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tiquinho |
Enviada: Qui Fev 02, 2006 9:54 pm Assunto: esta relação 15X39 = 2.60 qts por hora atinge ??? |
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Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4
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eu vou colocar esta relação na minha veraneio ela ta com motor Q20B perkins turbinado,5 marchas (1 pra tras ) queria saber se fica boa esta relação !!!!!! obrigado!!!!!!!!
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Sekiya |
Enviada: Qui Fev 02, 2006 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu acredito que a Veraneio andará um pouco mais que o original. Coisa pouca. Isso porque a potência não será suficiente o bastante para carregar o peso do veÃculo e a aerodinâmica precária vai influenciar muito.
Quanto a Veraneio está chegando no velocÃmetro?
_________________ Abraços
Eduardo |
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tiquinho |
Enviada: Sex Fev 03, 2006 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 6:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Existe na página principal, na seção de dicas, uma tabela para calculo de marchas.
A relação será alongada na proporção 3,15:1 (original) para 2,60:1.
Mas como Sekiya disse, a velocidade final não depende só do cambio e sim a potência e torque do motor.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 4:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Acho que ficará longa demais.
As campers equipadas com motor S4t (mais fortes que o seu) usam relação 2,82, o mesmo câmbio e já são um pouco longas com o uso de pneus maiores.
As campers equipadas com motor S4 (equivalente ao seu) usam relação a mesma relação (2,82) e já são longas com o pneu original (ficam boas com 3,15 e pneu 32 ou 33 - meu caso).
Concluindo, para uma veraneio (mais pesada) utilizaria no máximo o 2,82.
Eduardo.
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tiquinho |
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4
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ela TA COM PNEU 235.75.15 da blazer ,ela dava com a telação original 120--125 no talo esguelado ,bomba original ,sem abrir o oleo ,ele ta com 3500 kilometros é cedo para abrir o oleo da bomba eu acho e vcs que me dizem?
e com a relação vai chega uns 130,140,ou mais??????
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Dom Fev 05, 2006 6:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Está utilizando pneus pequenos.
Sugiro antes de mecher com a relação experimentar pneus um pouco maiores, o resultado é o mesmo da troca da relação e muitas vezes já está na hora de trocar os pneus mesmo.
Eduardo.
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 05, 2006 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá,
2,60 vai ficar muito longa. a picape vai ficar xoxa nas subidas e num vai ter tanta velocidade final em reta, porque o motor num vai aguentar empurrar o peso todo + aerodinamica.
Sugiro a troca para uma de 3,07 com pneus um pouco maiores ou então no máximo, 2,90.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Gerson Lage |
Enviada: Seg Fev 06, 2006 8:58 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
Estou querendo alongar o diferencial da Bonanza. Alguém sabe quais a relações que podem ser colocadas nos diferenciais Braseixos das D20 Turbo além do 3,54 e 3,91, sem ter que trocar a caixa de satélites ?
_________________ Bonanza 94 S4T |
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Sekiya |
Enviada: Seg Fev 06, 2006 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Gerson, porque trocar?
Está achando ela amarrada? Eu deixava ela original mesmo...
Agora se quiser trocar, acho que tem que trocar todo o conjunto... Um 3,15:1?? Mesmo assim, acho que não valeria a pena (pelo custo!).
_________________ Abraços
Eduardo |
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veraneio81 |
Enviada: Ter Fev 07, 2006 9:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
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Bom dia Tiquinho.
Quando a minha vera estava com o motor e cambio igual a sua, essa relação (2,60) foi a melhor que achei para o conjunto. A relação original deixava o carro amarrado, antes de troca para a 2,60 fiquei com medo que ela ficasse fraca, que nada. O motor turbinado deu conta do recado. Por experiencia própria posso dizer que fica muito bom.
Boa sorte ai. Abraços,
João Carlos
_________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
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tiquinho |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 4:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 4
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fico muito boa ta andando por bosta ,ela fica livre ow valeu pela dicaaaaaa
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Gerson Lage |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Sekiya escreveu: |
Gerson, porque trocar?
Está achando ela amarrada? Eu deixava ela original mesmo...
Agora se quiser trocar, acho que tem que trocar todo o conjunto... Um 3,15:1?? Mesmo assim, acho que não valeria a pena (pelo custo!). |
Prezado Eduardo,
Quero alongar a relação pois acho que é curta para o tipo de uso que faço do veÃculo, não transporto cargas, quando muito uso reboque com barco e tralha de pesca, o que não influencia praticamente em nada o desempenho do veÃculo, que para mim já é bom, principalmente em estradas. Para usar a relação 3,15, teria que trocar a caixa de satélite também, pois fiz isso numa Bonanza a gasolina que tive antes, que por sinal ficou muito boa. Quero manter a caixa de satélite pois é positiva, e uma nova é muito cara'. Alguém tem outra sugestão ?
Abraços
_________________ Bonanza 94 S4T |
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Sekiya |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 10:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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DifÃcil heim Gerson...
O S4T já tem câmbio drive e a relação final é bem longa...
O jeito é apelar para uns conjunto pneus+rodas maiores. P. ex. colocar aro 16 e pneus de F250. Mas vai ficar caro também...
Uma outra solução que eu acredito que seja possÃvel, porém eu não faria, seria mandar fazer um novo conjunto de engrenagem da 5ª drive. De 0,77:1, passar para uns 0,60:1 p.ex., mas ficaria um "buraco" entre a 4ª e a 5ª.... (também não deve sair barato, mas não deixa de ser uma opção)
Dentre todas possÃveis, a troca do conjunto do diferencial me parece + sensata...
_________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 6:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Gerson
O ideal é o 3,15:1 das D-20 aspiradas, lembre que seu combio é drive, as relações 2,90:1 ou 2,60:1, são para cambios com 5ª direto (1:1)
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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