Autor |
Mensagem
|
Mauro |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 12:28 am Assunto: Embreagem Trepidando na ré |
|
|
|
Ola. Volto novamente a este forum, pois meses atras obtive através do forum uma dica valiosa - colocar helicoil em um parafuso espanado - e funcionou..obrigado a todos..
Agora a embreagem estava trepidando muito quando dava marca a ré e a trepidação aumentava quando era ré em subida..
Coloquei um kit novo - SACHS- e o problema continua.
Agora gostaria de uma dica, se alguem já passou por isso.
D20 92 4 portas maxion s4t turbo.
Mauro |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 6:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mauro,
Foi verificado empenamento no volante?
Há casos que tem que dar passe na face de contato do volante em um torno.
Pois isto faz com que a área de contato disco/volante seja irregular, provocando trepidações.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Mauro |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 7:50 am Assunto: |
|
|
|
Ola Kiko.
Eu não havia pensado nisto, mas o que me intriga é que quando anda pra frente , mesmo em subidas , a ambreagem não apresenta trepidaçao nenhuma..
E a trepidação de que falo é muito forte chegando a balançar a a carroceria.. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 5:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim... isso é caracteristica de embreagem desgastada..... tenho a mesma idéia que o Kiko....
E na marcha ré, ela trepida mais fácil...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 19, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá mauro,
O sistema de acinamento pode causar isso, pelo menos no sistema de cabo.
Observe aquele conjunto onde o cabo se prende e tem uma haste que aciona o garfo, verifique se esta peça é a da D-20, pois a peça da D-40 e do caminhão maior são quase iguais, e acontece de trepidar de uma forma que parece que o carro vai desmontar e só em marcha ré, uma vez eu troquei a peça e o vendedor me deu a do D-40, aconteceu a mesma coisa que você relatou.
Agora se o sistema de acionamento for hidraulÃco, vou ficar te devendo.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 5:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mauro
A trepidação só em marcha à ré, pode ser provocado por coxins danificados do motor e/ou do cambio.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Mauro |
Enviada: Sex Jan 20, 2006 11:50 am Assunto: |
|
|
|
Problema resolvido..
O Suporte do pedal estava quebrado. Fizemos uma solda e quebrou o galho..
Se alguem tiver o número original da peça passe aqui no forum pois
vou pedir no procurar o peca online.. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 12:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Mauro é comum nos modelos com embreagem de acionamento mecanico ocorrer esta quebra, na nossa ex-veraneio 91, fizemos uma solda bem reforçada e aguentou o tranco durante os ultimos 4 anos que passou conosco. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
cpegoraro |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 1:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 26 Localização: Caxias do Sul - RS
|
desculpe a minha ignorância..
..mas o "suporte do pedal" de que vcs falam é o pedal da embreagem??....pq a nossa camionete também trepida muito quando se engata a marcha ré, chega trepidar toda a carroceria (principalmente em moros), mas quando se deixa a rotação do motor em "alta" ela trepida um pouco menos...talvez possa ser esse mesmo problema..
Cristian _________________ C14 - 1971 - Diesel - Perkin |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 2:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
cpegoraro escreveu: |
desculpe a minha ignorância..
..mas o "suporte do pedal" de que vcs falam é o pedal da embreagem??....pq a nossa camionete também trepida muito quando se engata a marcha ré, chega trepidar toda a carroceria (principalmente em moros), mas quando se deixa a rotação do motor em "alta" ela trepida um pouco menos...talvez possa ser esse mesmo problema..
Cristian |
Isso mesmo Cristian, o suporte do pedal da embreagem costuma trincar, e ocorre isso, mas geralmente somente nos modelos com acionamento a cabo (mecanico). Seria bom vc verificar tambem coxins de suporte do motor e cambio. Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|