Autor |
Mensagem
|
Lauricy Mathii |
Enviada: Sáb Mar 25, 2006 3:43 pm Assunto: Freio a disco |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
PESSOAL,GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM Jà FEZ OU Jà VIU ALGUMA BLAZER OU S10 COM FREIOS A DISCO NO EIXO TRASEIRO.
GOSTARIA DE FAZER ESSA MODIFICAÇÃO NA MINHA BLAZER E VER SE FICA BOM E A OPINIÃO DOS COMPANHEIROS.
ABRAÇOS!!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Mar 26, 2006 12:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu nunca vi, talvez porque S10s e Blazers sejam recentes (10 anos no mercado) e por terem freios compatÃveis com o seu uso.
Os freios traseiros contribuem pouco na frenagem do veÃculo (+ para dar estabilidade). Além disso a única vantagem do freio a disco é a dissipação do calor provocado. De resto o tambor dá conta.
Eu acho que é uma adaptação que custará $$ e fios de cabelo, pois não será fácil além de não ter a certeza do sistema funcionar melhor que o original. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 26, 2006 7:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Lauricy
Como Sekiya disse, a solicitação dos freios é mais ou menos 80% dianteira e 20% traseira dependendo da carga (existe valvula proporcionadora que dosa a força de frenagem no eixo traseiro.
Lembrando que o freio que trava as rodas não presta, e tambem que os SUVs ou picapes são veÃculos pesados, de maneira nenhum pode ser guiado como um carro de passeio.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Lucianocl |
Enviada: Qua Mar 29, 2006 9:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
|
Olá Lauricy !
Eu também estava pensando em fazer a mesma coisa na minha Blazer.
Notei o seguinte...
O disco acho que pode ser o mesmo dianteiro, somente será necessário retirar os parafusos do disco p/ que ele se encaixe nos parafusos do eixo traseiro, eu só não medà se o local onde se parafusa o espelho com os patinhos servirá p/ colocar a pinça de freio. Se servir ótimo, o problema será somente o freio de estacionamento, este ainda não achei uma solução. Talvez a saÃda seja mais ou menos como a trava carneiro, que o freio funcionará por sistema hidráulico.
Tenho ainda que pensar muito nisso.
A vantavem do freio a disco na traseira será o menor custo de manutenção, e não ter que ficar fazendo regulagem, e também o custo das pastinhas que são muito mais baratos que o jogo de patinho.
Se souber de algum projeto, coloca no site p/ a gente ficar sabendo.
Abraços.
Luciano. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Mar 29, 2006 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Mas as lonas não são auto-ajustáveis?
Que eu saiba, só nas C10s antigas que tinha que fazer essa regulagem.
Luciano, você acha as lonas + caras que as pastilhas? Eu acredito que seja o contrário... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 30, 2006 7:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O sistema de freio traseiro dos carros atuais não necessitam de ajuste e nem manutenção, as lonas duram mais que uns 4 trocas de pastilhas da dianteira.
O disco traseiro sempre tem que ter menor eficiencia que os dianteiros. a maioria é sólida (não ventilado).
Gostaria de saber, onde vai ficar o freo de estacionamento????
Os carros com disco no traseiro, possuem um adicional a tambor para freio de estacionamento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Lucianocl |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 10:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
|
Eduardo, na blazer as lonas são coladas, portanto só vende-se o patinho completo que custa o dobro do preço de um jogo de pastilhas. |
|
|
 |
Law Huei |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 10:28 am Assunto: |
|
|
|
Lembro que é possÃvel recondicionar o conjuntor de lonas traseiras do veÃculo, ou seja colam-se lonas novas no conjunto, o que sai bem mais em conta do que a troca por novos. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 10:49 am Assunto: |
|
|

|
Lucianocl escreveu: |
Eduardo, na blazer as lonas são coladas, portanto só vende-se o patinho completo que custa o dobro do preço de um jogo de pastilhas. |
Isso é mesmo...
Lona separada para rebitar é mais usado em caminhões/ônibus.
Pelo menos para a linha 20, as lonas eu não achei tão salgadas. Essas aà que você pesquisou era paralela? Sai + ou - quanto um jogo?
De qualquer forma Luciano, penso eu que o gasto na adaptação daria para comprar pelo menos 2 jogos de lonas...
A idéia da trava carneiro talvez possa não funcionar. A própria fábrica não recomenda o uso com freio de estacionamento e já ouvi relatos que a mesma perde pressão aos poucos.
Mas se for tentar uma adaptação é melhor optar por sistemas pré-existentes. Não sei se saÃram F250 com esse sistema, mas se o da F4000 não for muito grande, pode até se pensar em utilizá-lo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 31, 2006 4:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
F250 usa freio a disco traseiro sim Sekiya
Na Besta usa esse sistema de Lona já com o patinho, senao me engano no nosso caso, aproveitava o patinho e trocava somente a lona, vou perguntar ao meu pai como era o sistema  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|