Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Ter Fev 21, 2006 2:27 pm Assunto: Curva de potencia e torque do MWM Sprint 6.07 TCA |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:43 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 7:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
O que importa num motor é a sensação de quem dirige, ou seja um motor que responde as necessidades e o jeito de dirigir de um motorista.
E não os números no papel que muita gente poe, e muitas vezes enganosas.
Na calibragem original, a F250 não tem torque maximo a 1600 RPM, pois o motor só começa surgir a esta rotação, melhorando a 2000 RPM. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 12:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:42 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 12:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
E viva aos numeros _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Por causa da Turbina, que começa a enxer com 1300-1500RPM... e vai atingir seu máximo em 2000RPM pra cima...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Garon, não dá para levar em conta somente as curvas de torque e potência. Não sei de onde eles tiram estes números, mas deve ser teste de bancada. E o resto do conjunto?
As impressões ao dirigir já é outra coisa. Além de cada carro ser um carro, ainda tem o conjunto de transmissão influencia muito. No caso da F-250 ela tem conjunto "relativamente" longo e é pesada, aà vai parecer que falta torque. Experimenta encurtar a relação do diferencial: a sensação de torque vai ser maior.
O que o Kiko disse é verdade. O que importa é a satisfação. Se o veÃculo faz isso com 50cv ou com 200cv que diferença faz? E a enganação que pode estar por trás dos "marketing" da vida? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 1:27 am Assunto: MWM SPRINT 6.07 TCA... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:41 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 12:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Da um de presente pra mim !!!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 12:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:39 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 2:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
E viva aos numeros, vamos comprar carro pela potencia divulgada pela fábrica sem fazer test drive ahhahahaha . Cada coisa que se ve nesse forum, em especifico no: Técnica: motor, câmbio e diferencial tem um usuario que só posta nessa seção, nao sei pq. Mas é a vida. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 4:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:40 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 4:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:40 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 12:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Mar 01, 2006 12:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:38 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qua Mar 01, 2006 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos.......
Caramba, os topicos estao ficando repetitivos aki hein.......
Como eu estava dizendo no outro topico, em fevereiro eu fui ao maranhao com meu pai de F250 cab dupla, dirigi cerca de 1500km.
O motor eh bom, sem duvidas, acho que faltou um pouco de costume pra mim.
O torque de verdade aparece bem depois de 1900 rpm, mas depois disso tb ninguem segura mais, o problema da cabine dupla eh o peso, entao algumas ultrapassagens ficam dificultadas.
Achei que a relacao eh um pouco longa, pois da uma certa inseguranca em certas ocasioes, mas com toda certeza nao deixa de ser um belo carro.
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|