Autor |
Mensagem
|
remothiago |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 9:04 pm Assunto: Silverado DLX MWM 6c 98/99 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
To com uma pra comprar mas to com medo... vou usar mais em estrada de chao... Ta muito bem conservada mas escuto muita gente falando mal dela... O que voces acham? 34 mil.... ta nova... Azulzona Pneu novo lataria nota 10.
Ela da PRoblema na suspensao?
Caixa de marcha?
Diferencial?
Obrigado |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
remothiago,
Esse negócio de dar problema é muito relativo. Se a Silverado estiver bem conservada e com manutenção em dia não porque se preocupar. Estrada de chgão não é problema grande para picapes (a não ser quando cheio de lama). Mas a Silver é + voltada para passeio. Se for para trabalho pesado prefira uma D-20 ou D-10...
Lembro-me de ter gente reclamando do câmbio da Silverado, mas estou achando que virou lenda. Vai lá saber se aqueles que reclamavam viviam dando trancos no câmbio ou "sentindo" o poder do MWM da pior forma possÃvel???
Suspensão e diferencial eu nunca ouvi sobre problemas crônicos...
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
remothiago |
Enviada: Qui Fev 23, 2006 12:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
obrigado pela resposta ai....
Gostaria de mais opiniões...
entao se ela trabalhar tranquila numa estrada de chao nao tem problema? o que eu tenho q observar com muita atençao antes de comprar? alguma peça que desgaste com facilidade.
Valew |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Fev 23, 2006 6:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa, pode ir sem medo de ser feliz cara... ainda mais q ela ja é 98/99, problemas que deram foram nas 97.... se ela estiver boa, é só cuidar que não da problema.... to loco pra ter outra novamente....
E sim, R$ 34.000,00 ta muito bom o preço, meu primo(picareta) vendeu uma desse mesmo ano, por R$ 38.000,00 (saiu 40, pois pegou um Golf na troca... )...
E azul eh uma cor muito bonita, se for aqle escuro...
Boa sorte !!
De que cidade vc eh? Ta barata essa picape... to pensando em procurar alguma na sua região... ehehhehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
remothiago |
Enviada: Qui Fev 23, 2006 8:06 pm Assunto: Palmas - Tocantins |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
Sou de Palmas no tocantins, é o azul escuro sim, realmente ela eh muito linda.... E tem outra igualzinha pra vender por 38 mil... essa o cara tava querendo 38... mas ai eu ofereci minha courier 2002 com ar roda e direçao que vale uns 18 e mais 18.. ai ele ficow me pedindo 20 de troco.. soh q ai eu num procurei mais ele e ele me ligow falando q entregava pelos 18.... eh relamente linda e o motor eh muito forte.... mwm eh foda
na verdade eu falei q ela valia dezoito.. mas se achar muito nela eh 16.... ta meio surrada |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
remothiago |
Enviada: Qui Fev 23, 2006 11:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
Ah, ela ta com a luz do ABS ligada... oq isso pode significar? o cara me falow q isso foi um defeito de fabrica q quase todas deram.. valews ai |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 11:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... isso eu ja não sei te dizer, se for problema na central do ABS, ou no sensor.... é meio carinho os componentes.... eu nunca ouvi falar nesse problema em Silverado....
Pega ela para experimentar e leva numa revenda da GM ou numa autorizada e explica a situação pro mecânico...
Obs.: Tocantins ?! Vish... ehehhehhe.... que pena, poderia ser mais perto...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 2:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Com esse $$ eu pegaria uma D20 96 bem conservada, é dificil de achar mas com paciencia encontra, e olhe que a Silverado é tão boooooaaa que mesmo sendo mais nova de ano o preço é menor o que será???  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 4:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Marcus escreveu: |
problemas que deram foram nas 97.... |
Nas 98 também...
Citação: |
Ah, ela ta com a luz do ABS ligada... oq isso pode significar? o cara me falow q isso foi um defeito de fabrica q quase todas deram.. |
Nunca ouvi falar nisso... Se a luz tá acesa, algum problema tem. Eu já conheci uma penca de problema em Silverado, mas em freios ou ABS, desconheço qualquer coisa. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Membro nº 1566
Registrado em: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006
Sistema VARGA GM RWAL (VCVA 152.1/157.0)
Para ativar o código de falhas pôr piscadas, ligue a chave de ignição. Após isto, faça uma conexão com
um fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnósticos. Aguarde 20†(20 segundos). Passado este
tempo, remova o fio entre o pino 4 e 12. A lâmpada de anomalias do ABS, começará a piscar. As
dezenas apresentam-se com uma amostragem de tempo de 2†(segundos) e as unidades com uma
amostragem de tempo de 0,4†(segundo). As falhas apresentadas podem ser presentes ou passadas.
Pôr exemplo, o código 3 (Circuito do solenóide da válvula de isolação), se apresentará desta maneira.
Códigos Circuito especÃfico ou componente Descrição da falha
Nenhum Código
Unidade de comando eletrônica Anomalia na unidade de controle ou das
funções de autodiagnóstico do programa
1
11
12
Estes códigos não existem. Se houver apresentação destes códigos durante a leitura, provavelmente será devido a uma leitura incorreta dos sinais luminosos.
-------------
2 Eletroválvula de isolação
Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica
3 Eletroválvula de descarga
Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica
4 Interruptor da válvula de ajuste Falha no circuito ou em curto circuito à massa
5 Eletroválvula de descarga Falha pôr aquecimento ou atuação excessiva durante a frenagem com controle antibloqueio
6 Sensor de velocidade Sinal incorreto de velocidade ou falha na roda fônica
7 Eletroválvula de isolação Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa
8 Eletroválvula de descarga Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa
9 Sensor de velocidade Circuito em curto com a massa ou interrupção
10 Interruptor do pedal de freio Interrupção ou falha no circuito
13
14
15
Unidade de comando eletrônica Falha nas memórias internas do programa
Modelo de veÃculos, coordenada de localização e ligação no conector de diagnóstico:
GM S10 (motores 2.2/2.4/2.5 e 2.8 diesel/4.3 V6) - (J6)
- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.
GM Blazer / Gran Blazer (motores 2.2/2.4/2.5 e 2.8 diesel/4.3 V6) - (J6)
- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.
GM Silverado (motores 4.1/4.2 diesel) - (J6)
- Ligar o fio entre o terminal 4 e 12 do conector de diagnóstico.
Limpeza dos códigos de falhas memorizados.
Ligue a ignição. Retire o fusÃvel de proteção do circuito durante 10†(10 segundos). Refaça a ligação do fusÃvel.
Pausa curta
Sistema VARGA VCCW 004.0
Para ativar o código de falhas pôr piscadas, faça uma conexão com um fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnósticos. Ligue a chave de ignição. A lâmpada de anomalias do ABS começará a piscar. As dezenas apresentam-se com uma amostragem de tempo de 2†(segundos) e as unidades com uma amostragem de tempo de 0,4†(segundo). As falhas apresentadas podem ser presentes ou passadas. Pôr exemplo, o código 3 (Circuito do solenóide da válvula de descarga), se apresentará desta maneira.
Códigos Circuito especÃfico ou componente Descrição da falha
Nenhum código
Unidade de comando eletrônica Anomalia na unidade de controle ou das funções de autodiagnóstico do programa
1
14
15
Estes códigos não existem. Se houver apresentação destes códigos durante a leitura, provavelmente será devido a uma leitura incorreta dos sinais luminosos.
2 Eletroválvula de isolação
Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica
3 Eletroválvula de descarga
Unidade de comando eletrônica Interrupção, falha no circuito ou defeito na unidade de comando eletrônica
4 Interruptor da válvula de ajuste Falha no circuito ou em curto circuito à massa
5 Circuito de acionamento do sistema 4x4 Falha no circuito ou interrupção
6 Sensor de velocidade Sinal incorreto de velocidade ou falha na roda fônica
7 Eletroválvula de isolação Circuito em curto ou unidade de comando defeituosa
9 Sensor de velocidade Circuito em curto com a massa ou interrupção
10 Sensor de velocidade Circuito em curto com a tensão de bateria
11 Interruptor do pedal de freio Interrupção ou falha no circuito
12 NÃvel do liquido de freio NÃvel do liquido de freio baixo
13 Unidade de comando eletrônica Falha nas memórias internas do programa
16 Sistema ABS em condições Sem falhas no circuito
Modelo de veÃculos, coordenada de localização e ligação no conector de diagnóstico:
GM C20/D20 - (H6)
- Ligar o fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnóstico.
Ford F1000 - (J6)
- Ligar o fio entre o terminal GND e REQ do conector de diagnóstico.
Limpeza dos códigos de falhas memorizados.
Para limpar os códigos de falhas memorizados, desligue o cabo negativo da bateria durante mais de 30 segundos
Este material foi retirado do manual de freio abs do Sr Flavio Xavier _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 12:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Andreson Melo escreveu: |
Este material foi retirado do manual de freio abs do Sr Flavio Xavier |
Interessante... Saberia dizer se esse manual tem informações sobre mais carros? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 12:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fernando furini escreveu: |
Andreson Melo escreveu: |
Este material foi retirado do manual de freio abs do Sr Flavio Xavier |
Interessante... Saberia dizer se esse manual tem informações sobre mais carros? |
Fernando eu encontrei em um post sobre ABS da D20 no www.oficinabrasil.com.br/forum  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 12:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Valeu pela dica, obrigado. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
remothiago |
Enviada: Qui Mar 30, 2006 10:12 pm Assunto: Comprei! |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7
|
Fechei negocio, agora é torcer pra dar certo... Eu sei q o motor é gostoso d+! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 03, 2006 11:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eheheheeh.... parabéns pela sua aquisição, espero q vc seja feliz com ela assim como eu fui com a minha !!!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|