Autor |
Mensagem
|
dadokadu |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 9:58 pm Assunto: [Duvida] Modificar Hodometros Km da S-10 |
|
|
|
Olá pessoal, sou novato no forum, e gostaria de saber c alguem sabe como modificar os Hodometros de Km da s-10 2000 em diante, das quais são com marcadores digitais. Alguem saberia me ajudar? Grande abraço a todos!
|
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Seja bem vindo, mas acho que sua duvida nao esta clara, em que vc pretende modificar? Seria substituir hodometro analogico por digital? Ou seria algo diferente disto? Abraços
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 4:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O hodometro foi feita para não ser modificado e nem alterado.
E´como se fosse a sua idade.
Alterar a kilometragem é uma fraude.
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Jul 03, 2005 12:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Citação: |
Alterar a kilometragem é uma fraude. |
Sim, crime.
Mas por exemplo, eu gostaria de zerar quando tivesse que fazer uma retÃfica. Em carros antigos isso não deve ser problema, ou mesmo em carros que só marcam até 99.999 km.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 03, 2005 7:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu particularmente penso que não é bom divulgar os métodos publicamente, por outro lado não vejo motivo nenhum para zerar ou outra alteração qualquer, se é para saber quantos km rodou após uma retifica, basta ter um diário de bordo, com anotações " 575.500km = 03/07/2005 = RetÃfica completa do motor"
Da mesma forma: Como abrir a porta sem chave e Como dar partida sem chave (ligação direta)
Espero que o pessoal entenda.
Abraços
|
|
 |
LEANDRO-CE |
Enviada: Dom Jul 03, 2005 12:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
|
Sr. Kiko concordo com vc em todos os aspectos, esse tipo de informacao nao tem utilidade nenhuma para nos, somente para atitutes criminosas, para ludibriar alguem menos esclarecido que só olhe a kilometragem do veiculo na hora de uma compra portanto espero que o topico seja trancado.
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Jul 03, 2005 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal, eu tenho uma sugestão, não há necessidade de alterar o hodometro, compre em uma casa de barcos um horimetro, e conecte ele a um fio positivo que só tenha corrente no momento em que o motor for ligado. Quando eu tive um passat e troquei o motor dele eu comprei um horimetro e o conectei ao fio positivo que alimentava a bobina, assim eu sabia quantas horas ele já havia trabalhado. Claro, que tinha um problema, algumas vezes eu tinha apenas que ligar o contato do carro para testar algo sem ligar o motor e o horimetro funcionava. Hoje se eu for retificar o motor de meu carro (espero estar longe disso) eu vou colocar um horimetro, eu pelo menos acho mais eficiente que a quilometragem.
Abraços, Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Seg Jul 04, 2005 2:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Acho que antes de ficar criticando o Dadokadu, deverÃamos esperar sua esplanação sobre o que realmente lhe traz dúvida ou interesse, afinal é sua primeira participação no fórum, qual a imagem que lhe passará? Aliás, já fomos questionados com relação a sermos uma panela fechada, não é mesmo! E, de repente as suas intensões quanto ao hodometro não são ilÃcitas, apenas por esclarecimento de alguma dúvida que surgiu, vamos ouvÃ-lo primeiro, penso eu.
Machado, muito criativa sua idéia do horÃmetro, mas seria mais interessante contabilizar as horas vinculadas ao RPM, e se não me engano a Turotest, que é lider em instrumentação náutica, também fabrica relógio de RPM com horÃmetro conjugado, utilizado na linha agrÃcola.
Vc também comentou que quando ligava a chave, o horÃmetro começava a contabilizar, para isto não ocorra, e contabilize apenas com o motor em funcionamento, alimente o terra do relógio com fio proveniente da saÃda DF do alternador, ok.
Surgiu uma dúvida, é o terra ou corrente que deve ser ligado ao DF? Por favor os entendidos me ajudem a esclarecer.
Abraços.
_________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 04, 2005 5:36 am Assunto: |
|
|

|
Olá Cezar
A gente não está criticando a pessoal que fez a pergunta, e sobre a pergunta não clara, o Andreson pediu maiores informações no mesmo dia, mas não foi respondida até agora.
Estamos comentando sobre o ato de adulterar o hodometro, ou de fornacer informações a não ser aquilo que tds podem saber e mexer.
Agora a critica recebidos do Fabyano ou Cara de Pau, não podemos considerar.
Por outro lado, as perguntas deveriam ser mais claras, para que possamos entender na primeira.
Eu entendo que a única coisa que tem para modificar no hodometro é a kilometragem.
Abraços
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
pelo que entendi da pergunta do colega ele quer mexer nos km do hodometro, mas pode ser outra coisa como trocar o hodometro, consetá-lo, etc. Vou deixar o tópico correr normalmente para que o colega possa nos esclarecer.
Caso venha ser divulgada alguma informação que tenha fins ilÃcitos, certamente será editado ou excluÃdo.
Thales
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 10:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá César, olá pessoal. César gostei de suas dicas para ligar o horimetro, assim que eu tiver tempo estudar onde instalar e retificar o motor (que deve estar longe disso) vou instalar um no meu carro. Obrigado pela dica.
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 12:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Machado.
Se for colocar o horÃmetro ou outro instrumento de medição, a Cronomac fabrica suportes para relógios, eu comprei para colocar na minha mas tá parado até hoje. Iria colocar manômetro de pressão de óleo e pressão do turbo, mas aà a preguiça bateu e ficou tudo parado.
Vou postar umas fotos do suporte, nele coloquei uns relógios velhos só para vc ter base de como fica. A caneta Bic na foto é para ter noção de tamanho. Aliás, em toda foto que eu postar daqui em diante, vou procurar colocar a caneta, aprendi isto na faculdade, ela é usada mundialmente como parâmetro de dimensão de objetos pequenos.
A página é www.cronomac.com.br , existe também o caneco da Shutt, mas é muito caro!
Fotos
Abraço
Descrição: |
|
Tamanho: |
134.6 KB |
Visto: |
61601 |

|
|
134.6 KB |
61601 |

|
|
134.6 KB |
61601 |

|
|
144.64 KB |
61601 |

|
|
144.64 KB |
61601 |

|
|
144.64 KB |
61601 |

|
_________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
smelges |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 10:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 7 Localização: Jandira-SP
|
achei muito interessante, colocar um horÃmetro no carro, vou até valinhos esta semana, assim que eu instalar na minha eu mando uma foto
abraços
_________________ Silvio Melges Molina
Silverado vinho 4.1 97/98 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 7:04 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
O motor sofre mais em marcha lenta que andando, por tanto os carros que ficam em congestionamentos por exemplo, a troca de óleo por exemplo deveria ser por horÃmetro e não pelos km rodados.
Tanto é que carro em uso urbano é considarado uso SEVERO.
Abraços
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Qui Mai 11, 2006 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
|
Caem de pau em cima da pessoa ela não volta mais, e depois a velha questão: Por que será que ela não voltou mais.
POR CAUSA DA Mà EDUCAÇÃO!!
O bom mesmo seria usar de mais cortesia para com as pessoas.
Já saÃram dizendo que o cara quer fraudar, lesar, etc...
Acho que se não querem responder, fiquem na sua e não criticando!
Depois vêm com a desculpinha esfarrapada: "Eu nao falei de voce apenas falei acerca da conduta, façam-me o favor!!"
Sem falar que o sentido do tópico tomou outro rumo, a questao se tornou horÃmetro, criem um tópico sobre horÃmetro entao e deixem este ás moscas, é bem melhor do que ofender, mesmo sem intençao.
Editado pela última vez por GLADISON em Qui Mai 11, 2006 11:39 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
|