Autor |
Mensagem
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Rasch Motoren escreveu: |
Garon
Não foi possivel acessar a pagina citada. |
Aqui o link funcionou bacana, vai ver foi a hora que vc tentou acessar, tenta depois que acho que da certo, esse negocio de internet é assim mesmo tem hora que nem com reza brava  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon escreveu: |
OBS.: o motor ao qual eu me referi esta aqui: http://www.nav-international.com.br/Imagens/Motores/agric_ind_p4001t.pdf
Como diz no catálogo ele possui waste gate - sistema inédito em aplicações agrÃcolas e por isso mesmo eu acredito q ele ficaria muuuito parecido com o S4T Plus e até mais eficiente com uma simples transformação para motor veicular. Como diz tbm no catálogo ele é o mais potente da sua classe, ou seja: o P-4001T é entre todos os motores agrÃcolas de 4 cilindros com turbo e bomba injetora o mais potente e de maior torque!!! ... )) |
Garon
Ao que se observa esse motor desfruta da mesma plataforma do S4T , podemos dizer que é um " Plus despotêciado " , pois até a cilindrada é a mesma . Está é uma regra em aplicações agricolas / estacionários , por serem destinados a regime de trabalho continuo .
Não há detalhes sobre o ( moderno sistema de injeção ) ali descrito , onde se localiza a base para falarmos de potência .
O tal resfriador de oleo tambêm não é possivel visualizar ; seria otimo um que fosse mais eficiente que o atual ( Plus ) .
O turbo se não for o mesmo tem configuração muito similar ao utilizado no Plus .
Detalhe : ele faz uso de intercooler .
Em resumo usariamos a principio a mesma regra para o Plus , inclusive existe a opção de aumento de cilindrada podendo chegar a ~ 4.4L + cooler + turbo + bicos + bomba e tambêm um trocador de calor adicional oleo - ar , e teremos com segurança para uso diário 180cv ou tambêm aplicações especiais variando de 200 a 400cv . |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:41 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:33 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:43 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:33 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que a "gente" devia manter os pés no chão e parar de querer inventar moda e ficar sonhando . Minha opiniao _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 12:57 am Assunto: |
|
|

|
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 1:00 am Assunto: |
|
|

|
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só uma dica ao Sr. Garon, existe o botão editar para casos com o do seu post anterior ao meu.
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
|
|

|
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 1:17 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 1:36 am Assunto: 200 cv no S4T Plus |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá MaurÃcio,
Muito legal ver que o mesmo tem participado do fórum com freqüência, esclarecendo dúvidas e dando dicas.
Eu vi no 4x4Brasil um comentário seu, que o próximo veÃculo a ser modificado será uma D20 4x4 com S4T (120cv) a qual passará p/ 180cv.
Tenho uma D20 com S4T Plus (150 cv), o que teria de ser feito para ele chegar a +ou- 200cv?
Até onde sei, só com a instalação de intercooler ele atinge cerca de 170cv. Creio q não é muito difÃcil chegar aos 200 cv.
Se puder colocar aqui os custos da modificação, agradeço.
Essa seria uma modificação para o dia a dia mesmo.
Acredito tb que a vida útil não ficará tão comprometida, desde que seja feito uso correto.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 2:18 am Assunto: Re: 200 cv no S4T Plus |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá MaurÃcio,
Muito legal ver que o mesmo tem participado do fórum com freqüência, esclarecendo dúvidas e dando dicas.
Eu vi no 4x4Brasil um comentário seu, que o próximo veÃculo a ser modificado será uma D20 4x4 com S4T (120cv) a qual passará p/ 180cv.
Tenho uma D20 com S4T Plus (150 cv), o que teria de ser feito para ele chegar a +ou- 200cv?
Até onde sei, só com a instalação de intercooler ele atinge cerca de 170cv. Creio q não é muito difÃcil chegar aos 200 cv.
Se puder colocar aqui os custos da modificação, agradeço.
Essa seria uma modificação para o dia a dia mesmo.
Acredito tb que a vida útil não ficará tão comprometida, desde que seja feito uso correto.
Abraços |
Boa Noite Rodrigo
Somente com a instalação do intercooler você não atingirá a potência de 170cv , é preciso mais algumas alterações .
O que vou passar é a mesma " receita " para a D20 citada no outro forum , na bomba injetora : substitui-se alguns componentes entre eles came de comando, eixo do Lda , molas e avanço .
Os bicos injetores são substituido por outros com 6 orificios ( original contém 5 orificios ) com isso obtem-se uma melhor distribuição e atomização do combustivel , além de somados promoverem um volume maior de injeção .
Turbocompressor , pode-se utilizar modelo nautico ou tambêm K-24 .
O radiador de oleo é um tanto deficiente ( questão de idade do projeto ) por este motivo instalamos um adicional oleo-ar . E é claro o intercooler .
Obs: Até ~ 170cv mantem-se o diâmetro original do escape , acima disso convén substituir por 3 1/2" |
|
|
 |
Dimfast |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 4:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 5 Localização: Sao lourenço do sul-RS
|
Ola amigos,tenho mais uma duvida alem de instalar a turbina, que peças mais eu deveria colocar ou trocar no motor para que tudo funcionasse bem, e fosse notado o ganho de potencia?teria que retrabalhar algumas peças? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 7:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na instalação básica:
Ajuste da Bomba Injetora
Troca de Silencioso labirinto por modelo reto (turbo)
Instalação de manometro de Turbo _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcio Medina |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 5:44 pm Assunto: Era pra ser 180cv, mas chegou a 193cv!!! |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP
|
Olá Rodrigo Luvison,
Vi no site da Rasch Motoren esta D-20 que você mencionou...era para ter 180cv, mas chegou a 193cv com suas caracterÃsticas originais praticamente inalteradas!!!
Passe lá e dê uma olhada.
http://www.raschmotoren.com.br
Na seção de fotos ok?
Valew...até mais! _________________
Pick Up Corsa GL 1.6 MPFI Aspirada + Nitro
--> Pra que 6 se 4 da conta do recado e ainda gasta menos??? <-- |
|
|
 |
|