Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 12, 2006 11:29 pm Assunto: Motor V6 com dificuldade de pegar |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida com relação a minha Blazer ano 2000 que tem o motor 4.3 V6. Ela já apresenta a algum tempo uma dificuldade em pegar pela primeira vez pela manhã, sendo necessário algumas vezes 3 tentativas até que pegue. Quando ele começou com isso levei ao meu mecânico e falou que não era o bico pois ele disse que os testou, e fez apenas uma regulagem no sistema. Bem, o problema foi solucionado apenas por 2 meses, depois voltou e agora ele se manifesta as vezes até na minha saida a tarde do trabalho. Alguém tem alguma dica para me dar do que pode ser? Eu pelo menos estou desconfiado que meu mecânico não meteu a mão no meu carro e deixou na mão de um zé mané da oficina dele, afinal eu encontrei alguns grampos soltos no motor, coisa que ele não faz. De qualquer modo quero investigar todas as possibilidades.
Abraços |
|
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Seg Fev 13, 2006 3:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Fala Sérgio...
Já viu a bomba de Gasolina ? No seu caso, há a possibilidade de virar o carro no GNV direto ? E como fica ?
Depois nos conte,
Abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 13, 2006 7:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Leo, bem a bomba foi verificada e o mecanico me falou que ela ainda'se comporta como nova pois a pressão está até um pouco acima da média. Eu estou com vontade de remover a aranha dos injetores e passar no ultrasom que tenho no laboratório, só preciso ver como tirar. De qualquer modo é um defeito estranho. Quanto ao GNV ele só pega de primeira se o motor ou o dia estiver quente, se tentar ligar no GNV direto pela manhã ou com o motor frio só pega na segunda ou terceira tentativa.
Abraços |
|
|
 |
Arkov |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 6:49 pm Assunto: |
|
|
|
mande ele testar a bomba de combustivel! pode ser isto, pois este motor precisa de uma pressão legal pra pegar a frio senão acontece isso.
depois de uns 80.000 a bomba fica meio zicada mesmo, se for a bomba vc ira gastar na média de R$ 300,00. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
|
 |
gloffreda |
Enviada: Qui Fev 16, 2006 7:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
|
Olá Machado !
Eu tive um problema bem parecido antes de fazer o motor. No meu caso era problema elétrico, e para resolver, prendi com cintas plásticas todos os componentes que aparentemente sofriam alguma vibração.
Além disso, tirei todos os conectores e passei limpa contatos e depois wd-40 para impermeabilizar.
A minha as vezes demorava mais do 3 tentativas de manhã, teve casos de não conseguir sair com ela... e foi gradativo, até que ficou totalmente impossÃvel.
Depois que fiz estes procedimentos não tive mais este tipo de problema, e como vc, estava com a idéia fixa que eram os bicos, mandei limpar em 2 lugares diferentes antes disso.
Tente dar uma olhada nisso.
Abraços, _________________ Giulio Loffreda |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 01, 2006 11:24 pm Assunto: |
|
|

|
Olá gente, estava sem tempo de passar por aqui, mas como o Giulio disse eu também acho que é um problema elétrico pois agora ele apresentou a novidade de acender a luz do Air Bag de vez em quando e na terça feira, ao sair de Sampa (o terra boa!), meu carro estava com dificuldade nas arrancadas, parecia até que estava com o freio de mão puxado. Bem, eu desliguei o carro, desconectei os plugues preto e vermelho que se ligam no módulo de injeção e liguei de novo. Bem, no resultado total o carro ficou ótimo, boa puxada e sem a luz do air bag acender, entretando hoje a tarde ele só veio a pegar na segunda tentativa. Bem, vou insistir na parte elétrica e assim que encontrar algo conto para vocês.
Obrigado a todos.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 1:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Sergio
Minha luz do ABS ficou acesa um tempo. Tirei o conector que liga a ECU ao módulo do ABS, usei limpa-contato e ficou 10 ! Uma latinha de R$ 10 que faz verdadeiros "milagres". Recomendo !
Abraço, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mar 03, 2006 10:18 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Leo, olá pessoal.
Bem Leo, obrigado pela dica, como já tenho o limpa contatos vou agora brincar de desconectar tudo e passar limpa contato, hehehe, se desse eu desmontava tudo. Amanhã eu digo como ficou, pois é dia de dar um trato no carrinho. Carrinho sim, pois alguém já viu a Trail Blazer? Vou postar uma foto dela no off topic.
Abraços a todos _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 10:17 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Pessoal, fiz o que o Leo falou e por um acaso o problema se agravou, agora o carro está demorando muito a pegar, mesmo depois de quente e somente na gasolina. Outra coisa nova, quando eu acendo os farois (ando com o ar ligado sempre), o cambio demora mais a passar as marchas, já no gás isto não ocorre. Estou desconfiado que é o módulo de injeção que está pedindo o penico e está descontrolando tudo, de qualquer modo, se alguém tiver mais alguma sugestão eu agradeço.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 12:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá Machado uma dica é o forum www.oficinabrasil.com.br/forum o nivel deles e bem tecnico e detalhado, talvez alguem ja tenha passado problema semelhante por la. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 3:00 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Andresson, obrigado pela dica vou lá ver se tem algo que me ajude. Qualquer novidade eu passo por aqui de novo.
Abraços,
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 12:54 am Assunto: |
|
|

|
Olá Pessoal, bem troquei o módulo de injeção e continua na mesma. Bem agora eu notei que o defeito é só na gasolina, quando acendo os farois, incluindo o de neblina e o ar condicionado o motos fica com dificuldade para acelerar, falhando muito se eu pisar fundo para ele chegar aos 6.000rpm. No GNV isto não ocorre. Se eu deligo o Ar ou os faróis de neblina fica tudo bem. Achei que era por falta de corrente, então coloquei o carregador de bateria ligado no carro com ele trabalhando nas condições acima e continua na mesma. Vou ver se levo a charanga num mecanico que conheço em Botafogo o mais breve possÃvel pois este defeito é um mistério.
Abraços,
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 1:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Machado,
a flata de corrente pode ser problema na fiação do carro, daà o carregador não iria ajudar em nada.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 2:06 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales,
Bem, eu já cansei de procurar na fiação, deve ser algum lugar que eu não estou encontrando, o curioso é que este problema começou quando o meu carro ficou parado por 5 dias na garagem do hotel em São Paulo. Bem, de qualquer modo todo sugestão é bem vinda, e se eu descobrir ou descobrirem o que é eu aviso aqui.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Tlvez eu fale m... mas esses carros eletronicos de hoje podem ser afetados se ficarem estacionados por muito tempo perto de algum campo magnético forte ? Como redes eletricas de alta voltagem ou caixas centrais de eletricidade ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|