Autor |
Mensagem
|
MarcusPaulonc |
Enviada: Dom Jan 12, 2014 7:47 pm Assunto: Tópico da branquinha Agora negona (E foi embora) |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Salve meus amigos
Resolvi fazer um tópico para registrar as adaptações e a reforma que está por vir no começo do próximo mes na D20
Graças a Deus eu consegui chegar em um ponto em que a mecânica não me dá trabalho além da manutenção normal
Mas a lata...
Mandei dar uma catada em todos os podres e amassados que ela tinha a um tempo atras.Resultado 2000 reais pro cara acabar de fud#r meu carro
Foi tanto serviço porco que tive vontade de vender.Sorte que não achei ninguém que comprasse
Pra acabar de melhorar o aspecto do carro,eu bati a frente em um barranco tentando sair de um atoleiro.Minha sorte que foi do lado em que o lanterneiro já tinha ferrado o para lama
No próximo mês,vou leva la para uma oficina de reforma de caminhão em Sete Lagoas.
Quanto às adaptações.
A ultima foi a turbina K16 do caminhão 15 180
Nunca estive tão satisfeito com meu carro
A adaptação foi relativamente fácil no kit de turbina original.
O resultado foi excelente.Um carro com muito torque em baixa e principalmente média,sem prender na alta.
A turbina enche muito e muito rápido.Regulei a pressão em no máximo 900G
O carro não tem mais aquele tempo lerdo entre as trocas de marchas.
Onde eu subia de segunda,hoje vai uma terceira.
Agora eu tenho coragem de colocar o 2,60 sem medo de faltar força entre as ultimas marchas.
Só achei que o carro passou a trabalhar um pouquinho mais quente.Coisa besta.
Vou instalar os bicos do S4T Plus semana que vem pra ver no que dá.
Pro começo da semana coloco fotos do carro e da adaptação. _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Editado pela última vez por MarcusPaulonc em Dom Dez 13, 2015 12:29 am, num total de 7 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 12, 2014 9:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
disse que essa K16 no motor original fica boa, ja coloquei umas e ninguem reclamou rsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fdezessete |
Enviada: Dom Jan 12, 2014 10:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012 Mensagens: 3017 Localização: Interior - MATO GROSSO DO SUL
|
Boa @Marcus, agora mantenha-nos atualizados e mande fotos da picape... hehe abraços _________________ * S10 2003 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Mula Preta
PICAPES GM #1 DESDE 2014 O MELHOR GRUPO DE WHATSAPP DO BRASIL ! PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
(((((( RECUSE IMITAÇÕES )))))) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tiago Viganó |
Enviada: Dom Jan 12, 2014 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 1:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Puxa vida, os duendes leram seu tópico agora os malditos não me deixam em paz! _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
costaagro |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 8:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009 Mensagens: 1360 Localização: Paracatu - MG
|
Petrus Veldt escreveu: |
Puxa vida, os duendes leram seu tópico agora os malditos não me deixam em paz! |
kkk... _________________ S10 LT 4x4 automática 2013
ex-Silverado D20 4.2 01/01 (saudade dela...) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 4:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
S4 sim
Sem comparação Tiago
A pegada fica bem melhor em baixa e média.
Petrus
Com a APL eu não colocaria a relação 2,60
Já com a K16 eu vou colocar
O carro não falta força entre 4 e 5 por ex
Ficou bem diferente _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 7:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Pergunta
Seria um problema o retorno do óleo da turbina estar mais alto no bloco do que o eixo da turbina?
Posso coloca lo direto no cárter? _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 7:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
sim isso é um problemão marcus, se ficou mais alto que o centro da turbina faz igual gol turbo um furo no carter sem desmontar nada, só tirando o oleo (fura com massarico) e ja solda um cano, pois se não escoar rapido vai acabar passando oleo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tiago Viganó |
Enviada: Seg Jan 13, 2014 11:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul
|
Poxa vida fiquei com a pulga atrás da orelha Marcus.
Tenho receio de colocar uma turbina diferente da original pois
pelo que tenho visto uma adaptação de turbina sempre gera
problemas que vão reduzir a vida útil do motor.
Teria interesse num coice maior masssssss,
e aí mestre salles o q dirias>>?? _________________ Silverado98 S4 FinalmenteTURBO 54-981358955
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8595 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Jan 14, 2014 12:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Eu não sou o Salles mas acho que sei o que ele diria
não passando de 0.8, 0.9 sem problemas! _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jan 14, 2014 2:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
diga de pasagem eu que recomendei a K16, como tem wast gate é regular em 0.8 até 1 k vai mais EU iria a 0.8 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Ter Jan 14, 2014 10:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Acho que o problema do suspiro não tem muito haver com a turbina
Se meu motor estragar,não tenho coragem de falar que foi a turbina
Tá certo que antes do manômetro eu andei um tempo com a turbina dando ate 1,2kg.
Depois voltei pra 1kg mas quase nunca deixava dar 900g
Agora está no máximo com 900g.Só quando aperto muito o pé que dá isso.Parece que a válvula não consegue dar passagem pra tudo e aumenta um pouco a pressão.
Meu carro ainda anda com o giro meio alto por conta da relação 3.15
Acredito que isso atrapalhe mais do que uma turbina com 800g
Salles
Quais os principais sintomas de um motor indo pro brejo?
Quando ligo dá um pouco de fumaça acinzentada clara
Não sei se é impressão minha,mas a fumaça aparenta estar um pouco azulada
Meu suspiro tá jogando óleo mas não está jogando nem óleo e nem saindo fumaça pelo tampão do cabeçote e tubo da vareta
Não sei se pode causar algum desses problemas,mas minha junta do cabeçote aparenta estar vazando um pouco no ultimo cilindro
Me dê boas noticias hehehe _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Jorge Costa |
Enviada: Ter Jan 14, 2014 10:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 18 de Setembro de 2011 Mensagens: 640 Localização: Belo Horizonte - MG
|
sentiu muita diferença da apl240 pra k16? vale a pena?
vc ta usando a hélice de 10 pás da f4000 que tinha me falado? _________________ D20 94 Maxion S4-T(Ex C20)
Diferencial 2,60
Bicos S4-T plus
Escapamento direto 3,5 pol.
Molas 3500 hd
AR condicionado GELANDO
Brevemente:
Turbina valvulada
Intercooler |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Ter Jan 14, 2014 10:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Respondi a PM mas vou responder aqui também
A hélice só sai do lugar no dia que eu tiver que mexer na bomba dagua hehhee
Nem tanto pela refrigeração a mais O barulho ficou muito top hehehe
Quanto à turbina,a diferença maior é o quando ela enche e a regulagem pra não passar do que eu quero
A pegada é muito diferente
Quando vier ao Serro você dirige pra tirar suas conclusões _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|