variação de peso de um carro é de 500kg no máximo(vazio-cheio). Já picape no mÃnimo 750kg(S-10). Como o sr. Kiko mesmo disse, algumas picapes mais antigas, eram mais macias que as atuais porque carregavam 500kg, e essas eram de feixe de molas. Outro ponto é a resistência e robustez das picapes: como diz o pessoal do 4x4Brasil, não tem almoço grátis!.
Quanto aos pneus, quanto mais altos(perfil), mas confortáveis, mas quanto mais peso suportam mais duros(resistência).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|