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GNV reduz a vida do motor? |
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Autor |
Mensagem
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Lhernand |
Enviada: Dom Mar 19, 2006 9:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 6
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Leo
O variador ficou em 250 paus. _________________ Luis
Blazer 4.3 V6 4x4 |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 4:56 pm Assunto: Re: GNV reduz a vida do motor? |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Arkov escreveu: |
uns falam que estraga o cabeçote |
Sim, estraga. Está comprovado. Mas não significa que instalando gnv o cabeçote teria os dias contados... Não é assim. Significa apenas que ele vai durar menos. É o seguinte: CombustÃvel lÃquido lubrifica as válvulas de admissão. Quando a válvula se abre, o combustÃvel entra e acaba atingindo um pouco da haste. Quando a válvula for se fechando, esse combustÃvel é empurrado pra dentro da guia. Esse acúmulo funciona como lubrificante para a haste e a sede, pois é um lÃquido que ameniza o atrito metal com metal. Coisa que o gás não faz.
Arkov escreveu: |
o carro nao aquece mais que gasolina |
Você não vai perceber aquecimento excessivo olhando para o painel, pois este indica a temperatura da água, que vai ficar sempre por volta de 90 graus, já que é assim que o sistema de refrigeração é feito. O que pode acontecer é de o carro permanecer mais tempo a 90 graus, mas exceder o normal, não. A temperatura mais alta que ocorre, é dentro da câmara de combustão, essa não é medida no painel e muita gente confunde com a temperatura da água.
Arkov escreveu: |
e nunca deu um estouro mesmo depois de ter rodado mais de 10.000 com gás. |
Ótimo. Isso significa que está tudo ok. Estouro é sinônimo de instalação porca.
Arkov escreveu: |
de manha eu deixo o carro aquecer com gasolina, toda vez que guardo o carro na garagem é na gasolina. |
Correto.
tecnica escreveu: |
a grande maioria das instalações está regulada para trabalhar com mistura excessivamente pobre |
Exatamente.
Igor Bueno escreveu: |
estouros, os quais mencionei todas as vezes que estive na conversora para os ajustes iniciais e que o mecanico responsavel pela conversao me disse que é NORMAL por se tratar de GNV. |
É normal entre instalações mal feitas. Em instalações corretas, isso não deve acontecer nunca. O estouro pode ser tão forte a ponto de explodir a caixa do filtro de ar. Melhor dizendo, pode destruir qualquer que for a parte mais frágil entre a caixa do filtro de ar e o coletor. No coletor não acontece nada pois a maioria é de ferro ou alumÃnio. Mas a mangueira que liga o filtro ao coletor pode se rasgar toda, pode saltar fora do coletor... Enfim, onde for mais frágil, a pressão da explosão vai sair. Esse estouro se chama back-fire.
Igor Bueno escreveu: |
Perguntei tb sobre os problemas a curto e longo prazo que poderia ocorrer e ele me disse que nenhum problema ira ocorrer com o motor por causa disso. |
A convertedora não ia falar mal do gnv... Hehehe...
Igor Bueno escreveu: |
me deixou mto preocupado ao ler aqui no forum os problemas que estes estouros podem causar |
Se tem estouro, exija que quem instalou resolva isso. É um direito seu e sem custo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Wander |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Mas os cabras dizem que é NORMAL . . . . (claro que não é). Mas e daà ? É um bate-boca sem fim. . .  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 29, 2006 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ninguém reconhece o próprio erro... e muitos ainda tem falta de informação e aprendizado. Aqui na minha cidade os mecânicos ainda são formados na base da observação. No meca que mexe na picape, tinha um moleque que ficava 'urubuzando' mesmo. E o FDP ainda me fez um risco na porta da C-10!!
Dias atrás, mandei o Palio para um revisão e um dos Ãtens era a troca de água do radiador... Quando fui pegar o carro, vi que só tinham usado 1litro de aditivo para radiador. Olhando a embalagem do aditivo a recomendação era para diliur o mesmo em 30 a 50% em água da capacidade do radiador. Como na Palio vão 5 litros SNME, a diluição ficou em 20%. Voltei e reclamei e a resposta que obtive foi que o aditivo era concetrado(e era mesmo, mas era para ser diluido conforme a recomendação) e que se colocasse mais poderia estourar as mangueiras... Da próxima vez, o jeito é fazer em casa.
Outra pérola são os alinhadores, que em carro com mais de 10 anos costumam colocar o mesmo para rodar reto(zerar o grau de cambagem) porque simplesmente dizem que esses carros não dão mais alinhamento... Pura mentira!!! e os vagabundos adoram enfiar também cambagem desnecessária para os carros da linha Fiat...
Pra finalizar, vá em oficinas e veja quantos mecânicos fazem curso com frequencia, quantos se interessam por tecnologias novas. Sábado mesmo percorri minha cidade inteira atrás de um termometro digital(pirometro) e achei somente uma oficina que tinha!! Uma!!! numa cidade de 60mil habitantes, onde se vende muito carro novo. Este equipamento é fundamental para diagnosticar qualquer problema mais sério no sistema de arrefecimento do carro, e também problemas com relação a combustão do motor... Mas como sempre é tudo feito na base do achismo. Acho que o radiador tá entupido doutor.... VSF!!!!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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