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Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

a fumaça Marcus, é meio normal na primeira partida afinal é um motor ja usado, se tira a tampa do oleo e não sopra, ta novo o respiro, é comprar um antichama novo que resolve, ja a junta, é bem dificil de avaliar, o negocio é andar e se atentar se não some agua, pois qualquer outro sintoma muda o funcionamento do motor
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CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jan 15, 2014 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

agora umas fotinhos são necessarias rsrsrs
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hermann.alencar
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011
Mensagens: 603
Localização: Cuiabá

hahahahahaha! Agora sei porque o Petrus esta falando tanto em K16.

Marcos, vc fez alguma outra alteração no motor, além do turbo k16?

abraços

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Jorge Costa
MensagemEnviada: Qui Jan 16, 2014 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Setembro de 2011
Mensagens: 640
Localização: Belo Horizonte - MG

Eu to pensando em colocar a hélice de 10 pás e uma turbina nova também mas não sei se vai ser a K16, K24 ou apl666.

A sua camionete tem o defletor no radiador( aquela capa preta em volta dele que so deixa o espaço pra hélice??

Fiz um espaçador de alumínio pra colocar a hélice mais próxima do radiador me falaram que ajuda bem na refrigeração e minha camionete quando ta carregada ou puxando cavalo e pega uma subida forte se aperta muito o pé a temperatura sobe um pouco...Quero dar uma melhora pro ponteiro nem tremer mais...

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D20 94 Maxion S4-T(Ex C20)
Diferencial 2,60
Bicos S4-T plus
Escapamento direto 3,5 pol.
Molas 3500 hd
AR condicionado GELANDO

Brevemente:
Turbina valvulada
Intercooler
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MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Hermann
Por enquanto só a turbina
Mas pretendo melhorar mais um pouco o desempenho


Jorge
Não uso o defletor Mas a hélice de 10 pás do f4000 é coisa de 1cm menor em diâmetro do que a original
Quanto à essa questão de esquentar em subidas Será que não tá com muito diesel não?
A minha chega no meio e até um pouco mais quando pego uma serra mais brava num dia de calor.
Acho que minha bomba tá muito aberta
Estou precinsando andar em uma turbo original pra ver se tem alguma diferença de desempenho.
Ainda não estou satisfeito com o desempenho do carro.

Salles
O que me recomenda de up no motor agora?
Lembrando que tenho os bicos 618 na gaveta pra instalar
Será que se eu colocar os bicos vai dar mais uma ajudinha?

Tenho uma certa disponibilidade de trocar meu comando e cabeçote em um conjuto do S4T
Seria mais interessante essa troca ou um intercooler?

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Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

bicos e cooler e ja ta bom, mais que isso o S4 pode não aguentar, mais o comando tb cairia bem, porem pra troca-lo tem de tirar o motor fora , vc ta com coragem??? rsrrss
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CARLOS SALLESPICKUP
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JuniorMT
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Mensagens: 102
Localização: Pontes e Lacerda/ MT

Marcus, sua turbina K16 começa a pegada em qntos RPM +/-??
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Nossa, a minha nunca chega no meio a temperatura, fica no verde pouquinha coisa acima no azul e nas subidas longas sobe mais um pouco mas ainda longe da metade
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D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Salles
Vou ter de tirar pra trocar as juntas
Tem bastante vazamento.Parece que até a junta do cabeçote está vazando um pouco de óleo
Os bicos sem cooler é uma má ideia Salles?
O que é mais frágil no s4 do que no s4t?
Acho que vou instala los e fechar um pouco o diesel
Estou querendo colocar um pirômetro.Achas interessante?

Junior
Difícil eu te falar
Não tenho tacômetro ainda
E isso depende muito da situação também
Ex subida com peso : subida sem peso :reta e etc
Mas o carro melhorou muito em baixa e média.
Com a regulagem que vem original na turbina fica uma porcaria em alta
Tem que fazer um pequeno RTA pra conseguir regular a pressão
No começo dessa semana posto fotos

Petrus
Acho que é muito diesel
Depois da K16,eu abri mais 1/3 de volta o débito
Tá dando uma fumaça legal tem hora
Acho que estou jogando diesel fora
Vou fechar um pouco pra ver

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JuniorMT
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Mensagens: 102
Localização: Pontes e Lacerda/ MT

Poxa que pena Marcus...
Tava tão curioso...
Mas posta aí depois a regulagem por favor, que me interessa bastante...
Mudando essa regulagem ficou melhor em alta, mas tbm deve ta entrando um pouco mais tarde neh??

Abraço e muito obrigado pelas informações!!
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

A minha bomba tava bem aberta também, segundo o bombista 30% acima das especificações de tabela..

Não sou o Salles mas vou me atrever a responder, os motores turbo de fábrica tem bielas mais reforçadas, mas isso eu acho que nem é tanto problema no S4, o problema mesmo é que os S4 não tem o jetcooler(os turbo tem) que é um esguicho de óleo na saia do pistão que tem função de resfriá-los, sendo assim se a temperatura na câmara de combustão subir muito os pistões podem dilatar e colar, por isso acho muito interessante a instalação do pirômetro

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 19, 2014 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

pirometro e temperatura do oleo são legais, mais como o Maxion é um Q20b paticamente, entre aspas, a parte de cabeçote e anel que realmente são o meu medo, pois se agente fica muito intusiasmado e mete pressão as valvulas não aguentam e manda pra dentro com sede e tudo, ou os aneis é pedem arrego, ai fica meio caro a brincadeira, por isso que sempre fico nos 0.8, com 1 k como ja demais, então tudo que der pra colocar é legal, mais mantendo a pressão de trabalho, agora quando começa a abrir a bomba e sair fumaça, tb da problema, pois como a turbina tem WG e vc regulou pra ela cortar a pressão, em alta da um excesso ainda mais perigoso, e este sim derrete pistão bem facil, então um certo bom senso e olhar se pisando fundo para de fumaçar, pois aquele primeiro tufo e depois quando entra a turbina e nada é o certo, ja se fica um fumaceiro esticando, é esse que funde motor estoura cabeçote, e as vezes pode ter sido isto que estourou a junta sua Marcus
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CARLOS SALLESPICKUP
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Isac
MensagemEnviada: Qua Jan 22, 2014 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2012
Mensagens: 31
Localização: Montividiu do Norte

Falando em pressão de turbo, no reloginho do turbo da D20 S4T, quantos gramas será que equivaleria a cada marca na escala?
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Jan 22, 2014 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Salvo engano o reloginho original marca até 2kg
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Isac
MensagemEnviada: Qua Jan 22, 2014 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2012
Mensagens: 31
Localização: Montividiu do Norte

Obrigado!
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