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Motores Diesel: Mitos e Verdades... |
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Mensagem
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Garon |
Enviada: Sex Jan 13, 2006 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:45 pm, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jan 14, 2006 10:00 am Assunto: Resposta para Garon |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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A instalação de intercooler somente, ( estando dimensionado corretamente ) não isoladamente fará com que você atinja a potência desejada , no entanto o maior beneficio está relacionado ao torque que você irá conseguir, além de emissões e também redução na temperatura de câmara . |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jan 14, 2006 10:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus
A substituição dos bicos originais por outros com apenas 30% a mais de vazão seria o sulficiente para que a Silverado atinja 200cv com um ganho de 15 mkgf no torque . Consumo em velocidade cruzeiro praticamente fica inalterado .
VIDA UTIL
Tendo a manutenção preventiva adequada os motores Sprint podem gerar a potência de 45cv por cilindrada unitária , ou seja motores 6cil seriam 45 x 6 = 270cv. Sem nenhum prejuizo a vida util.
A natureza da lenda sobre a durabilidade dos motores Sprint está diretamente ligada a estrutura e suporte técnico existentes no paÃs , tanto nos centros urbanos e principalmente nos lugares mais remotos , a falta de qualificação técnica para os profissionais da área é enorme , mais de 90% dos casos já verificados por nós, relativo a manutenção de motores Sprint estão diretamente ligados a falha na mão de obra , seja ela por impericia , negligência ou falta de treinamento adequado. |
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Marcus |
Enviada: Seg Jan 16, 2006 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Em velocidade de cruzeiro... mas e se der uns apertos nela? a diferença será perceptivel né? ehehehe
Outra coisa, porque que a Silverado anda mais que a F-250, sendo que ambas tem o mesmo motor e a F-250 ainda tem intercooler ?! Relação de cambio e diferencial? Bomba injetora?
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 6:00 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Onde fica a Rasch?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 8:17 am Assunto: Resposta para Kiko |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Bom dia!
A Rasch Motoren se localiza na AV. Amador Bueno da Veiga , 3174
Penha de França , São Paulo - SP
Fone: 011-66846646 |
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Marcus |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 8:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Poxa, pena ser em SP... aqui no paraná eu desconheço algum lugar que seja muito bom em preparação de motores diesel.... tem gente que faz... mas não se escuta os caras falarem com muita empolgação e tals....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Seria.
+ ou - R$ 1.000,00
Marcus
Neste caso é facil verificar.
Consulte manual do proprietário ou tabela com as relações de transmissão e você irá constatar as diferenças de quinta marcha de ambos os veiculos .
Embora por exemplo a ( Silverado ou HD 3500 ) tem uma relação de diferencial mais curta .
É possivel fazer varias combinações de transmissão em que você possa priorizar a faixa de uso de acordo com o perfil de quem conduz. |
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Marcio Medina |
Enviada: Qua Jan 18, 2006 10:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP
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Citação: |
...falando sobre regulagens, sr. Márcio, veja o seguinte: o atual motor Cummins 4B EUROMEC III está com apenas 120 cv e 45 kgfm. Se por exemplo, eu quisesse trocar os bicos injetores desta regulagem pelo mesmo kit usado no FORD CARGO até o ano passado - oq resultava em 152 cv e 51 kgfm, de quanto seria o custo? Seria possÃvel fazer isto no Cummins EUROMEC III?
Grato, aguardo... |
Olá Garon,
Esta pergunta seria apropriada ao MaurÃcio da Rasch Motoren. Tenho certeza que ele irá respondê-la a contento.
Qqr coisa estamos aÃ.
Até mais... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 12:08 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O camarada já respondeu:
Rasch Motoren escreveu: |
Seria.
+ ou - R$ 1.000,00 |
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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FábioGondim |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 8:23 pm Assunto: Vale à pena melhorar um Maxion S4? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 9
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Tenho o projeto de manter meu jipe Engesa por toda a vida, então, não tenho muita pena de investir nele. Entre meus objetivos está o de melhorar o desempenho do motor, alterar relações de marcha (para adequar à nova potência), enfim, torná-lo valente no asfalto e na trilha. Hoje, ele tem apenas 18.000 km, ou seja, está novinho, novinho...
Então, aproveitando a discussão que aqui se faz, queria tirar algumas dúvidas:
1) Vale à pena investir no motor Maxion S4, de 92 cv, ou seria melhor trocar logo de motor?
2) O que seria necessário fazer para colocar uma potência próxima a 200 cv? Quanto custaria, aproximadamente?
3) O câmbio Clark 240V agüentaria o novo torque? E a transferência? Dizem que esse câmbio e a transferência original do Engesa são indestrutÃveis, inclusive com motores Maxion S4T Plus... Há vários Engesas com essa configuração nas trilhas, sem problemas, mas, nesse caso, o motor tem "só" 150 cv.
4) É verdade que, passando um motor diesel de aspirado para turbo, tem-se uma melhora no consumo? O motor passa a vibrar menos? A faixa de rotação do motor aumenta?
Obrigado pelas informações e parabéns pela competência. É difÃcil encontrar uma oficina que discuta questões técnicas em tão alto nÃvel. _________________ DOURADO - Engesa4 Fase II 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 5:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rasch
O Dinamometro fica na sua oficina?
Qual a formula para calculo de potencia nas rodas e/ou do motor?
Estes aumentos de potencia que vcs fazem, as fábrica de motores permitem??
Pois se escrever para fábrica de motores ou montadoras, sempre respomdem que não se pode mexer na caracteristica original do veÃculo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 9:40 pm Assunto: Resposta para Fabio Gondim |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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- Quanto a valer apena em investir ou trocar o motor é uma questão pessoal. Envolve custos e também se caso o seu motor for original constará no renavam de seu veiculo a numeração de serie.
- 200cv , no seu caso envolve um custo maior pois além do kit turbo compressor , intercooler , bicos injetores teriamos que equiparmos sua bomba injetora com LDA além da nova configuração de potência , também se faz necessario a troca do comando de valvulas em que pesa a simetria para motores turbo favorecendo o resfriamento de câmara através do overlap maior.
- Especificamente no caso do motor aspirado além de haver uma pequena diferença na taxa de compressão , é necessário que tenha o recurso do jet cooler para que possa refrigerar o pistão evitando dilatação excessiva e causando um possÃvel travamento.
- Uma sugestão no seu veiculo seria : apenas instalação de um kit turbo acompanhado de intercooler , nova tubulação para escape com diâmetro de 3" , bicos injetores com incremento de vazão de 15% e LDA.
E assim podemos com segurança gerar em torno de 130cv , e um ganho de + ou - 18Mkgf .
O custo estimado fica em R$ 4.500,00.
- Câmbio-
Nossa especialidade reside em motores ,mas com o incremento de potência aqui sugerido não irá afetar a vida util do equipamento.
- Tecnicamente o motor com maior torque consome menos, mas para se aplicar na prática essa regra deve-se trabalhar na transmissão, promovendo o seu " alongamento ".
- O desempenho é conseguido dentro da faixa de rotação original tendo o seu pico de potência na casa de 2500rpm.
OBRIGADO PELO INTERESSE E CONFIANÇA , PARA MAIS INFORMAÇÃO VISITE NOSSO SITE : www.raschmotoren.com.br
Kiko
NÃO.
O equipamento localiza-se na Rua 21 de abril , 300 - Brás Fone 011 - 3773-8670
Podendo ser alugado por pessoa fisica ou juridica a um custo aproximado R$ 200,00 a hora.
A DYNOJET recomenda que se acrescente de 20% até 30% (em casos especiais ) sobre o valor declarado de potência na roda , a fim de compensar perdas mecanicas ( arrasto , atrito , movimento torcional, etc).
"Fabrica não permite nem a troca de oleo fora da rede autorizada." Mas sinceramente isso pouco me importa .
Obs.; ( Em geral um projeto de motor leva em conta vários aspectos , como vida util , consumo , emissões ,ruÃdos ,desempenho ,etc. ) Pararelo a isso existe um RANGE em que se pode explorar. |
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Marcio Medina |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP
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Olá Kiko,
Realmente é difÃcil falar em aumento de potência com os fabricantes. Seja lá qual for o tipo de motor ou sua marca, TODOS OS FABRICANTES, inclusive os orgãos competentes (Detran) tem certo receio de "recomendar" o aumento de potência. Devemos lembrar que os motores tem um projeto que prevê durabilidade. Quando aumentamos a potência, o profissional que vai realizar o serviço deve ser qualificado para executar este serviço. Se ele realmente conhecer o que faz (que é o caso da Rasch) saberá as limitações do motor e a relação potência/durabilidade. Os motores podem sim ter sua potência aumentada sem comprometer a vida útil do motor. Isso depende de quanto você quer "arrancar" dele. Imagine o custo de um motor se colocássemos nele todas as peças para obter maior performance (bielas e pistões forjados, turbinas de alta performance, bomba e bicos especiais, coletor dimensionado tubular, etc). Isso tornaria o produto inviável do ponto de vista financeiro. Seria muito difÃcil a empresa vender este motor, além de "sobrar" motor para aqueles usuários que se satisfazem com os 100cv. Entendo que, por estes motivos, os motores não vem de fábrica com uma potência mais elevada. As fabricas, prudentemente, não recomendam alterações pois não querem ter responsabilidade por um motor que foi modificado em um lugar que não possui tecnologia e nem profissionais qualificados para este tipo de serviço. Mas reforço: sabendo escolher bem o profissional que vai executar o tipo de serviço, você terá o ganho de potência que deseja sem dor de cabeça. Faça uma visita a Rasch Motoren.
Respondendo sobre cálculo de potência: a potência obtida "na roda" quando medida em dinamômetro é +ou- 20% menor que a potência no motor, pois devemos considerar as perdas mecâncias do motor até a roda. Logo, se o teste em "dino" resultar em 100cv, você terá aproximadamente 120cv no motor.
Tudo o que disse a respeito de aumento de potência é opinião particular minha.
Espero ter ajudado.
Até mais! |
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Garon |
Enviada: Ter Jan 24, 2006 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:44 pm, num total de 1 vez |
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