Autor |
Mensagem
|
Hiroshi |
Enviada: Dom Fev 23, 2014 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2011 Mensagens: 1328 Localização: Tocantins
|
O que postei o cara diz que eh iveco, mas tá errado né? _________________ Hiroshi.
.
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
jesse |
Enviada: Seg Mar 17, 2014 10:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
nem os ricos escapam
 _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Mar 17, 2014 10:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Agora, esta dai pediu não acha? Fazer um carro deste tamanho e peso e não colocar um diferencial que suporte tudo isso! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Mar 17, 2014 11:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
É a maldição dos dana....
Machado, se o diferencial fosse bom isso não seria peso pra ele _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 2:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
sallespickup01 escreveu: |
É a maldição dos DANA....
Machado, se o diferencial fosse bom isso não seria peso pra ele |
Caro CARLOS
Você tem muito mais bagagem para falar a respeito desse assunto, mas convenhamos que o SERGIO não está tão dissonante na sua observação.
Não vamos centrar o foco somente no diferencial ( conjunto coroa/pinhão/satélites) que a respeito do "DANA" não há mais o que comentar, mas sim no conjunto todo Eixo Traseiro.
O problema já sabido está na maneira em que é fixado seus Rolamentos, onde todo o "momento da força" está aplicado, por outra, onde reside todo o peso estrutural do veículo.
Em análise:
- esse eixo com seus Rolamentos está projetado para suportar um determinado esforço com mais alguma tolerância;
- nesse caso toda a estrutura do veículo foi alterada, e para muito;
- questiona-se: esse Eixo Traseiro também foi reprojetado para suportar aquela alteração? E os seus Rolamentos?
Caso que ainda me intriga também são essas modificações feitas nas rodas e pneus dos veículos. Projetado para um pneu 215 e lá se vai um 315 sem maiores preocupações (logicamente esses, dados para analise).
Dessa análise podemos concluir:
- o Eixo Traseiro realmente é ruim e mal projetado tão somente?; ou
- esse Eixo projetado para um condição específica foi exposto a outra muito mais severa?; ou ainda
- esse, já ruim, foi também exposto a uma sobrecarga?
É, meu Caro, muito material para estudo e muitas e muitas noites debruçado sobre uma calculadora e das boas.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 6:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Exatamente Arismar, editem modificações que são aceitáveis, mas outras ultrapassam os limites da engenharia. Não sou engenheiro, mas ainda tenho um pouco de lógica e por isso não gosto de me meter a fazer uma coisa no carro que pode comprometer o mesmo já sabendo de uma fragilidade que existe ou para o qual ele não foi projetado. Cito como exemplo o rebaixamento indiscriminado com a colocação de rodões.
É a tal coisa, pode ter até projeto mal feito na fábrica, mas até este tem limite. rsrsrsrsrsrsrsrs _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
jesse |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 7:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
E sem contar que esses carros tem um apetrecho grande por dentro não é só a carroceria mais sim frigobar sofas grandes bar sistemas de som etc... ( a noiva o noivo o motorista e um anão rsrsrsr) _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 7:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
|
No somatório, o resultado é esse mesmo, em um passado não muito distante, um amigo alugava uma F-1000, com motor 4.1, o carro tinha um bau com chapéu e tudo, este carro era alugado para um rapaz que tinha aluguel de brinquedos para festa e agregava o carro para uma firma de entrega de material de limpeza. O rapaz atochava carga no bau, tanto nas entregas como no transporte de brinquedos, o resultado esperado, resumo, 3 estouros com direito a largar a roda com semi eixo, uma troca total de diferencial, e para completar depois de tudo isso, o rapaz atrasou 2 ou 3 meses de aluguel e teve a camionete re tomada.
A conta é simples, carga acima do razoável mais o diferencial dana = roda solta na rua. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 8:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Eu acho q tinha q aguentar, no mínimo 1200kg a mais, q é próximo da capacidade de carga da silver _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cursino |
Enviada: Ter Mar 18, 2014 9:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Com esse aumento de entre-eixos que foi feito, nem o Braseixos segura o tranco... Já vi num carro parecido, mas equipado com o braseixos, degolar o semi eixo bem onde vai a trava C. O problema nesse tipo de coisa é que tem parâmetros de direção do carro que não têm como serem revistos, como ângulo de ackerman, ângluo de ataque (caster), e etc, e por esseo motivo, os arcos descitos pelas 4 rodas do veículo divergem muito a cada manobra, e com isso as rodas traseiras sofrem um arrasto enorme. Se o carro for blocante, pior ainda.
Ali, pra ficar seguro, só com dana 70 flutuante... _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 20, 2014 12:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Aqui o que tem de F1000 rodando no pesado 95% ja tá usando Braseixos na traseira e a maioria deixa roda de aço de D20 atrás e roda de F1000 na frente, deve ser tenso andar com dois estepes hauaha  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 20, 2014 12:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
tenso nada andava na minha F1000, porem só não resolvi de folgado que sou, é facil ficar tudo 5 furos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 20, 2014 12:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
sallespickup01 escreveu: |
tenso nada andava na minha F1000, porem só não resolvi de folgado que sou, é facil ficar tudo 5 furos |
nada que um torneiro mecânico não abra os furos pra por os prisioneiros na furação original _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 20, 2014 5:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
é o que eu cansei de fazer e coloca as panelas da F1000 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Qui Mar 20, 2014 8:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|