Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Turbo no perkins « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Como eu já disse uns tempos atrás, o motor mais potente diminui o tempo de viagem, mesmo com a relação original, numa subida que aspirado sobe a 60 km/h, um turbo sobe a 100 km/h

Abraços


Não sei ai no estado de SP, mas aqui na minha região as maiores subidas caem no maximo pra 70km/h isso pra uma veraneio com maxion s4 carregada, a D20 acho que falta uma regulagem de leve na bomba pq ela carregada cai pra 60 realmente, creio que o ajuste da bomba dela ainda seja original, e uma revisada nos bicos pois ja ta chegando os 200 mil km. Mas ao almoço, nao e de graça, se andar o tempo todo com pe embaixo o motor e turbina podera da problema rapidamente, que e o caso de um cara aqui que tem uma D20 CD S4T só anda carregado e com pé embaixo, em compensacao e fregues da oficina Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Gerson Lage

Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .

Não conseguimos encontrar um conjunto mais longo para Braseixos desta aplicação . Sendo assim continua válido até o momento as opções citadas para o veiculo do Dimitri .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Rasch Motoren escreveu:
Gerson Lage

Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .

.


Arrow Desculpa minha ignorancia Very Happy Very Happy Very Happy , mais essa cx satelite é cara Question Question Question isso vai aonde dentro do diferencial Question Question Question imagino que vai ali dentro da corroa ou não tem nada haver Laughing Laughing Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Ricardo Amorim

O preço embora não seja caro ,tem grande variação se compararmos o da revenda autorizada x distribuidor x casas de peças como tambêm o original x paralelo ( tiph ) .
Você está correto , a função da peça é, fixação da coroa e conjunto de engrenagens ( planetárias ) .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Rasch Motoren escreveu:
Gerson Lage

Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .

Não conseguimos encontrar um conjunto mais longo para Braseixos desta aplicação . Sendo assim continua válido até o momento as opções citadas para o veiculo do Dimitri .


Mas eu quero é alongar a relação, não tem nenhuma abaixo de 3.55 ?

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Olha, tenho uma camioneta na mesma situação do Dimitri, dupla de fábrica com motor Q-20B, cambio Clark primeira em baixo e diferencial Braseixos.

Eu recomendo o turbinamento com Garret APL-240, mesmo que isto roube um pouquinho da vida útil.

A troca por um motor mais potente é uma boa idéia, porém há muitos entraves legais para legalização. Se vc tem dúvidas com relação a procedência, vá ao Detran com a numeração do motor e peça relatório BIN (Base de Informações Nacional), esta BIN te diz a que veículo este motor pertenceu, assim como caixa de câmbio e eixo traseiro.

No meu caso a potência após turbinamento está satisfatória, mas como o Dimitri comentou, ela não permite manter velocidades de cruzeiro acima de 125Km/h, em 130 ele "esguela" e não vai mais. Está muito boa pra subir, não cai muito a velocidade.

Pensei em mudar a relação do diferencial, 20% a mais de velocidade, porém como todos sabem a gente não usa a primeira deste câmbio (muito curta), e arrancar em segunda com relação longa iria prejudicar a embreagem, então resolvi deixar como está, porém não estou satisfeito.

A mudança para cambio ZF não efetuei em função de custo muito alto e mudança de assoalho e tapeçaria.

O diferencial Dana eu acho que não saiu na D-20 ano 1990 Diesel.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Gerson Lage escreveu:

Mas eu quero é alongar a relação, não tem nenhuma abaixo de 3.55 ?


a 3.15 nao serve Gerson Question

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 1:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Andreson o Gerson quer uma que não precisasse da troca da cx satélite, o que é tecnicamente impossível.

No catálogo Braseixos tem até uma 3.3...alguma coisa. Seria uma boa opção também.

Garon, quem sabe para um big foot??? Ou para uma D-20 com carreta? Very Happy Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gerson Lage
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados, quero manter a caixa de satélites, pois a minha é positiva, e uma nova é muito cara. Para meu uso (diariamente e pescarias), tem que ser ao menos positiva. Essa 3.3 serve ?
_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Garon

Não foi possivel acessar a pagina citada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 4:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Como eu já disse uns tempos atrás, o motor mais potente diminui o tempo de viagem, mesmo com a relação original, numa subida que aspirado sobe a 60 km/h, um turbo sobe a 100 km/h

Abraços


Kiko, isso comparando isso Q20b sem turbo com um turbinado ou um S4 com um S4T original?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB