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Campanha contra SUVs |
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Mensagem
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Dez 21, 2005 9:56 pm Assunto: Campanha contra SUVs |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
vejam esta matéria:
http://www.netrodas.com.br/carros.asp?id=1802
Nunca vi tanta besteira reunida num só lugar.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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drperes |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Realmente trata-se de uma matéria de alguém que adoraria ter um SUV e não pode ou tem medo.
Para este cara carro bom deve ser um Uno Mile 1988 por ai.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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To com a opiniao do Marcelo, tem quer dar um motor 1.nada pra esse cara que escreveu isso. Se bem que hoje em dia a maioria do pessoal que tem ou quer ter este tipo de veiculo nao está devidamente preparado a condução, a estabilidade é totalmente diferente do tipo de veiculos que o pessoal tem antes de ter um SUV ou PICAPE, dai já sabe fazem besteiras no volante e por esse motivo acabam generalizando como nesta materia. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 6:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu não entendi por que SUV polui mais???
Os automóveis com a mesma motorização não é mesma coisa??
Engraçado é que como tem pessoas que poe este tipo de reportagem (relato)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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tecnica |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 6:38 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Está aà mais um cara que não tem SUV pq a mulher não consegue dirigir um. E põe a culpa nos outros.
Gasta muito ? Polui muito ? Poe GNV  _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Fernando Figueiredo |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 12:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
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Gente, não quero ser do contra, mas a reportagem tem razão! (esperando pedradas).
São carros grandes que poluem mais, pois o consumo de combustÃvel é maior.
São uns tanques. Image um acidente comigo ou um atropelamento com aquele quebra mato!
O grande problema é que virou moda! É moda ter um carrão destes, mesmo que nunca tenha ligado a tração, ou pior, jamais poria um carro de mais de R$100.000 na estradinha de terra.
Essa é a grande crÃtica da matéria. As pessoas que têm esses SUV não utilizam todos seus recursos.
Qualquer motorista acha que pode dirigir um SUV como se fosse um carro de passeio, e aà ocorrem os acidentes por imperÃcia. Mas qual a culpa do motorista? Ele tem nas mãos um carro com mais de 2,00m de altura e 180cv no pé!! isso no diesel, porque na gasolina já beiram os 300cv!
Tenho um SUV e sempre dirigo com cautela, pois a Hilux SW4 93 (sem ABS, controle de tração, EDB etc etc) não perdoa erro. Entrou errado na curva? Se vira para virar...
Detalhe, tenho um carro destes não por moda e sim por necessidade, pois preciso da tração periodicamnete e levo a casa do porta malas todo final de semana. _________________ Até mais
Fernando Figueiredo / SP
Hilux SW4 93 (breve TDI) |
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tecnica |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 1:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Então,
É a questão do status. Hoje é SUV, na década de 80 eram as full-size cabine dupla (Sulam, Engerauto, SR).
Da parte da imperÃcia até podemos concordar, pois um carro maior e mais alto transmite menor sensação de velocidade. E acelerar é uma coisa, fazer curva e frear é outra.
Mas qto à poluição.... qq carro desregulado polue e muito. O SUV polui mais, entretanto é escolha de cada um como ser um eco-colaborador. Com certeza a poluição seria bem menor se nossas cargas pudessem ser levadas de trem, em lugar de centenas de caminhões. Se o transporte publico fosse de qualidade, com certeza muito mais pessoas deixariam o carro em casa.
De qq forma, um V8 polui bastante esteja ele numa Cherokee ou numa BMW. E com certeza, aquele catador de sucata com o chevetinho transformado em picape está poluindo bem mais que 10 cherokee juntas. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 6:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
se SUV polui muito, os esportivos também. Ah, então por que não condenar as motos, que apesar de econômicas poluem muito, mas muito mesmo!!!
Quanto ao problema do porte do veÃculo, lembrei-me de um velho caso que aconteceu numa cidadezinha do interior: estava tendo um grande número de roubos de galinha e ovos. tudo que fosse possÃvel para tentar parar com o crime foi feito: vigilância, cilada, reuniões etc. Estavam tds impacientes, quando veio uma luz: proibiram a criação de galinhas, assim não teria mais roubo! Então em vez de educar os motoristas, exigir carteira diferenciada para a condução deste tipo de veÃculos; é mais simples acabar com o meio de execução do problema do que com o problema em si: maus motoristas!
Além disso, hoje já existem caminhões muito potentes, que andam a 140km/h numa boa e ninguém diz NADA!! Ah, antes que me esqueça, este també são instáveis, consomem muito combustÃvel, são mais do que tanques de guerra... e pelo que saiba, muitos caminhoneiros não estão nem aà para os outros. Tudo o que disse vale para os ônibus também...
Agora o que ninguém diz é a real utilidade dos SUVs/PICAPES: são veÃculos confortávies, espaçosos e robustos. São pau pra toda obra: serve para ir no sÃtio no final de semana(com toda a tralha junto), serve para usar no dia-a-dia, serve pra transportar coisas pequenas. Nenhum carro de outra categoria oferece tanta versatilidade. Enfim utilitários como o nome diz.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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adalberto |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 10:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Bem pelo que pude perceber nos comentarios acima e pela realidade do dia a dia, o problema não é a quantidade de cavalos do motor e sim a quantidade de burros no volante. Independente de ser um mil ou um Voitão o problema é o tonto que está na condução do carro, moto ou qualquer outra coisa. Voces devem ter visto a um tempo uma reportagem onde um maluco dos estados unidos roubou um tanque de guerra e saiu com ele pelas ruas derrubando tudo que estava pela frente. Outro dia eu mesmo andando de moto a noite dei de cara com um ciclista no meio da rua que entrou na frente da moto sem qualquer sinal e quase passei por cima do F.D.P.
Antes mesmo de aprender a dirigir é preciso ao menos aprender a ter educação pois não adianta ser otimo motorista, tomar um refrigerante no carro e jogar a lata pela janela. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 25, 2005 7:28 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Idem para os pedestres, depois que alguem disse (cod nac transito) a eles que o pedestre tem a preferencia, os imbecÃs atravessam a rua em qualquer lugar, pensando que tem preferencial, andam no meio da rua etc.
Portanto, o que falta é educação e treinamentos tanto para pedestres e para motoristas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 25, 2005 7:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Vejam essa matéria, acho que todos nos podemos ser mestres na USP pois todos já sabiamos disso mas eles so descobriram agora
Brasil
Domingo, 25 de dezembro de 2005, 15h50
Radares não reduzem acidentes na estrada, diz pesquisa
Os radares nas estradas não reduzem o número de acidentes. Essa é a conclusão de um estudo do engenheiro Antonio Yamada, do Departamento de Transportes da Escola de Engenharia da USP, informou a CBN.
A pesquisa foi feita por meio do monitoramento de um trecho de 74 quilômetros da Rodovia Washington Luis, entre os municÃpios de São Carlos e Limeira, interior de São Paulo. O engenheiro mediu a velocidade dos veÃculos em alguns pontos da rodovia, avaliando-a em relação à proximidade de radares.
No trecho estudado, houve um aumento de 6,09% no número de acidentes entre 2001 e 2004, depois que os radares entraram em funcionamento.
O que o engenheiro concluiu foi que os motoristas reduzem a velocidade apenas por um trecho curto da estrada, e depois retomam a aceleração. Com isso, é inválida, segundo o estudo, a tese de que os radares promoveriam uma diminuição dos acidentes por exigirem redução da velocidade.
Redação Terra
_________________ Adalberto
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 25, 2005 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Eu acho que, o que ocorre é o segunte, o motorista tem que ficar tão atento a:
1- Farol dos carros que vem no sentido contrario (alertando sobre a fiscalização)
2- Qualquer carro estranho parado no acostamento (dos dois lados da pista) que tomam conta dos radares.
3- Qualquer indÃcio de existencia de cameras atrás de um guard rail, ou defensa de pontes e viadutos.
que quase não sobra tempo para ver a frente do carro para guiar.
Pois a fiscalização é arrecadativa e nada educativa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 25, 2005 10:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
tanto motorista, motoqueiro, ciclista e pedestre são mal educados... ninguem respeita ninguem e todo mundo se acha no direito de fazer o que for...
quanto aos radares, esses dias vi uma novidade(pelo menos para mim): radar móvel com flash, ou seja de noite também vai ter radar móvel.
Ah, eles também escondem os radares por traz das placas de sinalização/informação e no meio do mato. Aqui em Minas, já viu um monte de radar no meio do mato, perto da pista... dirigindo, num ve de jeito nenhum. Já atrás das placas, só se ve em um sentido...
quanto ao sinal de luz, raramente vejo... com o criação da multa, o pessoal faz com a mao, tem q concentrar muito pra ver se estiver acima de 70km/h.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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tecnica |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Senhores,
Acontece que o objetivo do radar é realmente arrecadativa. Acho que o radar, para ter ação preventiva, deve ser antecipadamente sinalizado, e colocado em locais realmente perigosos (por exemplo, o radar colocado antes da ponte da Eusebio Matoso, sentido Lapa, está correto).
No trecho que o Adalberto reproduziu não está escrito que o estudo tb concluiu que o motorista trafega em velocidades bem mais altas após o radar, pois sabe que não há fiscalização logo à frente. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
só pra comentar, nunca vi radar em subida, só em descida... Quem gosta de correr, não corre só em descida, mas na subida/reta também...
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Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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