Autor |
Mensagem
|
Lauton |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 12:52 am Assunto: Cambio automatico Blazer (o meu já era..) |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005 Mensagens: 23 Localização: Sao Paulo
|
Ola amigos, minha viatura apresentou um problema recentemente na bomba de agua, resultando na troca da mesma... o problema é que não sei se ela tambem levou junto o cambio, ou se algum problema no cambio levou a bomba de agua, agora vou ter que mandar dar uma olhada no cambio tambem. O carrro esta sem força, e o mecanico falou que esta patinando, voces de SP capital, indicariam alguem para conserto ??? sei que é um serviço caro e que tem que ser muito bem feito.. abs,  _________________ Blazer executive - 4x4
é velhinha mas é nossa... |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 11:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Desculpe minha ignorancia,mas o que tem haver o cambio automatico com a bomba d'agua?????
Abs. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 2:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Lauricy Mathii escreveu: |
Desculpe minha ignorancia,mas o que tem haver o cambio automatico com a bomba d'agua?????
Abs. |
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
felipe-ea |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 10:30 am Assunto: |
|
|
|
Saudações.
Bom eu sou leigo no assunto mais ateh onde conheco, nao vejo relacao nenhuma entre cambioxbomba, sao coisas distintas ao meu ponto de vista.
Quanto ao carro estar patinando, da uma verificada é mais facil ser embreagem doque cambio, tive problema duas vezes com o cambio da minha s10, porem meu cambio e manual. gastei em torno de 1500 entre pecas e mao de obra.
Para compra de pecas recomendo a Accioly, pecas originais com bom preço.
Abracos
Felipe |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 4:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Verifique o nÃvel do óleo de cambio, a maioria dos problemas são por nÃvel baixo ou porque esta na hora da troca.
Cuidado com a troca, pois os "curiosos" as vezes colocam óleo errado, certifique-se que esta sendo colocado o óleo indicado no manual, pois o óleo é meio caro.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 4:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Esqueci de um detalhe: se a troca do óleo não resolver, eu aconselho a substituição do câmbio a base de troca, as oficinas são especializadas e dão garantia, e a maioria dos mecânicos por ai vão aprender a trabalhar com o seu carro e as suas custas.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 8:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Felipe, além da sugestão do Marcelo Peres, convem você verificar as válvulas solenóides do câmbio, só que para ter acesso à s mesmas, você tem que tirar a parte inferior do câmbio, feita de alumÃnio. Este procedimento é o mesmo que se faz para a troca de óleo quando ela não é feita a vácuo.
Veja no site o manual de operações de manutenção para a S10/Blazer, que está disponÃvel para download.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
ajccesar |
Enviada: Seg Abr 03, 2006 8:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Bom dia amigos.
Sobre a relação entre bomba d'água e câmbio automático, ela existe mas de forma indireta. O o óleo do cambio automático é refrigerado pela água do radiador.
Nos veÃculos automáticos, o radiador possui uma segunda colméia interna por onde circula o óleo hidráulico e caso haja um superaquecimento por defeito da bomba d'água pode danificar as cintas de embreagem internas do câmbio.
Minha sugestão seria a troca do fluÃdo hidráulico, do filtro de óleo do cambio e a regulagem das cintas do câmbio.
Aqui em São Paulo existe, na rua Barão de Limeira, uma oficina especializada em automático . nome da empresa é Hidramático Barão.
Veja no site. http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/cadastro_pesquisa?tipo=associados&tipo2=oficinas
Abraços a todos. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
|
 |
Lauton |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 1:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005 Mensagens: 23 Localização: Sao Paulo
|
Ola Amigos, obrigado pelas dicas...
O que o Cesar falou responde a relação bomba d'agua x cambio automatico....
E os componentes internos de uma caixa automatica são totalmente diferentes de uma caixa comum.
No meu caso, a bomba falhou, não refrigerando o oleo da caixa, causando sobre-aquecimento da mesma, e com o sobreaquecimento alem da cinta, danificou outros componentes... Ou seja, f....u tudo...
ainda não consertei, pois por alto, devo gastar em torno de R$ 3000,00, e sei que não é qq um que faz um serviço bem feito...
Obrigado pela dica Cesar, vou dar uma olhada com este pessoal ai..
abs.. _________________ Blazer executive - 4x4
é velhinha mas é nossa... |
|
|
 |
|