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sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 27, 2014 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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fhsantos |
Enviada: Seg Out 27, 2014 4:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
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Tem alguma quilometragem específica para se fazer a troca preventiva do rolamento do Dana? Na minha camper tenho um 46 com tração positiva, troquei o óleo a uns 30 mil e nunca verifiquei esse rolamento. Ou espera dar algum problema (tipo ronco ou inspeção visual) para trocar....
abs FH |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 27, 2014 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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é ver se tem folga excessiva logitudinal, puxando a ponta de eixo pra dentro e pra fora, o estranho é que as S10 tb 46, não da problema de perder a roda, só nas full _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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fhsantos |
Enviada: Seg Out 27, 2014 5:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
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Valeu Salles
O duro é saber o que é excessivo.
Vou dar uma olhada, se assustar posto um video para os universitários |
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rzulim |
Enviada: Sex Out 31, 2014 4:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014 Mensagens: 2 Localização: Betim/MG
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Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum em questões de postagens mas já acompanho vcs a bastante tempo. Estou reformando uma Chevy Boca de SApo 1950, ela está com o motor GM 261 e caixa Clark 5M. Coloquei um diferencial de Blazer V6, porém me surgiu um problema em relação a largura. Suspensão dianteira Silverado. Ainda não andei com ela com essa montagem então não sei se ficará bom. Estou pensando em trocar o diferencial por um Dana 60, mas ao ler este tópico fiquei com a pulga atrás da orelha. Meu sogro tem uma Silverado 98 e até hoje vi soltar uma vez só, achei que tivesse sido por falta de manutenção. O que vcs acham, será um carro somente para passeios no final de semana. Seria melhor realmente colocar o Braseixos. Pensei no Dana 60 por ser Silverado e dai ser a mesma medida da dianteira. Salles vi que vc trabalha com peças para as Full, vc teria esse diferencial ai? Obrigado e desculpe pelo testamento. |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 31, 2014 5:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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coloca braseixos de 93 em diante que fica a mesma bitola certinho, e precisando eu tenho as peças meu email sallespickup@gmail.com
ah outra coisa os dana serão bem curtos de relação pois a silv mais longa é 4.10 e no braseixos tem 3.90, 3.55 e 3.15, pela mecanica que vc diz ter 3.90 ficaria muito bom ja que ja tem cambio 5 marchas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Nov 04, 2014 8:14 pm Assunto: Re: DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
POSTO ESTE TOPICO, NÃO PARA DESMERECER O CARRO OU APAVORAR ALGUEM, APENAS PARA OS DONOS DESSES CARROS TOMAREM CIENCIA DE QUE NOSSA INDUSTRIA, NÃO TA NEM AI PRA GENTE.
O RELATO É QUE EM 96 TODA LINHA DE PICKUPS GRANDES SE TORNARAM ARGENTINAS, E A GM TEVE A LUMINOSA IDEIA DE MUDAR O EXCELENTE BRASEIXOS, PELO FRACO DANA, NÃ O MATERIAL QUE É RUIM MAS SIM A CONSEPÇÃO, POIS COMO PODE-SE SEGURAR A PONTA DE EIXO POR 4 PARAFUSOS E UMA FINA CHAPA, E AINDA COLOCAR UM ROLAMENTO CONICO(QUE FORÇA A PONTA PARA FORA) E AINDA PRESO NA PONTA POR UMA PEÇA A QUAL SE AQUECE ELA DILATA E QUANDO ESFRIA SEGURO O CONJUNTO INTERNAMEMTE???
TENHO 3 CRIANÇAS DESTAS PRA PROVAR QUE REALMENTE QUEBRAM, MAIS TARDE VOU POSTAR FOTOS, PARA ILUSTRAR MELHOR.
MAS PENSEM BEM EM SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMILIA POR EXEMPLO COM A RODA SAINDO A UNS 80 KM/H E VC SEM FREIO,POIS QUANDO PISA NO PEDAL O BURRINHO TRAZEIRO ESTOURA POIS NÃO TEM MAIS PANELA PARA LIMITA-LO, SEM MARCHA (TRAÇÃO) POIS A GRANDE MAIORIA OS DIFERENCIAIS NÃO SÃO POSITIVOS ENTÃO SE UMA RODA ESTA NO AR O CARRO FICA SEM TRAÇÃO, E O MOTORISTA INDO DE CARONA
SOLUÇÃO, FAZER UMA ADAPTAÇÃO DE CUBOS TRAZEIROS, COMO OS JIPEIROS, AI SE QUEBRA A PONTA DE EIXO A RODA NÃO SAI, O QUE EU JA VI POREM NÃO RECOMENDO, POR SER CARO E AINDA TER DIFICULDADES EM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, CADA FABRICANTE FAZ DE UM JEITO, OU AINDA A QUE COSTUMO APLICAR, TROCAR O DIFERENCIAL COMPLETO COLOCANDO DA D20 DE 93 A 95 QUE É TIRAR UM E COLOCAR OUTRO,POIS ATÉ O SISTEMA DE FREIO É IGUAL, APENAS TOMANDO O CUIDADO COM A RELAÇÃO, PARA O CARRO ANDAR IGUAL
PENSEM NISSO
A DISPOSIÇÃO
CARLOS SALLESPICKUP |
Boa noite...Salles, não "contrariando" o que voce disse ai, mas tem "exceção a regra" e a minha é uma delas...a minha D20 é 96 Conquest S4T Plus - Positraction, fabricada em abril 96 - na Argentina, comprada em agosto 96 0Km pelo tio da minha esposa....comprei dele em 2010 com 62000km...e ontem como estava na oficina para verificar o escapamento ( era um parafuso solto! ) e estava suspensa no elevador, lembrei desse tópico fui dar uma "conferida" na plaqueta fixada do diferencial....para a minha surpresa lá estava escrito " Rockwell Braseixos S.A."....para a minha surpresa e "sorte".
Portanto a minha não corre esse risco de soltar a ponta de eixo, apesar de também só "carregar vento" na caçamba e se fosse Dana também dificilmente soltaria comigo.
Notas:
1-)Quando puder tiro uma foto da plaqueta!!
2-) Não li todas as "páginas" deste tópico, pode ser que esse meu relato já tenha sido feito por alguem ....desculpe se for duplicado!
3-)Espero que "não seja só a plaqueta" Braseixos... é o resto seja Dana:
Mais uma vez vale o ditado" Toda regra tem sua exceção"....ou é a lei de "murf"....
Esse relato é só mais para ilustrar essa particularidade....abs a todos. _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Nov 04, 2014 8:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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é que é uma PLUS, a do Be tb é braseixos, ja falamos isso aqui, é que toda (¨que comprei fui premiado com DANA-se rsrsrsr, e que bom que em sendo braseixos não tera problemas, ah dana mesmo sem carregar nada da problema do mesmo jeito, é claro que com mais tempo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Qua Nov 05, 2014 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Meu carro é uma Grand Blazer, portanto não teria como ter carregado peso em sua vida útil, e o estado da mala denuncia isso, sem nada marcado, quebrado ou desgastado por carregar coisas, mas quando comprei o carro com 120 e poucos mils kms o diferencial original (Dana) estava imprestável, roncando demais, com uma folga absurda movendo a roda pra dentro e pra fora, inclusive sentia folga pra frente e pra trás, fora que escorria óleo pelos 2 lados perto das rodas.
Joguei ele no mato e comprei um braseixos com o Salles. _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
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MarcusPaulonc |
Enviada: Qua Nov 05, 2014 10:05 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
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Mas o dana 60 tem o mesmo problema de soltar a roda?
Já ouvi falar que ele é bem forte
rzulim
Onde e por quanto achou esse dana 60?
PS
Estamos relativamente próximos
Moro no Serro,terra do queijo
Já ouviu falar? _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 05, 2014 11:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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dana 60 HD não tem problema, mais 60 normal é o mesmo sistema do 46 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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andre spader |
Enviada: Qui Dez 18, 2014 1:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2013 Mensagens: 130 Localização: ponte serrada -sc
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a relação do dana 60 e do dana 60 hd é igual? tem como eu colocar a minha silverado 97 (60) e uma silverado 2001 (60hd) em uma oficina, trocar o diferencial das 2 e sair rodando sem problema com as 2 caminhonetes? _________________ melhor uma Silverado de ferro que uma Saveiro de plástico!!!!!!!!!! |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Dez 18, 2014 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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se for trocar completo com carcaça e tudo da sim, e é até simples _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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gustavo canova |
Enviada: Sex Dez 19, 2014 9:17 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2014 Mensagens: 4 Localização: Novo Hamburgo-RS
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e sobre as c14 tração positiva, alguma dica de cuidado com o diferencial? |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Dez 19, 2014 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
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nenhum muito especial, só que tem de usar oleo especifico pra tração positiva, e que costuma quebrar a caixa satelite no meio por não aguentar _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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