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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 9:44 pm Assunto: Apito na turbina |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Sou novo neste fórum, mas há longo tempo sou apaixonado por Pickup’s movidas a diesel, já tive um D10, uma Silverado Maxion S4 e atualmente possuo uma S-10 2.8 mwm Sprint com 70.000 km. Gostaria de saber dos senhores se existe alguma maneira de colocar um apito na turbina como existia nas D-20 e F1000 e ainda existe em vários caminhões, pois adoro tal barulho. Existe um tópico tratando deste assunto, porém no motor maxion, no mwm sprint nunca li nada a respeito. |
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Alceu Eduardo Borrili |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 6 de Novembro de 2005 Mensagens: 1
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Rodrigo para sua camionete apitar basta tirar o silenciador do escapamento _________________ ola pessoal tenho uma brasinca e gosto muito dela e ela anda muito é turbo intercooler diferencial longo motor q20b,pois de levar a fama de que não anda é porque voceis não conhencem a minha caminhonete. |
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Sekiya |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 6:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O uso do pente, vai criar uma restrição na saÃda da turbina, prejudicando o rendimento da mesma.
E também vai aumentar o consumo pois vai ficar acelerando para na desaceleração fazer barulho.
Não creio que escape livre faz produzir o assobio da turbina, a não ser aumentar o barulho.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 4:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Andei conversando com alguns mecânicos e disseram que devido ao pequeno tamanho da turbina, dificilmente eu conseguiria colocar esse assobio. Realmente nunca vi nenhuma S-10 “apitandoâ€, bem como Silverado com motor MWM Sprint, não sei se é pelo motivo retro transcrito ou porque tal barulho saiu da moda. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 19, 2005 11:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Retirei hoje o silencioso do escapamento junto com a parte final do cano de descarga (toda parte posterior ao silencioso) e lógico o barulho ficou alto, porém sem sinal do famoso apito . Provavelmente vou recolocar tudo de volta.
Não observei aumento na potencia tb. _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
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jphe |
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 10:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Localização: Goiânia-GO
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É o seguinte Rodrigo, não sei se a dica servira para sua caminhonete, mas o que os mecanicos fazem para dar aquele assobio, é fechar um pouco a saida do escapamento bem proximo a turbina, isso é o que eles fazem nas D20's e sempre funciona. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 1:52 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:03 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 8:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Como foi dito anteriormente, qualquer gambiarra para fazer o turbo assobiar, faz perder o rendimento e aumentar o consumo, pois cria uma restrição no escape, o mesmo serve para silenciosos dos aspirados que tem o sistema de labirinto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Fev 20, 2006 1:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Kiko, tem algum problema usar silencioso sem labirinto para motor aspirado?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 21, 2006 7:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Como motores aspirados emitem muito mais sons da explosão, pode tornar o carro barulhento, no caso dos motores turbinados, a propria turbina reduz (Abafa) boa parte deste barulho.
Mas problema não tem, pode até melhorar um pouco o desempenho.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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igorfrota |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 11:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 13
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Eu troquei mina turbina exatamente pq esatava assobiando.
O desempenho do carro estava normal e eu levei em um especialista em turbinas dieses que me garantiu que eu poderia rodar outros 100.000 km sem problemas.
Porém, não aguentei aquele apito nos meus ouvidos e comprei uma zerada.
A antiga está guardada e devo recoloca-la qnd eu for vender.
Assim, fico com um turbina semi-nova de sobressalente. _________________ Igor Frota
S10 1998 2.5 4x4 CD Deluxe |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 5:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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igorfrota escreveu: |
Eu troquei mina turbina exatamente pq esatava assobiando.
O desempenho do carro estava normal e eu levei em um especialista em turbinas dieses que me garantiu que eu poderia rodar outros 100.000 km sem problemas.
Porém, não aguentei aquele apito nos meus ouvidos e comprei uma zerada.
A antiga está guardada e devo recoloca-la qnd eu for vender.
Assim, fico com um turbina semi-nova de sobressalente. |
Se não tiver enganado já ouvir dizer que uma turbina usada mal guardada resseca seu interior, pois possui compontes internos que uma vez lubrificado não podem deixar mais de ser lubrificados o que se acontecer pode acabar avariando a mesmo para uma futura reutilização, ocasionando perda de potencia, pode "fumar" deixar passar oleo, não sei se é seu caso a intenção foi só a dica. Caso seje o seu caso procure orietação de quem te vendeu a turbina nova ou em alguma loja do ramo para poder te indicar uma melhor forma de guardar a mesma.  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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igorfrota |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 13
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Valeu pela dica.... _________________ Igor Frota
S10 1998 2.5 4x4 CD Deluxe |
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