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Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 6:14 pm Assunto: MWM SPRINT 6.07T (Silverado com 168 cv) |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:30 pm, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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O fórum virou consultoria para especuladores ?????
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Garon |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:29 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 7:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mudando de assunto.....
Então, gostaria de saber uma coisa, 175mil Km pra um motor MWM 6.09 TCA é muito ?!?! a durabilidade dele é pra até quantos Km aproximadamente (com devidos cuidados) ?!?!
Pois eu achei uma Silverado Conquest HD, 99/00 unico dono, e o kra aceita troca no meu carro.... dae fiquei meio curioso quanto a isso....
Abraços,
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_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus
A vida util é diretamente proporcional a manutenção que o motor recebeu , como também o trabalho o qual foi submetido .
É dificil dizer se tal km determina o estado do motor , pois em uso rodoviário um mesmo motor com uma certa km estará provavelmente em melhor estado do que em uso urbano .
Temos exemplos de micro-onibus ( vários ) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva , ou seja : só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção , normalmente chegam próximo dos 400.000.
Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou ( ultimo contato que tivemos ) 550.000 km .
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Rasch Motoren escreveu: |
... Temos exemplos de micro-onibus (vários) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva, ou seja: só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção, normalmente chegam próximo dos 400.000. Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou (último contato que tivemos) 550.000 km . |
Essa é para o Andreson!
E viva os HSD!
_________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Ter Abr 04, 2006 11:36 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Então... eu sei que existe isso... sem dúvida alguma.... mas o MWM 6.07T tem alguma expectativa de vida ?! Tipow, uma média... de aproximadamente qts Km eles aguentam.... nas piores e nas melhores condições ?
Ele difere dos outros Sprint por ser 6cc ?!
Obrigado pela resposta anterior, e desculpe a insistencia...
_________________ Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001
Editado pela última vez por Marcus em Ter Out 17, 2006 11:04 am, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Marcus, o negócio é andar com a Silverado e verificar ruÃdos, sinais de fumaça, vazamentos.
Se estiver de acordo é comprar pra ver!
É meio complicado isso, mas quando adquirimos a Veraneio aqui ela estava com 315mil Km, segundo informações do responsável e do motorista (era de empresa). Não sabÃamos se tinham mexido no motor, se era original, etc. Mas ela estava redonda e ainda está. Rodamos com ela 60mil km até agora e nada do motor reclamar. Sorte? Não sei...
Aparentemente ela está impecável. O preço está dentro da faixa ou está abaixo?
_________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Rasch Motoren escreveu: |
Marcus
A vida util é diretamente proporcional a manutenção que o motor recebeu , como também o trabalho o qual foi submetido .
É dificil dizer se tal km determina o estado do motor , pois em uso rodoviário um mesmo motor com uma certa km estará provavelmente em melhor estado do que em uso urbano .
Temos exemplos de micro-onibus ( vários ) que utilizam Sprint 4cil , e não contam com absolutamente nenhum tipo de manutenção preventiva , ou seja : só vai para oficina quando já quebrou . E mesmo assim atinge km entre 200.000 / 230.000 . Já o mesmo veiculo quando utilizado pelo proprietário o qual obedece as regras de manutenção , normalmente chegam próximo dos 400.000.
Outro exemplo foi um GMC 6-150 que com os devidos cuidados ultrapassou ( ultimo contato que tivemos ) 550.000 km . |
Os sprint 4 cil realmente aguentam o tranco já os 6cc , essa do GMC 6-150 duvido e muito, aqui é considerado "praga de mae" pq ninguem quer eles pra trampar, quando lancou muita gente comprou e se decepcionou, pai de um amigo hj tá na miseria por culpa dele fundiu o motor varias vezes, e nessas o bolso do dono tbm ia embora, resultado o cara abandonou ele passou 3 ano ao relento ja quase todo enferrujando, de uns dias pra cá conseguiu um motor Q20B usado e colocou nele estranho que já faz bastante tempo e até agora nada de problemas. Acho muito estranho . O pessoal que usa esses caminhoes aqui só andam com pé embaixo, vide exemplo F4000 com Cummins 4B só andam carregado com excesso de peso e velocidade media de 110km/h. Nao quero criar controversias. Como falei acima realmente os sprint 4c aguentam "pau" aqui na minha city tem uma empresa quase falida de transporte intermunicipal que comprou varios Volare Marcopolo em 99 e até hj quase todos estão no batente, alguns quase lá outros menos pior. Mas no 6cc nao confio, quero ele bem longe de mim, e nao me acostumo a tocada de motores HSD é questão de gosto
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Sekiya |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 9:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Às vezes um veÃculo problemático faz a fama. Mas eu fico com as palavras da Rasch.
Não sei como é exatamente a vida desses caminhões aà no nordeste, mas pelo visto não é nada fácil. Somando isso com motoristas pouco cuidadosos ou veÃculo com defeito de fábrica acaba dando essa repercussão.
Mas essa eu não podia deixar de comentar Andreson!
_________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu sei que esses motores 6cc, hsd, são muito sensÃveis a manutenção.... e que alguma coisa que fique pra traz, ja viu neh.... ja os S4 por exemplo.... aguentam praticamente todas as piores situações de um "consumidor-usuário".... realmente eu tiro o chapéo.....
Mas sei também que um HSD como o 6.07TCA também aguenta altas Km se for bem cuidado, mas o zelo que precisa pra render o mesmo que um baixa rotação, é muito maior....
E sim Andreson, eu entendo seu ponto de vista e eu sei que cada pensa de um jeito... e sei sua preferencia... ehehehehehhehe
Abraços,
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Editado pela última vez por Marcus em Sáb Jul 15, 2006 2:06 pm, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 1:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Gosto é gosto, mas deixei claro que mesmo nao gostando nao é motivo para desmerecer. Sekiya creio que não foi só um não, pois senao todos que compraram, na epoca foi febre pois o GMC era mais bonito esteticamente e prometia com seu motor de 150cv frente o Cummins 4B do F4000, mas hj em dia todos que compraram estao de F4000, e se perguntar pra eles, nem de graça eles querem, manutenção alta e frequente. Pai de amigo meu do colegio na epoca comprou, ele chegava na sala sempre conversava sobre carros, ele me contava que realmente era canhao andava bastante etc etc, mas não aguentava tranco. A verdade seja dita, e acho que nao é questao de mao de obra especializada nao pois na epoca quem tinha esses caminhoes so fazia manutencao na autorizada. Geralmente os motoristas são proprietários dai não vejo motivo para eles deixar o veiculo descambar pros problemas. Pode comentar sim alias estamos aqui para isso
Marcus bom que vc reconhece que o S4 é pau pra toda obra, tá pra nascer um motor diesel pra picape (de verdade, nao essas mérdias) que aguente o mesmo rojão do S4. Como já disse não gosto da tocada dos HSD, e muito menos de suas manutenções e frescuras, eu gosto de motor bruto kkkk feito o S4
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Sekiya |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 12:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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As palavras do Marcus descreve bem o que deve ter acontecido com esses caminhões. VeÃculo de trabalho não é para ser cuidado com carinho: deve servir para dar lucro. Aà só motores mais rústicos conseguem um custo-benefÃcio razoável.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 1:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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como q vc conseguiu escrever oq eu tentei em taum poucas linhas.... ehehhehhehe..... maior trabalho pra tenta explica e o Sekiya fala td numa frase só...
Mas é isso mesmo...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
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adalberto |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Se não quebrar como é que as montadoras vão vender as pçs ??????
Coisa boa dura pouco pois se não quebra não tem manutenção constante e não entra "dimdim" para os interessados.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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