Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 MWM SPRINT 6.07T (Silverado com 168 cv) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 6:14 pm    Assunto: MWM SPRINT 6.07T (Silverado com 168 cv) Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:30 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

O fórum virou consultoria para especuladores ????? Twisted Evil Shocked Shocked Question
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:29 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Mudando de assunto.....

Então, gostaria de saber uma coisa, 175mil Km pra um motor MWM 6.09 TCA é muito ?!?! a durabilidade dele é pra até quantos Km aproximadamente (com devidos cuidados) ?!?!

Pois eu achei uma Silverado Conquest HD, 99/00 unico dono, e o kra aceita troca no meu carro.... Very Happy dae fiquei meio curioso quanto a isso....

Abraços,

Dsc00633.jpg
 Descrição:
Interior...
 Tamanho:  139.55 KB
 Visto:  73316

Dsc00633.jpg

Dsc00633.jpg
 Descrição:
Interior...

Dsc00633.jpg

Dsc00633.jpg
 Descrição:
Interior...

Dsc00633.jpg

Dsc00637.jpg
 Descrição:
Lateral...
 Tamanho:  141.92 KB

Dsc00637.jpg

Dsc00637.jpg
 Descrição:
Lateral...

Dsc00637.jpg

Dsc00637.jpg
 Descrição:
Lateral...

Dsc00637.jpg

Dsc00264.jpg
 Descrição:
Motor...
 Tamanho:  154.77 KB

Dsc00264.jpg

Dsc00264.jpg
 Descrição:
Motor...

Dsc00264.jpg

Dsc00264.jpg
 Descrição:
Motor...

Dsc00264.jpg

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus

A vida util é diretamente proporcional a manutenção que o motor recebeu , como também o trabalho o qual foi submetido .
É dificil dizer se tal km determina o estado do motor , pois em uso rodoviário um mesmo motor com uma certa km estará provavelmente em melhor estado do que em uso urbano .
Temos exemplos de micro-onibus ( vários ) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva , ou seja : só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção , normalmente chegam próximo dos 400.000.
Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou ( ultimo contato que tivemos ) 550.000 km .
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Rasch Motoren escreveu:
... Temos exemplos de micro-onibus (vários) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva, ou seja: só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção, normalmente chegam próximo dos 400.000. Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou (último contato que tivemos) 550.000 km .

Essa é para o Andreson! Laughing Very Happy
E viva os HSD! Very Happy

Editado pela última vez por Sekiya em Ter Abr 04, 2006 11:36 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Então... eu sei que existe isso... sem dúvida alguma.... mas o MWM 6.07T tem alguma expectativa de vida ?! Very Happy Tipow, uma média... de aproximadamente qts Km eles aguentam.... nas piores e nas melhores condições ?

Ele difere dos outros Sprint por ser 6cc ?!

Obrigado pela resposta anterior, e desculpe a insistencia... Very Happy

Editado pela última vez por Marcus em Ter Out 17, 2006 11:04 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus, o negócio é andar com a Silverado e verificar ruídos, sinais de fumaça, vazamentos.
Se estiver de acordo é comprar pra ver!

É meio complicado isso, mas quando adquirimos a Veraneio aqui ela estava com 315mil Km, segundo informações do responsável e do motorista (era de empresa). Não sabíamos se tinham mexido no motor, se era original, etc. Mas ela estava redonda e ainda está. Rodamos com ela 60mil km até agora e nada do motor reclamar. Sorte? Não sei...

Aparentemente ela está impecável. O preço está dentro da faixa ou está abaixo?

Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

Rasch Motoren escreveu:
Marcus

A vida util é diretamente proporcional a manutenção que o motor recebeu , como também o trabalho o qual foi submetido .
É dificil dizer se tal km determina o estado do motor , pois em uso rodoviário um mesmo motor com uma certa km estará provavelmente em melhor estado do que em uso urbano .
Temos exemplos de micro-onibus ( vários ) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva , ou seja : só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção , normalmente chegam próximo dos 400.000.
Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou ( ultimo contato que tivemos ) 550.000 km .

Os sprint 4 cil realmente aguentam o tranco já os 6cc Rolling Eyes Rolling Eyes , essa do GMC 6-150 duvido e muito, aqui é considerado "praga de mae" pq ninguem quer eles pra trampar, quando lancou muita gente comprou e se decepcionou, pai de um amigo hj tá na miseria por culpa dele Shocked fundiu o motor varias vezes, e nessas o bolso do dono tbm ia embora, resultado o cara abandonou ele passou 3 ano ao relento ja quase todo enferrujando, de uns dias pra cá conseguiu um motor Q20B usado e colocou nele estranho que já faz bastante tempo e até agora nada de problemas. Acho muito estranho Rolling Eyes . O pessoal que usa esses caminhoes aqui só andam com pé embaixo, vide exemplo F4000 com Cummins 4B só andam carregado com excesso de peso e velocidade media de 110km/h. Nao quero criar controversias. Como falei acima realmente os sprint 4c aguentam "pau" aqui na minha city tem uma empresa quase falida de transporte intermunicipal que comprou varios Volare Marcopolo em 99 e até hj quase todos estão no batente, alguns quase lá outros menos pior. Mas no 6cc nao confio, quero ele bem longe de mim, e nao me acostumo a tocada de motores HSD é questão de gosto Wink

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Às vezes um veículo problemático faz a fama. Mas eu fico com as palavras da Rasch.

Não sei como é exatamente a vida desses caminhões aí no nordeste, mas pelo visto não é nada fácil. Somando isso com motoristas pouco cuidadosos ou veículo com defeito de fábrica acaba dando essa repercussão.

Mas essa eu não podia deixar de comentar Andreson! Very Happy Very Happy Wink

Marcus
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sei que esses motores 6cc, hsd, são muito sensíveis a manutenção.... e que alguma coisa que fique pra traz, ja viu neh.... ja os S4 por exemplo.... aguentam praticamente todas as piores situações de um "consumidor-usuário".... realmente eu tiro o chapéo..... Very Happy
Mas sei também que um HSD como o 6.07TCA também aguenta altas Km se for bem cuidado, mas o zelo que precisa pra render o mesmo que um baixa rotação, é muito maior....

E sim Andreson, eu entendo seu ponto de vista e eu sei que cada pensa de um jeito... e sei sua preferencia... ehehehehehhehe Very Happy Very Happy

Abraços,

Editado pela última vez por Marcus em Sáb Jul 15, 2006 2:06 pm, num total de 1 vez
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

Gosto é gosto, mas deixei claro que mesmo nao gostando nao é motivo para desmerecer. Sekiya creio que não foi só um não, pois senao todos que compraram, na epoca foi febre pois o GMC era mais bonito esteticamente e prometia com seu motor de 150cv frente o Cummins 4B do F4000, mas hj em dia todos que compraram estao de F4000, e se perguntar pra eles, nem de graça eles querem, manutenção alta e frequente. Pai de amigo meu do colegio na epoca comprou, ele chegava na sala sempre conversava sobre carros, ele me contava que realmente era canhao andava bastante etc etc, mas não aguentava tranco. A verdade seja dita, e acho que nao é questao de mao de obra especializada nao pois na epoca quem tinha esses caminhoes so fazia manutencao na autorizada. Geralmente os motoristas são proprietários dai não vejo motivo para eles deixar o veiculo descambar pros problemas. Pode comentar sim alias estamos aqui para isso Wink

Marcus bom que vc reconhece que o S4 é pau pra toda obra, tá pra nascer um motor diesel pra picape (de verdade, nao essas mérdias) que aguente o mesmo rojão do S4. Como já disse não gosto da tocada dos HSD, e muito menos de suas manutenções e frescuras, eu gosto de motor bruto Rolling Eyes kkkk feito o S4

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

As palavras do Marcus descreve bem o que deve ter acontecido com esses caminhões. Veículo de trabalho não é para ser cuidado com carinho: deve servir para dar lucro. Aí só motores mais rústicos conseguem um custo-benefício razoável.
Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy como q vc conseguiu escrever oq eu tentei em taum poucas linhas.... ehehhehhehe..... maior trabalho pra tenta explica e o Sekiya fala td numa frase só... Very Happy
Mas é isso mesmo...

Abraços,

adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Se não quebrar como é que as montadoras vão vender as pçs ??????
Coisa boa dura pouco pois se não quebra não tem manutenção constante e não entra "dimdim" para os interessados.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu