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Marcio Medina |
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 5:29 pm Assunto: Motores Diesel: Mitos e Verdades... |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP
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Taà um site que realmente esclarece as pessoas sobre os mitos e verdades do motor Diesel.
Um pessoal qualificado e sempre disposto a explicar TUDO! Nada de balelas ou enrolações...a prova disso são os carros preparados por eles e testados em dinamômetro Dynojet. Tem até vÃdeos dos carros sendo testados.
Entre os carros uma Pick Up SILVERADO TURBO DIESEL com nada menos que 512CV SEM NITRO!!!!
Vale a pena conferir mesmo...além de um grande estoque de peças atuais e fora de linha também. Um atendimento sem igual.
http://www.raschmotoren.com.br
Espero que a dica seja útil a quem aprecia os grandes motores Diesel.
Valeu pessoal... |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 9:55 pm Assunto: Raschmotoren |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Márcio,
Seja bem vindo ao site/fórum.
Ficou muito bom o site da Rasch Motoren, vejo também q ele acabou de se cadastrar aqui.
Ótimo, pois nós gostamos muito de trocar idéias à respeito dos motores diesel em geral, sempre questões envolvendo aumento de potência (não muito radical) são discutidas por nós amantes deste tipo de motor.
Gostaria q ele se apresentasse aqui...
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Garon |
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 10:50 pm Assunto: DUUUVIDAS... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:49 pm, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 8:16 am Assunto: Resposta para Garon (Pressã0 de trabalho para bico injetor) |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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A pressão de abertura do bico injetor usando o elemento DSLA 145P 631 para motor Sprint 6.07 TCA é de 220bar |
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Garon |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 11:06 am Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:49 pm, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 2:42 pm Assunto: Resposta para Garon |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Na verdade Garon o que ocorre é exatamente o inverso. Ao restrição na vasão de combustivel é o reflexo gerado pelo aumento na pressão mas em contra partida você melhora a pulverização.
O resultado obtido com esse trabalho segue para o caminho da melhoria no fator emissões ao invés do desempenho.
Se a intenção é melhorar a performance o caminho seria manter a pressão original e usando bicos de maior vazão. |
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Garon |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 4:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:48 pm, num total de 1 vez |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
bom queria desejer boas vindas ao Marcio Medina e a Rasch Motoren.
Bom eu tenho algumas dúvidas. Lá, no site, dá a entender que vcs só mexem com motores MWM. No entanto, tem o vÃdeo de uma Hilux. Vocês preparam qualquer tipo de motor a diesel(MWM, International, Maxion, Perkins, Cumins, Toyota, Mitsubishi, Mercedez, Scania etc.)? Só motores HSD ou de baixa rotação também? Além disso, prestam assitência a motores originais?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jan 08, 2006 9:19 pm Assunto: Resposta para Thales |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Caro Thales
Nossa especialidade são os motores MWM Sprint / X-10 , mas também atuamos com nossos serviços de preparações em outras marcas.
De certa forma motores seguem o mesmo principio , onde as variações de desempenho e limitações de resistência são pertinentes em cada projeto de por exemplo:
Montamos o International Power Stroke 2.8 que equipa a Ranger com turbina de geometria variavél que atinge 220cv.
Estamos desenvolvendo um outro International originalmente 2.8 e substituindo os pistões de 93mm por 96mm que equipam os motores 3.0 NGD. Estimativa inicial de potência é de 250cv. No caso da Toyota Hilux tivemos a oportunidade de repotenciarmos uma 3.0 o qua atingiu 280cv na época.
Para o S4T a unidade repotenciada tinha 200cv ( não que esse seja o seu limite ) , que incluÃa um kit de intercooler , uma nova turbina , um escapamento de maior diâmetro , bicos injetores de maior vazão e um retrabalho na bomba injetora para que pudesse ampliar a faixa de potência e conferindo também mais elasticidade ao propulsor. |
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Gerson Lage |
Enviada: Seg Jan 09, 2006 5:54 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
Qual o custo financeiro, quanto tempo demora e quais alteracoes no rendimento, consumo e vida util do motor S4T apos o repotenciamento para 200 cv ? A RPM maxima foi alterada ? ? _________________ Bonanza 94 S4T |
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jan 09, 2006 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Boa Noite ! Gerson Lage
TEMPO gira em torno de dez dias úteis.
VIDA UTIL é diretamente proporcional ao uso. ( mas tenha certeza de que você pode se divertir por bastante tempo).
CONSUMO também é relativo a forma de condução. Quando mais se exige mais consumo, mas em velocidade cruzeiroconsumo de 5 a 8 % a mais.
O REGIME DE ROTAÇÃO não muda , apenas fica com uma faixa mais ampla de aproveitamento.
CUSTO
Turbo = R$ 1.300,00
Cooler= R$ 1.600,00
Escape= R$ 1.200,00
Bicos = R$ 1.000,00
Bomba= R$ 1.000,00 |
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adalberto |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 10:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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O S4T já é turbinado, porque o trubo entrou no custo ? Ele tem que ser trocado ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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SR Adalberto
O turbo compressor original é sub dimensionado para a potência desejada de 200cv. |
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Garon |
Enviada: Qui Jan 12, 2006 7:08 pm Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:48 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Sex Jan 13, 2006 10:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Nossa... pena ele não ter aparecido aqui no site quando eu ainda tinha a Silverado.... poderia ter feito muitas perguntas...
Uma delas seria, o que seria preciso para deixar ela um pouco mais forte sem correr o risco de prejudicar a bomba injetora e o motor também, pois ouvi dizer que os motores Sprint não aguentão muito tempo se forem alteradas suas configurações.... Mas ja andam bem por natureza e também considero econômicos...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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